TAG: Minha Vida Literária

Se você já é leitor do blog deve ter percebido que houveram algumas mudanças por aqui! Pra começar pelo nome: o blog Malu Silva agora é Janela Literária! Um dos meus objetivos para esse ano é focar ainda mais na temática literária aqui no blog, e por conta disso decidi mudar o nome para algo relacionado a esse nicho.
Desde o início os livros sempre foram a prioridade desse espaço, porém por gostar também de outros temas, acabei transformando esse blog num local onde se encontrava "um pouquinho de tudo". Porém, de uns tempos pra cá, vinha sentindo a necessidade de definir melhor o meu nicho e focar em temas mais específicos, e daí surgiu a ideia do Janela Literária.

blog janela literaria

POR QUÊ ESSE NOME?

Além da referência a você estar lendo esse blog literário em uma janela do seu navegador, escolhi esse nome por esse ser um lugar que, quando aberto, te proporcionará uma nova visão sobre livros e literatura. Aproveitem e me contem nos comentários o que acharam da escolha!

TAG: MINHA VIDA LITERÁRIA

Como estamos repletos de novidades por aqui, decidi que era o momento de responder a minha primeira TAG! Essa foi criada pela Aione Simões, e acredito que será uma ótima forma de falar um pouco mais sobre mim, sobre os meus hábitos literários e sobre o blog! Então vamos às perguntas:

  • 1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?

Pesquisei aqui e a minha primeira resenha foi publicada em 2013 aqui no blog, e foi do livro Sherlock Holmes: Casos Extraordinários, do Arthur Conan Doyle. 

  • 2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?

O meu primeiro livro recebido por parceria foi um E-book, publicado pela Editora Draco, chamado A Caçadora, da Viviane Fair. Publiquei a resenha dele em 2016 <3 

  • 3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.

Acredito que os meus momentos mais inesquecíveis como leitora são os relacionados a Harry Potter. Durante a minha trajetória como leitora e blogueira literária, participei de vários eventos de fã-clubes aqui em Recife e tive a chance de conversar com um público que partilha dos mesmos interesses literários que eu. Essa troca de experiências é sempre mágica!

janela literaria dia do orgulho nerd
euzinha, muito feliz, compondo um painel sobre Animais Fantásticos em um evento do dia do orgulho nerd

  • 4. Quantos livros lê em média por mês?

Isso varia bastante. No ano passado, como eu estava no final da minha graduação, li apenas um livros por mês. Já nesse ano, ainda estamos no dia 7 de janeiro e eu já estou no meu terceiro livro. A minha meta para 2019 é ler um livro por semana. 

livros janela literaria


  • 5. Como as parcerias influenciam suas leituras?

As parcerias me fizeram ter contato com vários gêneros literários aos quais eu não estava habituada a ler. Agradeço muito às editoras parceiras por terem me feito conhecer uma imensidão de novos autores, brasileiros e estrangeiros, e ter conhecido obras clássicas, cristãs, acadêmicas, infanto-juvenis, dentre muitas outras <3 

  • 6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.

Quando solicitei o livro O Psicopata à Paulinas, escolhi só pelo título, sem nem saber sobre o que se tratava. Me surpreendi ao descobrir que era um livro didático de psicologia, mas foi uma surpresa super positiva! Aprendi muito com o livro e me interessei bastante pelo assunto. 

  • 7. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu.

O milagre da manhã. Não li esse livro apenas por conta blog, mas por quê ele vinha sendo muito comentado na blogosfera. Porém todo o hype em torno dele acabou me fazendo criar expectativas que não foram atendidas com a leitura. 

  • 8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)?

Tenho lido bem mais thrillers psicológicos ultimamente, e estou amando! Os próximos na minha lista são A Garota no Trem, da Paula Hawkins, e Objetos Cortantes, da Gillian Flynn. 

livros blog janela literaria
PS: isso não é uma batata! É só uma pedra que parece muito uma batata, hehe 

  • 9. Tem algum gênero que você deixou de ler?

Não que eu tenha deixado totalmente, mas tenho lido pouquíssima poesia nos últimos tempos. Mas quero mudar isso! Inclusive, se tiverem sugestões, podem deixar nos comentários <3 

É isso pessoal!
Espero que tenham curtido as mudanças aqui no blog, e que tenham gostado da TAG!
xoxo


39 Comentários

  1. Amei tudo. Amo ler. E é muito bom ter sugestões de leituras. Parabéns tá tudo muito lindo e de bom gosto. Pretendo ler ainda mais este ano,e tudo aqui e inspirador. Xerinho��❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  2. Achei muito bacana a ideia do nome do blog, tem tudo a ver e ficou muito criativo. Apesar de em 2018 não ter conseguido ler muito livros, esse ano isso vai mudar! Estou lendo O Milagre da Manhã e vou tirar as conclusões quando terminar rs espero que eu goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você deseja ler mais nesse ano, Dandara! Sobre O milagre da manhã, publiquei uma resenha dele recentemente aqui no blog. Quando concluir a sua leitura passa lá pra dar a sua opinião <3

      Excluir
  3. Oi Malu!! Que nome bacana que vc colocou no blog, já é uma chamada para este universo que eu o classifico como primordial para nossa vida, expande o vocabulário, a escrita, o modo como vemos os outros, o mundo e o papel que eu ocupo, tudo isso é descoberto com uma boa leitura. Parabéns, seu blog tá lindo e o nicho é interessantíssimo.
    P.S.: Adoro Harry Potter e amei Animais Fantásticos e Onde Habitam.
    Bjokssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Lílian! E que bom ver uma amante de HP por aqui, hehe <3

      Excluir
  4. Amei a repaginada e reestruturação do blog e conhecer um pouco mais da sua história com os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Isso me deixa muito feliz :)

      Excluir
  5. Muito legal você ter mudado o nome do blog, combinou mais com o assunto que você posta que são livros, amei saber mais sobre você, é sempre bom conhecer mais da blogueira, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag! E, como professora em formação, incentivo muito o hábito de ler. Conhecimento nunca é demais. Além do mais, podemos conhecer outros mundos e descobrir a beleza da imaginação. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou professora e procuro sempre incentivar a leitura, Jéssica! Isso é super importante. Fico feliz que tenha curtido a TAG :)

      Excluir
  7. ah que legal essa tag e conhecer mais sobre vc e o blog adorei :)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. preciso ler mais nesse ano de 2019 pelo menos uns 4 livros
    ano passado não li nada sem tempo algum

    ResponderExcluir
  9. Adorei muito, super legal seu post. Esse ano já quero aderir a ler vários livros. Valeu, bjs

    ResponderExcluir
  10. olá!
    Amo essas tags! Também sou super fã do universo Harry Potter, minha meta esse ano é ler a coleção completa, espero conseguir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ver que Harry Potter está na sua meta, Cíntia! Você vai adorar ler os livros da saga <3

      Excluir
  11. Nada melhor que da uma repaginada no blog de vez enquanto.
    Blog ta top .
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Que máximo sua tag. Me apaixonei pelo seu blog

    ResponderExcluir
  13. Novo nome ficou muito bom, seu blog está ainda mais lindo. Todo sucesso do mundo.
    adorei essa tag amore

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona, adorei o nome do Blog, está tudo lindo e perfeito! Tenho lido pouco ultimamente, mas seu blog me trás até mais inspiração para a leitura! Parabéns ;*

    meusvimtepoucosanos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o blog te inspira a ler mais, Cristina! Fico feliz que tenha curtido as mudanças <3

      Excluir
  15. Desejo muito sucesso pra você nesta nova etapa do blog, com certeza você vai continuar arrasando! Adorei o post e já vi várias dicas por aqui de livros :)

    Beijos, Sthefani Monteiro.

    ResponderExcluir
  16. Amei a tag!! Parabéns pelo novo nome do blog, será um sucesso!! E tô impressionada contigo, já está no terceiro livro do mês. Admirável!

    ResponderExcluir
  17. oi!
    Eu adorei a tag :D e seu blog, parabéns.O livro livro Sherlock Holmes: Casos Extraordinários é um dos meus favoritos ;)

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag amei conhecer alguns livros q n conhecia

    ResponderExcluir
  19. Amei a escolha do novo nome para o blog, simples e criativo.
    Palmas para você por estar nessa jornada desde 2013 kkkk
    Confesso que não li nenhum desses livros citados, mas tenho muita vontade de fazer uma maratona Sherlock Holmes, mas não sei nem por onde começar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada Thais! Esse livro do Sherlock Holmes que citei no post é uma ótima forma de começar, por quê ele é curtinho e reúne ótimos contos do personagem. Super recomendo!

      Excluir
  20. Eu como amante da leitura amei a escolha do tema pra esse ano e adorei o nome. Também tô com a meta de um mês por semana, espero que consigamos cumprir!
    Ah, também sou grande fã de thrillers. Comecei a ler mais no ano passado e viciei!

    ResponderExcluir
  21. Ai que legal! Amei o tópico 3 !!

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa tag realmente deu para conhecer um pouco sobre esse espaço que vc tem aqui no blog. Confesso que minha leitura o ano passado foi até vergonhosa rs mas esse ano quero me dedicar mais. Mulher, sou apaixonada por Harry Potter mas nunca fui em um evento com esse tema, deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eventos de Harry Potter são os melhores! Espero que consiga se dedicar mais a leitura nessa ano, mulher! E fico muito feliz por você ter gostado da TAG <3

      Excluir
  23. Adorei conhecer mais sobre seu blog, achei interessante o nome do blog, e suas resenhas são muito boas!

    ResponderExcluir
  24. Adorei suas respostas e de te conhecer um pouco mais. ;)

    ResponderExcluir
  25. Eu também estou amando ler thrillers psicológicos, gostei da tag

    ResponderExcluir
  26. Mudar faz parte da caminhada e se você de fato se encontrou nesse nicho literário então está no caminho do coração que é o que sempre dar certo.bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário