Resenha: Inferno (Dan Brown)

Olá pessoal, tudo bem? Passei um tempão sumida daqui né? Pois é, veio a semana pré-carnaval, organização pra viagem, retorno das aulas, nova rotina... quem me acompanha lá no instagram pôde ver um pouquinho disso ^^ Mas enfim, tô de volta! Vou tentar recuperar o tempo perdido por aqui e rechear o blog de posts novos :) 
E pra começar, hoje venho com uma resenha de um livro incrível de um autor já bastante conhecido. Eu admito nunca ter lido outros livros do Dan Brown, como Fortaleza Digital, O código da Vinci, Anjos e demônios... Mas já assisti os filmes baseados em histórias dele, e já sabia que podia esperar bastante de suas obras.

livro inferno

Inferno, assim como três outras obras do autor, tem como protagonista o professor e simbologista Robert Langdon, um cara suuuper inteligente (e interpretado pelo Tom Hanks nos filmes). Nessa história em específico, Robert acorda após um pesadelo horrível num hospital, com um ferimento na cabeça, sem saber como foi parar ali, totalmente desorientado. Pra completar, ao olhar para a janela ele percebe que está em Florença, o que o deixa ainda mais louco por não lembrar nem de ter saído dos Estados Unidos. 
Após tentar recuperar um pouco a consciência, um novo atentado a ele ocorre no próprio hospital, e graças a doutora Sienna Brooks, ele consegue fugir e ficar em segurança por um tempinho. Ela logo se torna aliada dele e o ajuda a descobrir o que está acontecendo. 

livro inferno dan brown

Na casa de Sienna, Robert fica sabendo sobre um objeto que guardava um pequeno projetor dentro de si que estava guardado em seu paletó, que ao ser utilizado reflete o quadro O inferno de Dante, de Botticelli, pintura baseada em A divina Comédia, de Dante Alighieri, uma das maiores obras do mundo. Entretanto, a obra apresenta algumas modificações, que parecem ser parte de um grande segredo. Bom, vou parar por aqui pra não tirar a graça da historia, rs 

inferno dan brown

Inferno foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, com uma qualidade muito boa e com folhas amareladas *-* Recomendo muito muito mesmo esse livro, que é cheio de reviravoltas e surpresas :) É daqueles que dá vontade de nunca parar de ler.

inferno dan brown
pra terminar, uma fotinha do Dan Brown pra vocês :)


É isso pessoal, até a próxima!



0 Comentários