LINK PARTY : VI, LI, ASSISTI, AMEI #4


De tempos em tempos venho aqui no blog pra compartilhar links que me cativaram pela internet nos últimos tempos. Basicamente posto aqui o que salvei nos meus favoritos, sejam videos, posts ou reportagens. Já faz um tempo desde que fiz a última link party por aqui, então acho que tá na hora :D Vamo lá?


Não é segredo o quanto eu gosto do blog da Mel. Estou sempre compartilhando os posts dela por aqui, que são incríveis, e além do blog ela também tem um maravilhoso canal no youtube. Nesse post com dicas para escrever melhor ela trouxe conselhos super válidos para desenvolver essa habilidade e que vieram no momento certo pra mim, já que estou querendo me dedicar mais à escrita. Quem sabe não é um bom momento para você também? ;)


Outra blogueira que admiro muito (e que inclusive é amiga da Mel) é a Maki. Ela faz posts lindos sobre a vida, comportamento, bullet journal e outras maravilhas. Nesse post em específico ela explicou sobre um aplicativo que sempre tento usar, mas acabo desistindo por não entender direito. O Trello é ótimo para organização, e depois desse post acho que vou finalmente conseguir usar pra valer.


Já faz um tempo que ouvi sobre esse lance de 5am club, mas nunca tinha pesquisado muito a fundo. É simplesmente um grupo de pessoas que acorda às 5 da manhã? Existe algum propósito nisso ou é apenas uma forma de começar o dia mais cedo? Daí enquanto perambulava pelo pinterest encontrei esse post do blog Comprando Meu Apê e finalmente resolvi entender o que danado é esse "clube". E não é que fiquei tentada a começar a acordar ás 5? 
O lance é que isso te faz ser bem mais produtivo, principalmente se você não precisar levantar nesse horário por obrigação (afinal eu acordava às 5:30 quando fazia estágio e isso não era nada saudável pra mim). Se sua rotina só começa às 9, por exemplo, levantar às 5 te dá a possibilidade de usar esse tempo para fazer exercícios, meditar, e fazer tarefas que irão te permitir concluir as suas obrigações mais cedo no fim do dia. Pra mim isso parece ótimo! Vou tentar incorporar esse hábito aos poucos (acordando ás 6, talvez?), já que agora conclui a faculdade e estou me acostumando com a nova rotina, buscando hábitos mais saudáveis tanto física quanto psicologicamente. 


Eu já conhecia os vídeos do Diogo Paródias há bastante tempo, mas faziam meses desde que eu tinha assistido algo dele. Um dia desses ele surgiu nas minhas recomendações do youtube e puff, viciei de novo, haha Foi ótimo redescobrir o canal dele, pois as suas redublagens de entrevistas de famosos da música pop são as melhores. Ele tem quadros super engraçados que me fazem perder a noção do tempo assistindo. Os melhores pra mim são os vídeos da Rihanna <3 me acabo de rir.



É isso pessoal!
Me contem nos comentários quais links chamaram a sua atenção nos últimos tempos!

11 Comentários

  1. Amo o trello <3
    acho que eles deveriam me pagar pelo tanto de merchan que faço de graça pra eles xD
    tenho que pegar essas dicas de escrita, sou péssimo escrevendo, hehe
    estava com saudade dos seus link parties :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu concordo! Inclusive foi você que me apresentou o Trello <3

      Excluir
  2. Oie ^-^
    Já tentei usar um app de organização mas acaba que esqueço deles xD
    Agora acordar as 5:00 só funcionaria se eu fosse dormir beeeeem cedo, tipo 8:000 xD~ o que nunca aconteceria =p

    ResponderExcluir
  3. Oi, Malu! Adorei a sua idéia de 'link party', já faz bastante tempo que penso em fazer algo assim pro meu blog e nunca soube como. Gostei bastante do seu formato e acho que vai servir de inspiração pra mim (vou te dar os créditos, é claro).
    Minha relação com o Trello é complicada, ele funciona muito bem quando faço trabalhos fora do escritório, mas ainda não encaixei na vida pessoal. Agora estou testando para o blog com a maior simplicidade possível e tem ajudado, viu?
    Quanto ao 5am club... eu já acordava 5:30 pra trabalhar, mas há tempos que eu acordo antes do despertador e decidi levantar ás 5h mesmo, agora dá tempo de fazer um bom desejum e até ler um pouco!

    bjs,
    Gih

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver links novos! Eu conheço o 5 am club e tenho muita vontade de participar, mas como meu trabalho não tem horário definido, e na maioria das vezes tenho que virar a noite no trabalho, não consigo fazer parte :(

    AMO os vídeos de paródia do Diogo. Esse da Rihanna é um clássico, hahaha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Ah, o blog da Mel e da Maki são incríveis! Sempre com dicas ótimas e preciosas. *-*
    Sobre o 5am club eu já ouvi falar, mas confesso que nunca criei coragem para começar. Acho a ideia maravilhosa e me ajudaria muito aderir ao clube, mas ainda preciso me preparar para isso, haha.

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li o post da Melina e gostei demais.
    Tu acredita que acabei de baixar o Trello e ainda estou perdida, já vou ir ler o post.

    Beijos

    camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo posts assim, com compilados de links, pois sempre recebo dicas ótimas de blogs e canais.
    Também adoro o trabalho da Mel, em especial aqueles vídeos mais aleatórios do youtube *-* já tinha lido esse post dela e acho incrível!
    Essas paródias são ótimas, sempre me divirto hahaha.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sempre tentei usar o trello e desistia por esquecer de usá-lo ou por não entender bem como funciona. De todos me interessei por ele, e pelo 5am club. Seguia uma blogueira que faz parte desse grupo e achava super interessante, todavia, nunca de fato me interessou como agora que preciso organizar minha rotina para aproveitar mais o tempo e cuidar de mim... Afinal a vida não é só pagar boletos rs :)

    ResponderExcluir
  9. Como assim um grupo que levanta as 5h? Preciso fazer parte disso :) Eu sou dessas que não preciso levantar esse horário mas é incrível como o dia rende quando eu faço isso.
    Alguns blogs eu já conhecia como o da Mel, mas ainda não tinha lido esse post. Outros conheci por aqui e já gostei de vários posts :)
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco esses posts tão maravilhosos e blog tão incríveis.

    ResponderExcluir
  10. Entrei no blog da Melina e adorei! Vou tirar um tempinho para ficar navegando por lá.
    Eu já tentei usar o Trello mas eu não consegui me adaptar. haha É um pouco demais para mim, já que não tenho tantas tarefas diferentes por viver numa rotina. Tenho me aventurado no bulet journal e até agora está tudo bem. xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário