A cor do ano na decoração: greenery pantone

Pra quem não sabe todo ano a Pantone, empresa estadunidense que é referência na industria gráfica quando se trata de cores, lança a chamada "cor do ano", que é o que eles consideram que vai ser tendência na industria da moda, design e artes em geral. Algumas revistas como a Vogue já trataram da cor no ponto de vista da moda, então hoje eu decidi falar um pouco sobre o uso da greenery na decoração. 


A cor é um tom de verde musgo misturado com amarelo intenso, e pra mim remete bastante à tendência de plantas e texturas de folhas na decoração. Afinal, cactos e suculentas estão na moda! Além disso, é a cor da esperança.  "Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente"
Eu sei que aqui no Brasil acabamos de entrar no outono, e que talvez a cor não faça tanto sentido pra essa estação. Porém, somos um país tropical e que carrega a beleza de diversas especies de plantas e vegetações diferentes, e isso está conosco em qualquer época do ano. Por isso, acho a cor bem a nossa cara! Agora vamos aos exemplos do uso dela na decoração.


GREENERY NO QUARTO

Um ótimo espaço para brincar com a cor do ano é na decoração do quarto. Dá pra usar na pintura, na decoração de quartos infantis e também em pequenos detalhes, como na estampa de um papel de parede bonitinho. 



ARMÁRIOS E VIDRAÇAS

Outra possibilidade de trabalhar com a cor é em armários, o que dá um toque mais alegre a ambientes como cozinhas e escritórios. Se quer dar um toque simples ao ambiente usando a cor, também é possível utilizá-la nas vidraças, o que traz um ar de paz e natureza à composição. 


 SOFÁS E ESTOFADOS

Por fim, queria falar sobre a opção de usar a cor na mobília, mais especificamente nos estofados. É um modo de usar a cor de maneira mais discreta mas ao mesmo tempo trazendo alegria ao ambiente, e vai bem com vários estilos de decoração. 


É isso pessoal! Espero que esse post tenha servido de inspiração para vocês!
Me conta nos comentários o que achou da cor do ano! O que acham de eu fazer outros posts com inspirações em cores especificas? Me diz aí!
xoxo

24 Comentários

  1. curti bastante as ideias, tu deve sim seguir em frente com esse tipo de post, muitas vezes quando se está pretendendo dar uma renovada no ambiente é sempre bom ter onde consultar ;)

    ResponderExcluir
  2. Esta cor é a cor da empresa onde trabalho XD a sério XD gosto, mas lembra-me do trabalho todo que já levo pra casa XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook



    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que em móveis não teria coragem de usar essa cor mas em detalhes super usaria. Em quadros, objetos. E contrariando o que eu esperava eu achei super lindo os ambientes com a pintura nessa cor, ficaram bem bonitos :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal essa cor.
    Acho que combina muito com esse tema da sustentabilidade que está em alta. Principalmente em cenários comerciais, acho que serviria muito (achoo haha)
    Gostei muito do post e das sugestões.
    Acredito que vale a pena fazer com outras cores sim, ficará bacana!
    Beijão :D

    ResponderExcluir
  5. Uaau
    amei o post e as inscrições! Nem acredito que meu brog está na moda hssuavz

    O post está maravilhoso e amo verde ♡

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto isso da cor do ano, achei bem legal porque eu sem querer já estava fazendo isso nas minhas decorações haha. Tanto nos jogos de the sims quanto em alguns lugares aqui de casa, fica tão bonito e tão alegre rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal eu também fiz um post sobre o pantone deste ano, eu achei que fui muito acertado a escolha da cor, saiu do obvio e trouxe algo diferente.
    Já estou amando e aderindo a cor para este meu ano de 2017 :D

    ResponderExcluir
  8. eu não conhecia a Pantone e nem sabia que esse verde seria a cor do ano da decoração, bom saber viu. Embora eu não goste muito dessa tonalidade de verde, eu acho importante saber as tendências. Não usaria móveis dessa cor, mas talvez mesclar com outras cores seria uma ótima opção pra mim.
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto essa nova cor da Pantone, não é uma das minhas cores preferidas haha mas acho um tom mais fechado e que combina com o inverno mesmo <3 Achei demais as inspirações, adorei aquela sala com a parede em vários tons de verde :)
    Muito legal o post!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei a cor bem leve e com total potencial para realmente ser uma tendência. As aplicações dela nos objetos também ficaram bem legais! Já consigo imaginar várias coisas de decoração nesse tom hahaha achei o post muito bacana! Parabéns! Foi super inspirador para mim. Achei super bacana o uso dela para pintar o quarto, Beijos e boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir
  11. Acho muito legal isso de elegerem uma "cor do ano", mas confesso que as duas do ano passado combinavam mais comigo. De verde, eu só gosto daqueles mais escuros, da cor de musgo :p

    Acho que esse tom de verde ficaria bonito numa cozinha, ou em alguns elementos de decoração aqui de casa. Não sei se eu pintaria uma parede inteira ou forraria uma colcha haha. Mas, de toda forma, amei as inspirações *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não consegui encaixar essa cor maravilhosa em nada de coração haha Adorei o seu post com as inspirações e não tinha pensado em usar nas almofadas, com certeza vou comprar uma assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho essa cor incrível!
    A Pantene escolheu bem essa cor para o ano, uma cor enérgica e muito bonita! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. A cor é linda! Adorei as sugestões! No entanto, eu acho que usaria ela em detalhes da decoração, pois, pessoalmente, gosto de cores mais neutras.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não consegui me adaptar a cor e acho ela muito feia quando combinada com qualquer coisa. Provavelmente usaria somente nos detalhes mínimos para dar um toque diferenciado, mas é bacana saber que existem tantas opções para usá-la conforme o gosto pessoal de cada pessoa, né? Gostei do post ♥

    ResponderExcluir
  16. Se eu ja quero pintar minha casa dessa cor???? sim!
    Que linda essa escolha e parabens pelo post ♥

    Blog Lara Raquel

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante desse tom de verde para as paredes. Acho que deixa o ambiente bem calmo e ao mesmo tempo confortável e alegre!

    ResponderExcluir
  18. Quando eu vi a escolha dessa cor, fiquei morrendo de amores, pois amo verde.
    Nossa fica lindo na decoração. Amei a cor nos quartos, e queria muito um sofá verde, ia dar uma cara linda pra minha sala.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
  19. Achei justa a escolha da cor. O mundo precisa de vários "res" e nada que uma corzinha não ajude, né? O seu posta estava super explicadinho e maravilhoso. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Malu que inspirações lindíssimas esta esta super em alta neste 2017 ne, gosto muito delas em inspirações de decoração, quanto a roupas não achei muito legal por ser difícil de combinar peças. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Apesar de não gostar muito dessa cor gostei muito das suas dicas, eu amo todo tipo de decoração e achei que ficou equilibrado e trouxe vibração ao ambiente, só não me imagino usando uma peça dessa cor, acho que depende muito da composição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de posts de decoração! Gostei da cor, já havia visto a algum tempo e acho essa cor bem versátil. Trás um ar bem natural a ambientação. Acho que vc deveria continuar com essa linha de posts sim, trazendo inspirações de cores específicas. Post bem útil! Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Vi alguns comentários sobre essa cor mas somente em roupas, não tinha percebido o quanto fica bonita na decoração. Ela dá um destaque bem grande aos ambientes. Não em todos os objetos claro, mas em alguns sortidos é uma ótima ideia. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito ligada nessas tendencias, mas achei linda essa cor! Não sei se combinaria na minha casa, mas acho muito lindo essas decorações que valorizam cores assim. Um dia vou ter uma casa toda decorada assim, rsrs

    bjss

    blog321acao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário