5 jogos que viraram livros

Nós leitores já estamos bem acostumados a ver livros sendo adaptados em séries, filmes, curtas, jogos, etc. Mas você sabia que o caminho inverso também acontece? E tem se tornado bem popular nos últimos anos. Com um número cada vez maior de fãs da cultura geek, as empresas tem buscado expandir cada vez mais as suas plataformas de veiculação; e uma delas tem sido os livros.
Separei hoje para vocês, com a ajuda do Ranniery Dias, uma lista de 5 jogos que foram adaptados para as páginas. Se todos esses livros fazem juz ao produto original nós não sabemos, mas vale a pena dar uma conferida se você é fã de algum deles:

    1. Assassin's Creed


assassins creed

A série Assassin's Creed já está em seu décimo jogo (além de possuir dezessete spin-offs) e foi adaptada para mais de 15 livros, entre romances e HQ's. A história da série é baseada no conflito entre duas sociedades secretas: os templários e os assassinos. Todo esse embate perdura durante vários períodos históricos e momentos importantes como a renascença, a queda da bastilha, a independência dos EUA e outros. Você encontra a maioria dos jogos e adaptações neste link

    2. Resident Evil 


jogo resident evil

Uma das séries de jogos mais antigas dessa lista, Resident Evil é conhecida por tratar de armas biológicas e criaturas grotescas. Tudo começa na cidade de Raccoon City, no interior dos EUA, onde uma série de crimes bizarros começam a acontecer. Logo a culpada é descoberta: a Umbrella Corporation, empresa que estava desenvolvendo armas biológicas e realizando testes ilegais. A partir daí toda a trama gira em torno do combate a essas armas, desempenhando papéis diferentes a cada jogo. A série já está em seu oitavo jogo oficial (existem também spin-offs), e foi adaptada para sete livros. Você pode encontrá-los clicando aqui.

    3. Bioshock


bioshock

Imagina sofrer um acidente de avião e do nada você ir parar numa cidade utópica onde a liberdade não tem limites: é bem isso o que acontece em Bioshock. A série de três jogos com plot twists impressionantes teve a sua história adaptada para o livro Rapture, que explora mais a fundo o cenário inquietante de Bioshock.

    4. God of War


god of war

Este jogo tem Kratos como seu protagonista, um espartano que para vencer a guerra faz um pacto com Ares, o deus da guerra, dando sua vida para vencer o conflito. Num cenário incrível da Grécia Antiga, a série possui vários elementos da mitologia grega, como o panteão dos deuses e suas criaturas, e já está em seu quinto jogo. Foi adaptada em vários livros, alguns já publicados no Brasil, e você pode conferi-los clicando aqui.

    5. Hitman


hitman

Neste jogo, tomamos o lugar do agente 47, um homem geneticamente modificado para ser o melhor assassino do mundo. Criado para atender a vontade de todos aqueles que precisarem de um assassino de aluguel, a trama se desenvolve ao mesmo tempo em que o personagem vai adquirindo personalidade, num ambiente de muita ação e momentos obscuros. A principal adaptação da série, que já possui 9 jogos, é o livro Hitman: A condenação.

É isso pessoal! Me contem nos comentários se vocês já conheciam algum desses jogos e suas adaptações!

18 Comentários

  1. Oi
    Eu adoro estes jogos ❤ são os meus favoritos, e também gostei dos filmes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Joana! Vários deles viraram filmes mesmo - as empresas tem buscado divulgar seus produtos em vários formatos.

      Excluir
  2. Eu já li assassins creed e gostei demais. Tanto do livro quanto do jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li apenas o primeiro livro - e admito que não curti tanto. Mas gostei bastante de jogar o jogo!

      Excluir
  3. Mais gente, eu nem sabia que tinham livros deles kkkk conheço muitos jogos pois meu irmão joga muitos, mas não sabia dessa novidade.
    Eu não sou muito de games, então comprarei alguns livros desses para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafa, muita gente não conhece essas adaptações! Vale a pena dar uma conferida <3

      Excluir
  4. Olá! Adoro todas as histórias! Valeu a pena terem virado livro!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esses jogos que viraram livro, da lista só assisti em filme Resident Evil muito show esse filme, adorei saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi os filmes de Resident Evil, acredita? Preciso fazer isso!

      Excluir
  6. nunca joguei esses jogos saber que viraram livros me fez querer jogar pra saber se são bons

    ResponderExcluir
  7. Gostava de jogar residente Evil, e vibrei quando virou filme. Quando soube do livro amei. Pois gosto muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Não imaginava que jogos de video pudessem virar livros! Isto é muito bom, demonstra que os livros ainda têm uma posição de destaque nos dias de hoje. Gostei dos exemplos que deu, embora eu pessoalmente não jogue, achei as histórias muito interessantes, e todas as que mostrou seria capaz de ler em livros. Obrigado por mais um excelente artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José! Sempre bom te ver por aqui <3 E sim, livros ainda estão com tudo! E torço pra que o mercado cresça cada vez mais :)

      Excluir
  9. Adoro o artigo sou super a favor dessa ideia de transformar jogos em livros!! É uma forma de deixar a leitura mais inclusiva, assim todos podem ler livros de seu interesse! eu sou super fã de Hitman já vo o filme já joguei e gostaria de ler o livro para ter uma experiência diferente ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Edna, acho que é uma boa forma de alcançar um novo público!

      Excluir
  10. Conheço só o 1°, 2° e 3° mas só joguei mesmo o último , não cheguei a zerar mas amei. Eu só não consegui ler o livro mas tá valendo rs.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dessa lista já joguei Assassin's Creed e Resident Evil que é meu favorito dos jogos, nossa deu até saudade de jogar e me assustar com os zumbis e resolver os enigmas do jogo. Acredita que nunca li os livros, mesmo gostando, acho que não é a mesma coisa, sabe? Mas irei tentar. Quem sabe eu não goste! ótimos post!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não sou uma boa gamer, mas apesar de não jogar muito eu conheço todos e sei que fazem sucesso.
    Não li os livros inspirados neles, mas confesso que tenho curiosidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário