Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)

Olá pessoal, tudo bem? Nesses meus dias de férias, além de curtir a praia e a minha família, aproveitei para ler alguns livros. Então, vamo conferir uma nova resenha? *--*
Anna e o beijo francês foi mais um dos livros que li em e-book, o que significa que não tive como fotografá-lo também (acostumem-se um pouco, por que tenho lido muitos livros nesse formato ultimamente). Por conta disso, resolvi fazer uma montagem usando o picsart para poder ilustrar esse post e para que vocês possam conhecer a capa do livro. Eu já havia começado o livro a um tempo atrás, mas fiquei ocupada e acabei parando. Semana passada resolvi recomeçar, e li ele em três dias :)

SINOPSE


Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

anna e o beijo frances

OPINIÃO 


O livro conta a história da Anna, filha de um popular escritor de romances e que foi mandada pelo pai para uma escola interna para norte-americanos em Paris. Apesar de saber que a cidade é incrível, Anna não fica muito feliz com a notícia, por que terá que deixar sua família, seus amigos, o Toph (seu novo "ficante") e sua vida inteira em Atlanta.
No primeiro dia de Anna na nova escola, quando ela está lá, toda tristonha, acaba conhecendo a Meredith, uma garota super legal que logo se torna sua amiga, e o Étienne St. Clair...que parece ser o garoto perfeito. Logo eles também ficam amigos, e o sentimento parece crescer entre os dois... Mas há um problema: o St. Clair está comprometido, e a Anna ainda acredita sentir algo por Toph.

Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas às vezes. Não estou certa do porquê de termos de crescer e nos envergonhar de fazer isso."

Gostei muito do livro por vários fatores: é uma leitura suave, romântica, intrigante, e o mais legal é que te faz conhecer Paris junto com a Anna. Descobri um monte de coisas que não sabia sobre a cidade! Obrigada por esse livro incrível Stephanie Perkins :)
Recomendo muito a leitura para quem está buscando um bom romance, que fale sobre amor, amizade e perspectivas para o futuro. É perfeito para relaxar, sorrir e talvez derramar algumas lágrimas de emoção, hehe 🧡

4 Comentários

  1. Muito bom gostei muito com certeza quero ler.
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler, mesmo tendo me afastado um pouco de livros românticos. Só ouvi coisas boas a respeito dele :)

    New in Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo Fernanda, você não vai se arrepender de ler :)

      Excluir

Postar um comentário