Resenha: Lendas Brasileiras (José Arrabal)


Neste dia das bruxas, resolvi trazer pra vocês a resenha de um livro que traz histórias macabras e nacionais. Lendas Brasileiras foi publicado pela Paulinas, escrito pelo autor José Arrabal e ilustrado por Sérgio Palmiro. Nesta edição, encontram-se lendas das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.


As histórias do livros são incríveis e trazem muito da cultura local, sendo muitas delas desconhecidas para mim. A maioria tem um narrador que se envolveu com uma das lendas, ou um narrador externo que conta os contos em forma de fábulas. Gostei muito do livro, que me fez sentir uma nostalgia enorme e me lembrou muito da série Cata Lendas, que eu costumava assistir quando criança.

Quem aí lembra de Cata Lendas?


Gostei muito das ilustrações do livro, que são coloridas e cheias de vida, e as vezes misteriosas como as histórias. O trabalho do Sérgio é incrível!


Por fim, deixo aqui o retrato dos responsáveis pela obra. O livro faz parte da Coleção Mito & Magia e você pode comprar clicando aqui

Me conta nos comentários a sua lenda brasileira favorita!
xoxo

2 Comentários

  1. O livro parece ser muito legal, lendas, fábulas, contos, etc costumavam sempre ser algo que eu me interessava muito quando criança, ainda me interessa bastante, o desconhecido e misterioso sempre é atraente como magnetismo.
    As ilustrações do livro são bem bonitas, imagino que todo o conjunto deva ser maravilhoso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava na infância (e continuo amando! <3) O trabalho geral do livro ficou mesmo muito bom.

      Excluir

Postar um comentário