Vou te contar: minha rotina matinal de cuidados com a pele


Semana passada vi um post super legal no blog na Lominha, onde ela compartilhou os produtos que usa para cuidar da pele pela manhã. Inspirada pelo post dela, resolvi também compartilhar com vocês a minha rotina de cuidados, que já venho mantendo há um tempo. 
Vez ou outra modifico os produtos que uso, pois além de adorar testar novos cosméticos, sempre recebo recomendações da minha dermatologistas sobre produtos que podem me ajudar com problemas específicos da minha pele. Aproveito a deixa para deixar claro que antes de usar qualquer produto é importante consultar o seu dermatologista, pra ter certeza que é algo indicado para o seu tipo de pele. 

Passo 1: Limpeza


Acho que esse é o primeiro passo da rotina da maioria das pessoas, e é também um dos mais importantes. Manter a pele limpa e livre de impurezas ajuda muito a saúde dessa parte do nosso corpo, e no meu caso, que tenho pele oleosa, é essencial pra não deixar minha cara parecendo que caiu num frasco de iluminador. Por muito tempo eu usei o Sabonete Líquido Actine, da Darrow Dermocosméticos, que me ajudou muito no controle da acne e me salvou dos temidos cravinhos. Porém na minha última consulta com a dermatologista me foi recomendado o uso do Actine Control, que tem um poder maior sobre o controle da oleosidade e do brilho, e de quebra previne a acne. Já estou usando há duas semanas e amando tanto quanto o Actine para pele acnéica. Vai com certeza continuar na minha rotina por um bom tempo!

Passo 2: Proteção


O segundo passo é mais um indispensável na minha rotina há um bom tempo: protetor solar! Passei anos sem dar importância ao uso desse produto e o resultado foram várias manchas de sol no rosto =/ Depois de passar por isso me orientei e passei a ter mais cuidado com a exposição solar. Atualmente uso o L'oreal Solar Expertise FPS 70, que é ideal para pele oleosa por ser anti-oleosidade, além de ser também anti-umidade e anti-resíduos. A minha dermatologista me indicou o uso de protetor solar com textura gel-creme e de toque limpo, que deixa a pele bem sequinha. Além disso, para ajudar com as manchas, me foi indicado por ela o uso de um protetor solar com cor. Tudo isso o Solar Expertise tem! De quebra o produto ainda promete prevenir o envelhecimento, rugas e manchas causadas pelo sol. Estou amando! 

Passo 3: Tratamento


Esse produtinho é quase milagroso e virou meu aliado no meu tratamento contra estrias e manchas na pele. Uso o Bio-Oil todos os dias após o banho nessas áreas problemáticas, e já estou vendo resultados. Além disso descobri recentemente que ele também é um aliado no tratamento contra olheiras, então vez ou outra uso um pouquinho sob os olhos. Super recomendo!

Passo 4: Hidratação


O que a pele do meu rosto tem de oleosa, a do meu corpo tem de seca. Sofro com esse problema desde a infância e já usei vários hidratantes, até que um dia uma dermatologista me indicou o uso de um produto à base de ureia. Por muito tempo usei o Ureadin da Isdin, que me ajudou muito com o ressecamento, mas de uns tempos pra cá venho utilizando essa loção mais barata da Dauf, que é produzido pela Farmácia Pague Menos. Esse produto custa metade do preço do Ureadin e também possui 10% de ureia em sua composição, e tem me trazido bons resultados. Só que sinto falta do Ureadin é a sua textura mais levinha, mas ainda assim esse da Dauf não pesa na pele como aqueles outros hidratantes para pele extra seca.


Vez ou outra também hidrato minha pele com esse óleo da Muriel, que como vocês podem ver pela quantidade, já uso há um bom tempo. Famosa por seus produtos capilares, a marca também possui em seu catálogo óleos hidratantes incríveis. Esse é com óleo de amêndoa com argan, e promete restaurar a camada da pele evitando o ressecamento e envelhecimento precoce. Apesar de não seu muito fã de óleos corporais, vez ou outra troco o hidratante pelo uso deste e adoro o resultado.

Essa é a minha rotina de cuidados com a pele da manhã. Tento mantê-la assim, simples, com poucos produtos, pois assim consigo dar conta de tudo antes de sair para o trabalho. Me contem nos comentários se querem que eu compartilhe também a minha rotina noturna!

xoxo

17 Comentários

  1. Muito bom o post, preciso cair na real e usar um protetor solar também, pego sol quando ele ta apino, é o maior perigo.
    Quero ver seu post sobre rotina noturna :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, adorei as dicas, principalmente do actine Control, pois minha pele também é oleosa. Obrigada❤️
    Beijos Lê ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo pra controlar essa oleosidade, Lê!

      Excluir
  3. Adorei as dicas de cuidados matinais! Já anotei os nomes de alguns produtos que me identifiquei! Valeu, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter mais disciplina pra fazer esses cuidados todos os dias... na maioria das vezes eu esqueço e saio de casa só de rosto lavado, sem passar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é necessária muita dedicação pra incorporar esses cuidados na rotina! Mas te garanto que o esforço valerá super a pena :)

      Excluir
  5. Oi Malu! Adoro conhecer produtinhos de beleza novos. Esse da bio oil me chamou bastante a atenção, porque tenho estrias. Ao contrário de você, tenho a pele do rosto bem ressecada, e a pele do corpo não é diferente. Vivo à base de hidratantes e óleos :p Também uso um protetor solar da L'oréal, mas o meu é aquele antirrugas, a única coisa que muda na embalagem é a cor do quadradinho, que no meu é vermelho heoiheo Sei que sou nova com meus 22 anos pra começar a usar coisas antirrugas, mas como a pele seca tende a criar rugas mais fácil e mais cedo, é melhor previnir, né haha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte óleos corporais, vai amar esse da bio oil! Também vi esse protetor antirrugas da L'oréal, e fiquei afim de testar... também acho que nunca é cedo pra prevenir! haha Beijos!

      Excluir
  6. Oie moça. Tudo bom? Primeiro, parabéns por tanta dedicação! Sou técnica em estética e não faço nem a metade, muito menos todos os dias! rsrsrsr
    Mas vi produtos muito bons no seu post. Um destaque especial para o protetor solar. Esse sim é meu amiguinho <3 uso o mesmo que vc e acho ele muito maravilho.
    Uma coisinha que vc pode incluir nos próximos posts são os produtinhos para remover make e os cuidados pós make para deixar a pele sempre linda!
    No mais, amei o blog.
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Nossa, que legal vez uma esteticista por aqui! Fico feliz que tenha gostado do post, e obrigada pela dica! Em breve vou falar sobre o meu processo de remoção de maquiagem por aqui. Beijooos! <3

      Excluir
  7. Oi, tudo bem!
    Dos produtinhos que você citou eu uso mais o protetor solar mesmo.
    xoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camyli! Já está mantendo a pele super protegida <3

      Excluir
  8. Se eu passo um sabonete próprio pra isso já é muito. Adorei ver que você consegue manter uma rotina de cuidados bem detalhada, eu nunca teria verba (por simplesmente preferir priorizar outras coisas) ou diciplina para fazer um tratamento desses.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com suas prioridades, né Tary? Entendo que muita gente não consegue manter essa rotina! Mas recomendo sempre no mínimo o uso do protetor solar, por questões de saúde mesmo.

      Excluir
  9. Adoro rotinas matinais; tenho várias. Gosto de variar os produtos mas o passo-a-passo é basicamente o mesmo. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário