Uma dose de reflexões


Uma das coisas que mais vemos falar por aí, é que é preciso pensar bem nas coisas antes de fazê-las. Que não é válido agir por impulso, que é necessária a existência de um autocontrole... Bom, eu acredito que essa coisa de pensar antes de fazer trata-se de um exercício, afinal, nem sempre tudo é tão simples. 
Tem horas que pensar não basta. Passamos horas ali na cama, olhando para a parede e imaginando de que forma as coisas podem acontecer, que palavras devem ser ditas, imaginamos até mesmo a reação das pessoas ou em quê determinado fato vai terminar, não é verdade? Agora me responda: quantas vezes valeu a pena perder tanto tempo com isso ? 
Certo, não afirmo que devemos agir sempre sem pensar. Na verdade, não posso afirmar isso de forma alguma, pois sou uma completa viciada em planejamentos, e perco horas com isso. Porém, não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. Tantas pessoas no mundo tem tantas boas idéias, e simplesmente não as põe em prática. Idéias essas que poderiam se transformar em soluções para diversos problemas, sociais ou pessoais. Você que lê esse texto, não abra mão das suas. Use-as, coloque-as em prática. Pense, repense, mas ao menos depois disso, utilize esses resultados. Afinal, como diz aquela outra frase que vemos muito por aí, se você não tentar, nunca saberá o que pode acontecer. 

0 Comentários