Resenha: Ligações (Rainbow Rowell)

Cá estou eu resenhando mais um livro da Rainbow Rowell, que já virou minha autora favorita quando se trata de romances. Já resenhei todos os outros livros que li da autora aqui no blog, Fangirl | Eleanor & Park | Anexos e agora, Ligações. Já li o livro há alguns meses, mas resolvi resenhar agora por possuir uma temática bem natalina. 


SINOPSE

Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer...
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


No livro conhecemos a Georgie (tive dificuldade com o nome da personagem no começo, por ser acostumada com ele em personagens masculinos ~ tipo o Georgie de Grey's Anatomy ~), uma roteirista na casa dos trinta, que trabalha muito para sustentar as duas filhas e o marido, Neil, que optou por cuidar das crianças. 
Perto do Natal, quando já estava tudo certo para a família viajar pra a casa da mãe de Neil, surge uma oportunidade imperdível para a Georgie no trabalho. Ao explicar ao marido ele acaba se chateando com o fato de, mais uma vez, a mulher estar se distanciando da família, Neil vai embora sem ela, levando as crianças, e Georgie percebe que aquilo foi um marco no casamento deles, e que as coisas ficariam estranhas a partir dali. 
Com esse clima estranho fica dificil a Georgie trabalhar, e o Neil não atende as ligações dela. Sem conseguir encarar a possibilidade de ficar em casa sozinha a Georgie resolve ir para a casa da mãe. No antigo quarto dela a Georgie usa seu telefone fixo velho pra ligar pra casa da mãe do Neil, e finalmente ele atende. Só que não é o Neil de agora. É o Neil dos tempos em que eles ainda namoravam. A Georgie enlouquece com isso mas vê ali uma oportunidade de salvar seu casamento, Afinal, se um milagre desses aconteceu, deve ter algum motivo, né? 


O livro tem um ritmo muito bom, como todos da Rainbow. Ele prende a gente nessa fantasia de Natal, e percorri rapidamente cada página. Sinto até saudade dos personagens! 


Vocês já leram este livro? 
Me contem nos comentários qual a sua leitura do momento!
xoxo

20 Comentários

  1. histórias que falam sobre coisas temporais são bem legais, esse livro deve ser bem bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro coisas com volta no tempo etc, e o livro é muito bom sim! <3

      Excluir
  2. eu dei boas gargalhadas com esse livro <3 gosto muito da rainbow e, acho que o que mais ri dela foi o "anexos". :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Anexos, é mesmo muito divertido! Mas o meu favorito da autora é com certeza Eleanor & Park <3

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Nunca li nada dessa autora, mas parece que vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Os únicos livros que li da autora foram Fangirl e Eleanor & Park, e faz muito tempo hehe. Já tinha visto um vídeo-resenha desse livro, mas ela só serviu pra me deixar confusa, e eu acabei desistindo dele :p sua resenha conseguiu me esclarecer bastante a história e me deixou curiosa!
    Agora tenho que torcer para encontrar na livraria, já que ei único da Rainbow que eu vi em um foi Fangirl :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma solução é comprar pela internet! Dá pra encontrar com preço legal em lojas online de várias livrarias. O meu eu comprei no site do extra :)

      Excluir
  5. Os livros da Rainbow são muito amor! Ligações é aquele livro que não tem como a gente não se ver envolvido na vida dos personagens.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da autora, mas morro de vontade de conhecer pelo menos uma das obras dela. Ligações me parece um livro bem intenso, desses que a gente vai entrando na história sem intenção e se pega vivenciando a história como se fosse real rs. Adorei a tua resenhas e as fotos, ficaram um amor. Parece ter mesmo uma ligação com essa época do ano, afinal, só mesmo o Natal pra nos fazer acreditar em milagres ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem isso que você descreveu mesmo! Muito obrigada pelo comentário Kelly, beijoos <3

      Excluir
  7. Nunca li os livros da Rainbow. Esse pareceu ser muito interessante, a proposta da autora com certeza disperta o interesse na leitura. Vou procurar por esse livro. ♥

    ResponderExcluir

  8. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca tinha lido uma resenha, e eu amei ♥
    Quero ler e descobrir se ela vai conseguir salvar seu casamento.
    Eu amei suas fotos, ficaram lindas :)
    Já vou anotar aqui o nome do livro pois preciso ler ele.
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que voce tenha gostado Tatiane, volta pra me contar o que achou depois! <3

      Excluir
  9. Li esse livro e estacionei lá pela página 200, achei a leitura arrastada e a narrativa bem tediosa, para ser bem honesta. E OLHA QUE EU SOU APAIXONADA PELA RAINBOW.
    Eu peguei ele de novo ontem, quero ver se consigo terminar ainda esse ano, mas vai ser algo bem arrastado. :c

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher, dá uma chance, o final é tão legal <3

      Excluir
  10. Eu ja li Eleanor & Park, mas ainda nao conhecia esse, acredita? Amei a sua resenha!

    Bjos https://marinspira.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor & Park é lindo demais <3 fico feliz que tenha curtido a resenha! <3

      Excluir

Postar um comentário