Resenha: Em chamas

Olá pessoal, tudo bem? No meu último post, contei a vocês que havia comprado Em chamas na Black Friday, e depois de mais de uma semana para chegar, recebi o livro e terminei de lê-lo :) 

[foto tirada com o celular, pois minha câmera está emprestada =/]

Depois de ler Jogos Vorazes, gostei ainda mais deste segundo livro. Comparando-o com o filme, acho que ele assume um lado bem mais politico, e tem muuuito mais informações do que o que o filme mostra. Mas no geral a produção foi bem fiel, e os personagens são muito semelhantes :)
Em respeito ao pessoal que ainda não leu ou ainda não assistiu ao filme, não deixarei muitos detalhes da história aqui, mas logo logo farei uma resenha lá no meu skoob com spoilers ;)
O início da história se baseia nas mudanças que ocorreram depois da vitória de Katniss e Peeta na edição anterior dos Jogos Vorazes. Agora eles vivem na aldeia dos vitoriosos, e suas condições de vida melhoraram consideravelmente. Entretanto, um novo dilema surge para Katniss: seus sentimentos por Gale e sua dúvida em relação ao que sente por Peeta. Mas mesmo percebendo que o que sente por Gale parece ir além da amizade, Katniss continua tendo que manter sua encenação de amor com Peeta. 
Esse ano também é a vez do Massacre Quaternário, que é uma edição especial dos Jogos que ocorre a cada 25 anos, que compreende fatores especiais. Quando achamos que é a vez de Katniss e Peeta relaxarem, recebe-se a noticia de que ,desta vez, os tributos serão escolhidos entre os vitoriosos das edições anteriores ainda vivos. Tudo isso, além de todo o clima de rebelião que havia iniciado desde a ''provocação'' de Katniss na edição anterior dos jogos, provoca levantes em diversos outros distritos. A partir daí a história entra realmente ''em chamas''.
Me surpreendi muito com a história, mesmo já tendo assistido o filme antes, e o que mais me agradou foi o cunho político de tudo mesmo. Recomendo a leitura totalmente ;) 

Bom final de semana galera! 


2 Comentários

Postar um comentário