Aprendendo a ser você mesmo


Dia desses, conversando com uma amiga do colégio, percebi que ela se encontrava numa especie de crise: até hoje, ela nunca sentiu nada por ninguém. Na verdade, ela tem uma grande dificuldade em sentir qualquer coisa, qualquer que seja. Sabe-se que isso não é nada de outro mundo, mas o problema é que ela não quer mais ser assim...
É totalmente normal o ser humano se espelhar nas pessoas a sua volta para formar sua personalidade. Entretanto, muitas vezes por nos sentirmos "diferentes", achamos necessário mudar nossa própria natureza para nos encaixarmos num padrão. É comum ver esse tipo de coisa relacionada a questões físicas, mas isso também envolve bastante nossos sentimentos. 
Só por que todo mundo por aí gosta de alguém, se apaixona, etc., não significa que você tem que ser igual. Afinal, essas tentativas "forçadas" de sentir algo acabam trazendo sentimentos que não são verdadeiros. O melhor é esperar o seu tempo. É buscar se conhecer e descobrir suas formas de aproveitar as coisas. Por que no fim, sempre encontramos aquilo que é melhor pra a gente :)

0 Comentários