Sobre gostar de estudar

Olá pessoal, tudo bem? Hoje é meu último dia de férias e é por ter estado nesse período de recesso que não tenho postado tanto assim no blog, o que é contraditório já que eu estava com mais tempo livre, mas quis aproveitá-lo com outras atividades que são mais difíceis de realizar quando estou na rotina da faculdade. Nessa última semana eu fiquei bem ansiosa com toda a coisa de volta as aulas e materiais escolares etc, por que eu gosto muito disso tudo e é uma das fases mais legais pra mim. Desde criança eu sempre fico bem ansiosa antes das aulas começarem, e agora que estou na faculdade e a cada semestre as coisas mudam, tenho esse sentimento tanto no inicio como no meio do ano.


Eu gosto bastante de estudar. Claro que também me estresso, me canso, me esgoto, mas ainda assim eu amo ter a chance de poder passar por tudo isso. Pra ser sincera, eu ainda to cansada do último período, mas ainda assim estou louca pra que comece o próximo. Acho que parte disso é pelo fato de eu fazer um curso que eu amo e me identificar com a área, mas a questão é que aprender coisas novas é algo emocionante pra mim. Nem sempre eu aprendo fácil: tenho dificuldade com alguns conteúdos de vez em quando e já passei por maus bocados durante esse meu primeiro ano de faculdade. Mas eu acho que tu isso vale a pena sabe? 
Então se você também vai voltar as aulas em breve ou já voltou, tente se sentir mais motivado. Tente aproveitar essa chance que você tem de aprender coisas novas, ter contato com gente inteligente e crescer intelectualmente. Talvez você também perceba o quanto tudo vale a pena mais na frente.

xoxo

2 Comentários

  1. Eu também amo estudar, mas a natureza me deu um dom que pode ser bom ou ruim, eu só aprendo o que eu to a fim e não tem nada que eu não consiga fazer desde que eu queira kkkkk, o problema todo é eu me interessar pela coisa xD, boas aulas e bons estudos, também sou fãaa de itens de papelaria :*

    Blog Lazy Days✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar o que a gente gosta ou se sente interessado é sempre melhor! Bons estudos pra você também =D

      Excluir

Postar um comentário