O que 2016 me ensinou — uma breve retrospectiva

Esse ano não foi dos melhores não viu? Nem pra mim nem pro mundo em geral, eu acho. Crise econômica e política, desemprego, muitas tragédias... E pra mim o ano acabou não tendo nada demais. Continuei na faculdade, blogando e seguindo a vida. Não fiz nenhuma viagem, infelizmente, por que a crise complicou demais. Mas apesar de 2016 não ter trazido nada de muito especial pra mim, aprendi algumas coisas com esses 12 meses e quero compartilhar com vocês.




Pra começar, em janeiro eu aprendi que odeio academia (ou pelo menos não aprendi ainda como encarar a prática de maneira legal). Uma das minhas resoluções era emagrecer e ser mais saudável, mas acabei engordando. Quem sabe em 2017, né? haha Eu também comecei a amar ainda mais sushi e açaí, que com certeza foram meus maiores desejos durante todos os meses.



No verão percebi o quanto amo mesmo praia, e já to doida pra curtir ela de novo nos próximos meses de sol que temos por aí. Afinal o bom do calor é estar na água! Curtindo meus dias com a família também aprendi a valorizar ela ainda mais, por que família tá sempre com a gente. Amigos vão e vem, mas no fim minha família é o que tem o maior significado na minha vida mesmo. Agradecimento especial ao Ranniery, meu companheiro nessa vida, que me proporcionou tantos momentos incríveis, e que pude comemorar junto 4 anos de sua existência em minha vida <3



Nesse ano também consegui ser mais good vibes e praticar mais meditação e yoga. Ainda não to no ritmo que gostaria, mas a gente vai caminhando. Na correria do dia a dia foi preciso buscar práticas que me ajudassem com a ansiedade e isso me ajudou muito.



A melhor coisa desse ano foi com certeza adotar um cachorrinho. O Apolo já está bem maior que nessa foto, que foi a primeira dele. Foi um sonho realizado e amo demais meu doidinho bagunceiro <3



Não li tantos livros quanto queria, mas as leituras que fiz foram valiosas. Na faculdade, aprendi muito mais, principalmente sobre política, uma vez que as coisas estão rolando ai ao vivo pra a gente analisar. Lá também fortaleci minhas amizades e tive muitos momentos loucos com o pessoal da turma.



Acho que uma das coisas mais legais desse ano e mais diferentes também foi eu ter começado a estudar mandarim. Conheci novos amigos, inclusive a minha 老师 (professora) Ding, que se tornou uma grande amiga.  Ano que vem pretendo melhorar ainda mais no idioma! 



Pra quem é fã de Harry Potter 2016 com certeza marcou né? Cursed Child, Animais Fantásticos... Aprendi que ser louca por essa saga me deixa muito feliz e me trás momentos maravilhosos, tipo viver uma pré-estreia louca com os amigos e participar de eventos super legais. 



Preciso falar do meu Dobby, que completou seu primeiro aninho em novembro e que me trouxe muito amor esse ano inteiro. Hamster mais fofo do mundo! <3 


Ah, esse ano, pela primeira vez, cortei franjinha! Porém acho que foi a última vez também, haha Não curti tanto, dá tanto trabalho... Mas agora já cresceu bastante (tá no meio na bochecha mais ou menos).  Mas foi algo que sempre quis testar a agora tirei a prova de que não é pra mim :X


Ai ai, juntando tudo isso assim dá até pra encerrar 2016 agradecendo né? Com essa foto mais recente (tirei essa semana aqui em Carpina, onde estou passando as férias de fim de ano), queria agradecer a todo mundo que fez parte desse meu ano. Agradeço a vocês leitores que me acompanharam e convido vocês a continuar acessando o Um e Oitenta ano que vem. Desejo a todo mundo um feliz 2017 e que mais sonhos se realizem na vida de todos nós, e que Deus ilumine todos os próximos 365 dias. PS: todas as fotos desse post foram do meu instagram, segue lá! 

Compartilha nos comentários um momento legal de 2016! 
Vejo vocês ano que vem <3 
sorria sempre :)
xoxo

39 Comentários

  1. Eu adoro posts assim. Em meio a tanta gente reclamando do ano, é sempre bom ler que coisas boas aconteceram também. Menina, estou de cara que você faz Mandarim! Que legal! As fotos ficaram ótimas também. Que 2017 te traga muita felicidade e amor.

    Http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada Joyce, e tudo de bom pra você! <3

      Excluir
  2. Eu gosto taaaanto de franjinha! Adorava quando eu tinha! :)
    O SEU HAMSTER SE CHAMA DOBBY, AI QUE TUDOOOO <3
    Eu queria muuuito praticar meditação, mas não consegui até hoje....
    Também super queria ter um cachorrinho, porém mamãe não deixa :(
    E que legal você começar a estudar mandarim, é sempre bom aprender coisas novas!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, minha mãe também não deixava eu ter, até que um dia convenci... e ela ama esse cachorro, haha Um dia você vai ter o seu fofinho <3

      Excluir
  3. MEEEEEU DEUS, que totó fofoooo! e esse Hamster? ai que amor. Eu amo franjinha kkkk' achei você uma fofura com ela.
    Retrospectiva maravilhosa *-*
    Beijos (♥)

    ResponderExcluir
  4. Que cachorrinho lindo, parabéns pela iniciativa! Também adotei uma, mas não foi nesse ano, rs. Seu hamster também é uma gracinha!
    E você ficou muito linda de franja, que isso! Mas, entre nós, dá muito trabalho mesmo kkk minha vida seria muito mais fácil sem, mas não consigo desapegar!

    Beijos
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher, a franja cresceu e nem aprendi a usar, haha difícil

      Excluir
  5. Nossa amei tudo *-* Melhor retrospectiva que já vi ate hoje! Amei o seu blog!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  6. Meu momento legal desse ano foi conhecer a Paula Pimenta que é uma escritora que adimiro muito😍❤😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que tudo! Eu adoraria ter a chance de conhecer um dos autores que amo <3

      Excluir
  7. Esse ano realmente não foi um dos melhores, foi o ano do eu nunca pensei que isso fosse acontecer mas quase no final, para mim, foi ótimo pois foi quando decidi começar e terminar tudo o que eu queria, apesar de ruim no geral, esse foi o ano em que mais mudei e que mais mudanças venham em 2017! <3
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também vieram algumas notícias boas no final na vida pessoal, o que espero que seja um sinal de que 2017 vai ser ótimo pra a gente <3

      Excluir
  8. Amei, adorei a sua iniciativa de aprender mandarim pois é um idioma muito difícil hahaha, eu também tentei ser fitness esse ano mas descobri que odeio academia, adorei o seu post parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou João! Olha, mandarim é difícil sim, mas menos do que eu imaginava! Tô amando aprender <3

      Excluir
  9. Mandarim? Que incrível!
    Seu post me fez ter vontade de aprender idiomas, ir à praia e pegar firme no yoga e na meditação! Obrigada por isso <3
    Beijos e um ótimo ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que consegui te contagiar Talita! Beijos <3

      Excluir
  10. Seu ano foi bem legal até! Que legal que você tá aprendendo mandarim, eu tenho uma apreciação muito grande pelas coisas do oriente, e amo o povo chinês! Bjo e feliz ano novo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que post maravilhoso! Aprendemos várias coisas em comum esse ano :)

    Beijo!
    Cami <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não pensando muito, a gente sempre tem pelo que agradecer, né? Você conseguiu muitas coisas e aprendeu a se conhecer também ♥ Eu amo praia, mas odeio calor e verão e sol rs. Adotar é a coisa mais linda do mundo. Ser good vibes traz uma paz imenso pro coração. Tenho certeza de que teu 2017 vai ser incrível.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua retrospectiva. Eu também tenho dificuldade de aguentar a academia, uma dica é treinar com uma amiga. Fica bem mais divertido :))
    Gente, que fofura de cachorro, me apaixonei. Desde que minha cadela que estava com a família há 16 anos morreu meus pais não querem adotar outro dog mas eu quero muito um :/
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a caminhar com uma amiga amanhã :) ah, espero que um dia eles sejam capazes de adotar um novamente! <3

      Excluir
  14. Adorei a postagem Malu! Foi muito legal poder acompanhar de pertinho as suas realizações do decorrer do ano. Eu também adotei um cachorro e foi um marco muito especial na minha vida! Ansiosa para a próxima retrospectiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina, eu não sou a maior fã de academia não, mas tipo essas de musculação sabe? Eu adoro fazer luta e dançar (no momento eu faço aulas de zumba!). Porque não experimenta fazer um exercicio diferente que academia tradicional?
    Se tem uma coisa que eu sinto muita falta é ter um animalzinho de estimação, aqui onde eu moro não pode, mas quero me mudar só pra poder ter!
    Eu também não li muito em 2016, mas estudei demais! Nossa, quase rachei minha cabeça de tanto pensar, estudar e aprender coisas novas! XD
    Enfim, feliz ano novo pra você, que 2017 seja incrível!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber um pouquinho do seu ano Jade! Olha, tô querendo fazer aulas de alguma coisa diferente mesmo, pois academia pra mim nãodá! Beijos, feliz ano novo <3

      Excluir
  16. 2016 foi um ano ruim, sem emprego. Mas teve coisa boa aí.
    Vc ficou linda de franja! Feliz 2017, flor.


    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, nunca vi um ano com tanta carência de empregos antes. Espero que 2017 seja melhor!

      Excluir
  17. 2016 realmente foi deveras louco cheio de negatividade nesse mundo, mas as coisas legais da sua vida valeram a pena, né? Fiquei com vontade de abraçar o Apolo nesse foto, que mini delícia gostosa!!!!
    E realmente para os fãs de Harry Potter foi incrível... Estar no lançamento de Cursed Child e na pré estréia de Animais Fantásticos foram duas experiências que achei que nunca mais ia viver e me emocionaram mais do que nunca! Quero mais, hahaha!

    ResponderExcluir
  18. que amooooor de post, tanta coisa linda na sua vida, apesar de muita coisa ruim ter acontecido no ano, em geral, né? eu sou louuca pra começar meditação e yoga,sério <3 meta pra esse ano, aliás <3

    ResponderExcluir
  19. Uau Malu, fico feliz em saber que 2016 te ensinou tanta coisa boa!
    Foi um ano bem complicado, passou muito rápido mas mesmo assim você conseguiu desfruta-lo, Parabéns!
    E esse cachorrinho que coisa mais fofa, ainda por cima com nome de Apolo <3- meu deus grego favorito da mitologia! haha
    amei demais o post, que 2017 seja ainda mais incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, pra mim passou foi devagar, haha que 2017 seja melhor mesmo, pra todos nós!

      Excluir
  20. Ciò che rolex falsi probabilmente è più degno di nota dell'Arraw è che RJ ha preso quello che sembrava un buon design Romain Omega replica Jerome e ha cercato di aggiornarlo a fondo come un nuovo e moderno orologio. L'Arraw ha tutte le nuove parti Panerai replica e funzionalità, ma è progettato per apparire come esiste nel DNA, che RJ ha creato Breitling replica per se stesso. Questo è probabilmente il miglior orologio Romain Jerome / RJ che Tag Heuer replica abbia mai indossato dal punto di vista dell'essere adatto per l'uso Patek Philippe replica quotidiano. Questo non è solo un complimento al team attuale di RJ, ma Audemars Piguet replica è anche un messaggio per gli amanti dell'orologio che in passato Rolex replica potrebbero aver provato un orologio Romain Jerome bello, anche se scomodo, che potrebbero replica Rolex voler riprovare.

    ResponderExcluir

Postar um comentário