Voldemort: Origins of the Heir – Impressões de uma fã de HP


Finalmente foi lançado o aguardado fan-film Voldemort: Origins of the Heir, de produção independente e que gerou um rebuliço entre os fãs da saga Harry Potter desde que foi anunciado meses atrás. A produção, que teve autorização da Warner Bros (que detém os direitos sobre a saga Harry Potter) desde que não houvessem fins lucrativos, foi lançada no Youtube ontem a noite e desde então tem recebido várias críticas. Em meio a tudo isso, resolvi compartilhar um pouco das minhas impressões com vocês. Bora lá?

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre o primeiro teaser, lançado sete meses atrás:


Nesse teaser nos foi apresentado um pouco do enredo do filme, e me lembro de ter ficado bastante curiosa quando vi – e animada, claro! Afinal, estava sendo produzido conteúdo sobre o universo Harry Potter, que tanto amo, onde era prometido ser contada a história do Lord Voldemort, grande vilão da saga. Isso criou uma expectativa enorme uma vez que a adaptação feita pela Warner da obra onde essa história foi contada omite diversas partes da vida de você-sabe-quem. No livro Enigma do Príncipe vemos, através das memórias coletadas por Dumbledore ao longo de anos, detalhes sobre a família, infância e adolescência de Voldemort que nos apresentam parte de quem ele realmente é.
Mas e aí, o fan-film conseguiu contar essa história? Não. E para mim, esse é o principal problema do filme. Tem muita gente aí criticando a atuação, os efeitos especiais, ou a redublagem utilizada – que é realmente horrível – mas acredito que tudo isso é entendível pelo baixo orçamento da produção. Na verdade, eu até acho que estão de parabéns pelo que conseguiram fazer com o que tinham no quesito cinematográfico. Mas quanto ao enredo, acho que poderia ter sido bem melhor.

Além do filme não cumprir com o objetivo proposto, acredito que 52 minutos foi tempo demais para uma história que podia ser contada em 30. Os diálogos são, em alguns pontos, maçantes. E a incoerência de alguns fatos apresentados dentro do filme deixa qualquer fã de Harry Potter inconformado. Acho importante comentar que esse não foi o primeiro filme produzido por fãs do universo HP: dá pra encontrar vários pelo youtube afora. Por isso acredito que toda a expectativa gerada em torno dessa produção em específico nos fez imaginar que algo bem melhor estava sendo feito. 
Me esforcei ao máximo aqui para não contar spoilers sobre o filme pois acho que, apesar das opiniões diversas, vale a pena assistir. Dá o play aqui embaixo e tirem suas próprias conclusões:


E aí, o que acharam de Voldemort: Origins of the Heir?

Me contem nos comentários!

xoxo

14 Comentários

  1. Então, confesso que não assisti o filme completo, mas o que assisti apesar de ser fan made, e todos os problemas que vc explicou, curti o final, mesmo sendo meio sofrível a atuação, hehe.
    Mas achei legal inclusive por parte da Warner permitir que fizessem uma adaptação, o que é raro não só na industria cinematográfica, mas em toda industria de entretenimento.
    Belo post btw :)

    ResponderExcluir
  2. Não sabia sobre esse filme, apesar de gostar muito de HP não me considero fã. Mas vou salvar aqui e ver uma hora mais tranquila e ver o que acho sobre.


    Beijos de luz, Carina Oliveira :)*

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti, mas já senti um aperto no peito quando você disse que não cumpriu com a história que foi proposta :((( Mas irei assistir de todo jeito, afinal, não tem como ignorar essa possibilidade, mesmo que ela não tenha dado tão certo.

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro a produção, os efeitos, a atuação, mas eu estava mais preocupado com o roteiro e confesso que isso deixou muito a desejar. Quem sabe isso sirva de incentivo para alguém criar algo realmente satisfatório.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tinha visto a foto no meu insta,e meu coração saltou no peito..mas agora vc me matou de vez..pois falou que não conta direito a historia..e ainda falta..mas como sou curiosa vou assistir e tira minhas conclusões...pois tb sou facinada pelo universo Harry Potter!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou uma das poucas pessoas que gosta de Harry Potter, porém gosto da fotografia dos filmes e dos efeitos!
    Não sabia desse filme, mas olhando o traler parece ter uma fotografia interessante!!

    Obrigada pela resenha, bem verdadeira!!

    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ainda não assisti, mas nunca é bom ter muitas expectativas sobre nada...
    É a mesma coisa que está acontecendo com o Thanos, tá todo mundo achando que ele vai ser melhor até que o Darth Vader como vilão e pode acabar não sendo tudo isso...

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estava super ansiosa para assistir, mas o meu colega me disse exatamente o que você disse na resenha e me desanimou na hora e depois ainda ouvi mais e mais criticas negativas, o que diminuiu ainda mais a minha vontade de assistir. Mas como uma boa fã, acho impossível deixar passar esse fan-film. Pretendo assistir em breve e voltar aqui pra dar a minha opinião! Amei o teu post! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  9. Não sabia sobre o filme justamente porque não sou ligada a filmes assim porém pela maneira que você aborda o mesmo desperta a curiosidade do leitor .

    ResponderExcluir
  10. Hey,

    Nossa to chocada, não tinha lido nenhuma resenha sobre e estava meio assim para assistir, ainda bem que li a sua e quando eu for assistir já não vou mais com tanta expectativa. Concordo com você que é realmente complicado com orçamento baixo e tal, mas existem sim coisa independentes e que são boas, uma pena que não ficou bom, afinal a história é tão boa e tinha tudo para ser bom.. quando foi anunciado eu até coloquei expectativa sobre o final, cabeça de fã né hahahaha

    Parabéns pela resenha, adorei mesmo e parabéns pelo blog!

    Um beijos e sucesso <3

    ResponderExcluir
  11. Achei a ideia muito boa, pois sei como os fãs de Harry Potter sofrem sem os filmes da franquia. É creio que é um filme feito de fã para fã, mesmo deixando a desejar em certos pontos, é interessante ver a perspectiva do outro e como eles conseguiram fazer isso com pouco orçamento.

    Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  12. Não sou a maior fã de HP, mas gosto muito de saber a história contada de outro ângulo, por isso a-m-o Malévola <3, e esse filme vai ser daqueles que vai ficar em 2° ou 3° plano, mas confesso que fiquei empolgada por ser a história de um vilão.

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã de HP, e se não fosse sua resenha nem iria ficar sabendo desse filme. Sua resenha foi super legal e completa. Beijinhos 💞

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha ficou hiper parecida com a minha!!!
    Meus amigos, fãs de HP, brigaram comigo por eu não ter curtido o filme!! Acredita? Mas eu realmente fiquei decepcionada. E nem foi com a atuação, ou efeitos especiais... Foi com esse roteiro fraco mesmo. E nós sabemos que pra escrever o roteiro não precisava do dinheiro. Eles podiam ter trabalhado nisso melhor.
    Fico muito feliz de ver alguém que partilha do mesmo pensamento que eu <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário