5 coisas para fazer nas férias

Fiquei de férias da faculdade e finalmente estou podendo relaxar um pouco. Até consegui voltar com o blog! Então hoje vou deixar pra vocês algumas dicas de coisas pra fazer antes das férias acabarem. Vamos lá?

  1. Passar o tempo com sua família
Parece uma dica sem graça, mas se você estuda grande parte do seu dia ou trabalha, sabe como é não ter tempo pra aproveitar com sua família. Eu não estou falando de todos fazerem uma viagem para o torneio mundial de quadribol  nem nada do tipo, mas estar de férias te dá mais tempo pra almoçar com os seus pais e assistir um filme com eles, por exemplo. Você verá o quanto isso pode ser valioso, e te dá a chance de saber todas as novidades que estão acontecendo na sua família e dividir um pouco das suas também. 


      2. Faça algo que te ajude a seguir seus sonhos.

Não é por que você está de férias que não pode ser produtivo! Por exemplo, se você sonha em ser escritor, que tal escrever um conto nessas férias? Ou assim como eu que sonho em ter um blog de sucesso, você pode trabalhar mais nos seus posts ou se ainda não tiver um blog, criar um! Também vale ler alguns livros recomendados por professores na faculdade se você sonha em ser um aluno tipo nota 10 (a.k.a Rory Gilmore)

      3. Tente algo novo 

Férias também é tempo de fazer coisas novas. Não to falando que você precisa pular de paraquedas ou algo radical assim, mas você pode experimentar uma comida diferente (to pensando em ir num restaurante mexicano) ou assistir aquela série que todos os seus amigos tem falado ultimamente e você ainda não viu (sense 8, aí vou eu). 

      4. Relaxe (e cuide-se!)

Ok, agora vem o melhor das férias: relaxar. Durma bastante, passe dias sem fazer nada... por que isso é algo exclusivo das férias! Além disso você também pode aproveitá-las para se cuidar um pouco mais, fazer aquele tratamento no cabelo ou ir na manicure, coisa que na correria do dia a dia você não estava tendo tempo. 


      5. Saia da sua zona de conforto!

Essa dica tem muito a ver com a número 3, mas deixa eu explicar mais um pouco sobre essa minha proposta: no dia a dia, quando estamos seguindo a rotina, muitas vezes não olhamos ao redor e ficamos apenas fazendo as mesmas coisas todos os dias. Então, além de tentar algo novo como já sugeri, também recomendo a todos vocês buscar conhecer mais o mundo ao seu redor e descobrir novas formas de pensar. Ok, isso não é algo que você só pode fazer nas férias, mas com todo esse tempo livre, você não vai ter desculpa pra não fazer tudo isso ;)

é isso pessoal, espero que tenham gostado do post! me contem nos comentários
xoxo

0 Comentários