Trilogia: A 5ª Onda

Quem aí curte ficção científica? Os fãs do gênero provavelmente já ouviram falar de A 5ª Onda, trilogia do autor Rick Yancey que teve o seu primeiro livro adaptado para o cinema. Lembro bem de ter ido conferir o filme na época em que foi lançado e ter curtido bastante a história. Entretanto, aqueles que leram o livro antes do filme sentiram que a adaptação não fez jus à obra original, que é um best-seller internacional e tem a sua história desenvolvida em mais duas obras.

trilogia a quinta onda

A PREMISSA

Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

A OBRA

A 5ª Onda chegou ao Brasil em 2013, publicado pela Editora Fundamento. Com uma proposta épica e aventureira, a obra conquistou muitos admiradores do gênero. A trama já se inicia com um acontecimento que provoca a curiosidade do mundo inteiro: naves misteriosas surgem sobre a terra, o que é só o início de uma grande ameaça. Após isso começam as ondas de destruição. Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando...

trilogia a quinta onda

ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Após o sucesso da trilogia, uma adaptação da primeira obra foi lançada nos cinemas em 2016, produzida pela Sony Pictures. O filme já está disponível na Netflix e conta com os atores Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe em seu elenco. Confira o trailer:


ADQUIRA A TRILOGIA COMPLETA EM PROMOÇÃO!

A Editora Fundamento, responsável pela publicação da trilogia A 5ª Onda no Brasil, está fazendo uma super promoção em seu site: na compra dos dois primeiros livros da trilogia, o terceiro vai de graça! É isso mesmo, pague 2, leve 3. Economize mais de R$40 com essa oferta imperdível! Clica aqui e confere os detalhes no site da editora. 

Me conta nos comentários se você já conhecia essa trilogia!

10 Comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Eu assisti o filme e amei e sabia do livro mas, não sabia que era uma trilogia, amei saber disso. Espero ainda consegui ler em breve.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aproveita essa promoção então para garantir todos os livros! <3

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre o filme, mas nunca parei para ver sobre o que se tratava a história em si. Lendo sua resenha não sei se ia curtir tanto a trata por não fazer muito meu estilo de leitura, mas parece ser uma história que prende para quem curte o estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma história que cativa quem curte ficção científica. Mas quem sabe ela não te surpreende positivamente também!

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não li. Eu acabei vendo o filme e isso me desanimou um pouco. Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento ler o livro primeiro por conta disso! Muitas vezes, depois de ver o filme a gente desanima da leitura.

      Excluir
  4. Olá!
    Já ouvi falar do filme, mas não sabia que era baseado numa trilogia de livros.
    Essa promoção está imperdível com R$ 40,00 de desconto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia o filme, mas não fazia ideia que vinha de livros!!
    Já assisti o filme, e apesar de não me lembrar do final, ACHO que eu esperava mais. Anotei pra assistir de novo e ter certeza disso, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também esperava um pouquinho mais do filme! Mas o livro promete bem mais <3

      Excluir

Postar um comentário