Linho: Tudo sobre o tecido queridinho da estação

Vocês sabiam que o linho é um dos tecidos mais antigos da humanidade? Pois é, tô chocada! Fui pesquisar um pouco sobre essa tendência da primavera/verão, que vem ganhando força nas passarelas já há alguns anos e que aparentemente chegou pra ficar. Sobre a história dele, descobri no Fashion Bubbles que a fibra foi descoberta há mais de 8.000 a.C e, conforme registros históricos, teve seu uso constatado até em construções de moradias pré-históricas. Maneiro, né? 

Foto: Paloma Amorim/Rio Mar
Recentemente eu tive a oportunidade de participar do Passarela Rio Mar, evento promovido pelo Shopping Rio Mar que contou com a presença do Arlindo Grund. No evento, foram apresentadas as tendências para a primavera/verão, e dentre elas estava o linho. Seguindo as dicas do consultor de moda, vim falar sobre algumas formas de usar este tecido! 

  • Linho e Botões


Além do linho, outra tendência do momento são os botões aparentes. Então, que tal juntar as duas coisas? Os vestidos e saias com essa fibra e botões em tons terrosos ou de madeira estão praticamente em todas as vitrines.


















  • Linho e Listras


Outro elemento que está super em alta são as listras. Elas podem alongar ou diminuir a silhueta dependendo de sua direção e espessura, e nas peças vale brincar com o jogo entre listras verticais e horizontais, coloridas ou P&B. Além disso, trouxe pra vocês exemplos de looks que incluem mais um charme especial: as amarrações. Ficam lindas e trazem um aspecto fashionista para as peças!


















  • Conjuntinho de Linho


Quando penso em uma coisa que caiu no gosto das brasileiras quando o assunto é moda, penso logo nos conjuntinhos! Hoje em dia quase toda mulher tem um no guarda-roupas, não é mesmo? Tem gente que até acha meio careta, mas essas peças podem ser super versáteis e modernas. E o linho também pode ser o tecido escolhido para eles! <3 


















E aí, já tem inspiração suficiente pra usar o linho nesse verão? Me fala sobre outras peças nesse tecido que você acha que são sucesso!

Imagens: Reprodução



8 Comentários

  1. Post como sempre, muito bem produzido! Acho massa a forma como você escreve. Quero ver fotos suas usando linho nesse verão também, vai ficar super linda :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia que linho é um dos tecidos mais antigos da humanidade. É uma informação legal para se guardar!
    M,esmo não gostando dessa época do ano, adoro as peças de roupas que andam saindo. Vestidos de linho são sempre tão fofos e confortáveis *-*
    Adorei as inspirações!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo linho! Tive a oportunidade de estudar sobre a fabricação dele na faculdade (curso agroecologia) e gostei mais ainda desse tecido.
    Também gostei do post e das dicas que você deu. Espero um dia poder participar de um evento de moda também ^^
    Boa sorte, beijos

    ResponderExcluir
  4. Que postagem super interessante. Recentemente comecei a fazer um curso de corte e costura e estou pesquisando bastante sobre tecidos... Seu post me apareceu na hora certa ♥ Super adorei os looks também,

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era tão antigo e foi usado ate nas construções. Incrivel, eu gosto muito do linho, da pra ir do look casual para o mais elegante sem perder a linha hahah
    Amei o post e sou super adepta ao tecido. Recentemente comprei um macacão estampado maravilhoso. Deu certo com o evento e posso usar em varias ocasiões. ❤️ bjos

    ResponderExcluir
  6. Seu conforto e durabilidade são indiscutíveis!! Trabalhei por muito tempo num atelier de Moda e o linho estava presente em todas as coleções, de inverno a verão. Quem ama tecidos nobre, valoriza o seu custo benefício com certeza!

    Esse post é uma joia para mim que ama a indústria têxtil!! <3

    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Misticismo
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito apaixonada por essas saias com botões grandes aparentes mas nunca encontro uma no meu tamanho! D:
    Não sabia que esse tecido era tão antigo assim, minha avó sempre falou bem desse tecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário