3 filmes para quem ama livros

Os amantes da literatura muitas vezes não se contentam só com os livros. No meu caso, amo ler revistas literárias, acompanhar outros blogs e assistir filmes e séries que compartilhem do mesmo amor pela literatura que eu possuo. Considerando que muitos de vocês também têm o mesmo interesse, resolvi compartilhar por aqui uma listinha com os meus 3 filmes favoritos que envolvem livros💗

indicacao e filmes
Imagem: reprodução [pexels]

Colette 


Disponível para aluguel no YouTube, o filme conta a história da escritora francesa Gabrielle Colette, que teve por muito tempo o seu talento ofuscado por um marido também escritor. Ela foi uma vanguardista em meio à sociedade do fim do século XIX e sua trajetória foi narrada de forma encantadora no filme. Keira Knightley está no papel principal, e o elenco também conta com Dominic West e Ayisha Hart.


Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Baseado em um dos meus livros favoritos (e já resenhado aqui no blog), essa produção da Netflix adapta muito bem uma história encantadora sobre como a leitura uniu um grupo de pessoas em uma ilha inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. Protagonizado por uma jovem escritora que se interessa em conhecer essa sociedade literária, o filme mistura dramas e romance de maneira comovente. Vale muito a pena adicionar à sua lista.



Um lugar chamado Notting Hill


Esse já é um clássico e provavelmente conhecido pelos amantes de comédias românticas. Tendo Julia Roberts como grande protagonista, o filme retrata o romance de sua personagem Anna Scott, uma famosa atriz, e William Thacker, dono de uma livraria. Lançado em 1999, é um daqueles filmes que nos trazem nostalgia e algumas lágrimas para os mais sensíveis. Falar desse filme me deu até vontade de ver de novo!


E você, possui alguma indicação de filme que envolva literatura? Compartilha nos comentários! 💜

6 Comentários

  1. Colette é uma indicação incrível, adorei muito esse filme, recomendo fortemente também :)

    ResponderExcluir
  2. Amei !!! Hoje mesmo vou ver Sociedade Literária e a Torta de casca de batata 😍

    ResponderExcluir
  3. Aí amei, já vi Nothing Hill, vou ver os outros dois.

    Abraço, Yeah! Dream High

    ResponderExcluir
  4. Das suas indicações só assisti Um lugar chamado Notting Hill, gostei do filme, mas o comportamento da Anna Scott me incomodou muito. Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata está na minha lista de quero ler/ver e Colette não sabia do que se tratava, mas fiquei curiosa sobre a trama.

    Ainda nesse tema livros recomendo as séries Being Erica e Younger.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações! Ainda não assisti nenhum desses, hehehe.

    Nossa, eu fiquei uns cinco minutos aqui olhando pra tela do computador e pensando em algum filme nesse estilo pra te indicar, mas falhei miseravelmente nessa missão aaaaaaaa juro que se eu pensar em algum eu te mando lá no Instagram!

    ResponderExcluir
  6. meu favorito Um lugar chamado Notting Hill eu amo demais esse filme, gostei das outras indicações eu não conhecia

    ResponderExcluir

Postar um comentário