Os seus cabelos merecem uma pausa + Terapia Reparadora da Vizeme

danos do secador e chapinha

Eu adoro escova e chapinha. Pra mim é super prático, pois consigo passar até 5 dias sem lavar o cabelo, e acordo sem me preocupar com ter que arrumar os fios. Porém, já é de conhecimento geral que secador e chapinha danificam os cabelos, principalmente se usados com frequência, como explica a pesquisadora Cibele Lima: 

“Os tratamentos térmicos, como as chapinhas, podem causar danos à estrutura interna dos fios, o córtex. O calor pode desnaturar (mudar a forma) da queratina, a proteína responsável pelas propriedades mecânicas, como elasticidade e resistência dos fios de cabelo. Portanto, essa modificação na estrutura interna pode afetar os fios de maneira negativa”, resume Cibele Lima, pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Fonte: Correio Braziliense

VEJA TAMBÉM: Como me livrei do frizz + Dicas de produtos e hábitos

Devido a isso, me esforço pra fazer uma pausa de uma semana dentro de cada mês, deixando os cabelos ao natural. Vou admitir que essa pausa é difícil para mim, pois não curto a aparência natural do meu cabelo, mas vou compartilhar com vocês algumas dicas e produtos que me ajudam nesse processo.

como manter os cabelos saudaveis

Eu encaro essa pausa como um tratamento. Assim como me preocupo em hidratar os fios, usar produtos legais e técnicas para deixá-lo saudável, também me preocupo em deixar ele livre do calor artificial por um tempo (afinal o calor natural de Recife é impossível de se livrar, hehe). Além disso, como sofro de caspa, aproveito esse período para lavar os cabelos todos os dias usando o meu shampoo anti-caspa, de que já falei antes lá no Instagram. Após fazer esse tratamento contra as caspinhas, tenho usado a linha Absolut Repair da Vizeme

linha de reparacao vizeme

Adquiri essa linha em uma oferta que rolou no Mundo do Cabeleireiro, mesmo sem conhecer a marca. A vendedora me recomendou, e como eles estavam dando 50% de desconto na linha completa, resolvi aproveitar, e essa foi uma ótima decisão!

QUER DICAS DE CUIDADOS COM A PELE? CONFIRA A MINHA ROTINA MATINAL!

A linha tem uma proposta de terapia reparadora, que reúne os ativos da Acetamina Mea e Bio Apis (mel silvestre, própolis, pólen e geléia real), que hidratam os fios e promovem uma intensa reconstrução capilar. A marca também usa uma tecnologia exclusiva chamada Luna Matrix, que é rica em efeitos sensoriais que tornam os cabelos mais forte, restaurando sua elasticidade. 
Após um mês usando a linha, senti os meus cabelos mais macios e brilhosos. Ficam com uma aparência mais nutrida e com um cheirinho maravilhoso! 

Agora me conta nos comentários como você tem cuidado dos seus fios <3

12 Comentários

  1. Amo conhecer produtos para o cabelo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. o cabelo precisa mesmo de uma pausa pra ficar mais saudavel, adorei conhecer essa marca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não uso muito chapinha, porém adoro escovar o cabelo. Conheço essa linha da Vizeme e adoro! Faz muito bem aos meus fios.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post eu estou nessa vibe a meses deixando meus cabelos respirarem e já estou vendo resultados
    Abçs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso escova ou chapinha, mas sei bem o que é sofrer com frizz. Não conhecia a Vizeme, mas achei interessante, deve ser legal. Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu não uso escova nem chapinha mais sempre ouço falar que muitas vezes fazem mal aos fios, mais gostei de saber das informações que os cabelos precisam de uma pausa, mais que bom que tem a linha da Vizeme pra ajudar, gostei muito do post bjs.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, essa pausa é super necessária e esse produto parece maravilhoso. Quero testar!

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei esses produtinhos, fiquei curiosa sobre eles, mas concordo contigo, nossos fios também precisam de um descanso ... Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  9. Que legal, adorei a dica! Como eu tenho meu cabelo com a raiz oleosa, não consigo ficar mais de 2 dias sem lavar. O calor da chapinha e modeladores são péssimos para os fios, mas infelizmente acabamos usando né. O bom é que existem muitos produtos bons para ajudar a melhorar a aparência do cabelo.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu tenho a raiz do cabelo oleosa, então sou obrigada a lavar diariamente.Concordo com você, os cabelos precisam de uma pausa para ter vitalidade e brilho!
    Gostei das dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Para quem costuma usar muita prancha e secador o ideal é mesmo fazer uma pausa e dá um tratamento de choque no cabelo, claro que o cronograma capilar também ajuda nesse quesito. Mas um tratamento assim adianta muito.

    ResponderExcluir
  12. Siiiiim, eles precisam meeexmo de uma pausa, o meu como está em transição vive em pausa, kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário