Resenha: O chamado do cuco (Robert Galbraith)

Olá pessoal, tudo bem? Em meio a essa semana de natal e as correrias para o ano novo, acabei não tendo muito tempo de passar por aqui. Na semana passada terminei de ler O chamado do Cuco, o novo livro da J.K. Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith, que já comentei com vocês antes aqui no blog. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco e a minha edição é em capa dura, mas eles também tem a opção brochura disponível.


O livro conta a história fictícia da investigação da morte de uma famosa modelo, Lula Landry. Na época de sua morte, a policia concluiu que tratou-se de um suicídio,  uma vez que não foram encontradas provas de que alguém fosse responsável por sua queda do último andar do prédio, e principalmente pela modelo ser bastante problemática e passar por momentos difíceis. Entretanto, o irmão dela não conseguia acreditar que ela pudesse ter se suicidado, e contrata o detetive particular Cormoran Strike para investigar a história mais à fundo. 


Achei o enredo bastante interessante e cheio de surpresas, e os personagens são super interessantes e diferentes. Cormoran, em meio a investigação, passa por diversos núcleos de Londres, tanto pobres quanto riquíssimos.  Pra acompanhar bem a história é necessária bastaaante atenção, tanto que vez ou outra tive que voltar algumas páginas para entender a referência do momento. O final da história me deixou bastante surpresa (principalmente por ser algo que eu nunca tinha imaginado), e a minha nota no skoob foi 5/5 :)

E vocês, já leram este livro?
Compre na Amazon clicando aqui

1 Comentários

  1. Ler esse post me fez lembrar de grandes investigadores da literatura, em especial o Marlowe da Dama do Lago, a ilustração do livro é muito bonita, e fiquei aqui curioso para saber se foi ou não suicídio, hehe, ler essa postagem me deixou com vontade de ler o livro ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário