5 podcasts para incluir na rotina + dica de lançamento!

Há dois anos atrás fiz um post aqui no blog sobre como os Podcasts demonstravam ser o futuro do radialismo. Essa tendência não mudou, e os ouvintes deste formato de mídia vêm crescendo cada vez mais. Existem programas dos mais diversos nichos, e hoje vim trazer para vocês algumas dicas de podcasts para você incluir na rotina. 

podcast e noia minha

É nóia minha? 

Este foi um dos primeiros podcasts a me deixar completamente viciada nesse tipo de mídia. Sempre que ouço a Camila Fremder e seus convidados sinto que estou em uma verdadeira conversa, batendo um papo sobre nóias que muitas vezes descubro que também são minhas. Além disso, quando ouço o Nóia enquanto realizo alguma tarefa sinto que o tempo passa bem mais rápido! Experimenta ouvir lavando os pratos que você vai ver do que tô falando. Os episódios são semanais e exclusivos do Spotify.


podcast cafe da manha

Café da Manhã

Acredito que este seja o podcast mais conhecido pelos brasileiros. Com episódios diários de segunda à sexta, o Café da Manhã na Folha me mantém informada sobre os fatos mais importantes do Brasil e do mundo. Eu literalmente não começo o meu dia antes de ouvir esse podcast! Quando chega o fim de semana chega me sinto órfã. Ele é exclusivo do Spotify, mas é possível ouvir no player diretamente no site da Folha também. 


podcast do pacote de textos

Podcast do Pacote de Textos

Que eu sou fã do Pacote de Textos vocês já sabem, mas fiquei ainda mais animada com o clube quando eles decidiram lançar um podcast! É uma ótima maneira de discutir livros que foram enviados pelo Pacote, além de conhecer novas obras também caso você não seja assinante (quer um incentivo pra assinar? Então usa o cupom 'MALU10' pra obter 10% de desconto na sua assinatura). Dá pra ouvir em vários agregadores de Podcasts, então procura aí no seu favorito!


podcast 30 minutos

30:MIN

Através deste podcast da AudioCosmo eu já peguei várias dicas literárias, e ainda tive a chance de descobrir novos pontos de vista que eu nunca havia imaginado antes sobre alguns livros. Tudo isso em apenas 30 minutos! É a "sua meia hora alucinógena de literatura", como eles mesmo se denominam. Os apresentadores sempre recebem vários convidados legais e apresentam discussões muito pertinentes e divertidas também. O podcast está disponível em vários agregadores, é só procurar.

LEIA TAMBÉM: Por que você deveria ler mais livros escritos por mulheres

podcast modus operandi

Modus Operandi 

Esse é pra quem, assim como eu, ama True Crime. O Modus Operandi traz relatos de casos nacionais e internacionais envolvendo os mais diversos crimes, e discute de forma muito responsável o passado dos criminosos, a investigação e a repercussão de seus atos. Recomendo para quem curte um formato documental que consegue ser sucinto e descontraído ao mesmo tempo. A apresentação é da Mabê e da Carol Moreira, junto com a Bel Rodrigues em seus primeiros episódios, e também dá pra encontrar em vários agregadores de podcasts. 


podcast daria um livro
Foto: Karol Soares


DICA DE LANÇAMENTO: Podcast Daria um Livro

Enquanto escrevia este post acabei descobrindo o mais novo podcast que com certeza vai fazer parte da minha rotina: o Daria um Livro! Produzido pelo Pedro Pacífico, criador do Bookster, o podcast irá receber convidados que irão compartilhar suas relações com a leitura, além também de suas próprias histórias. Logo no episódio de estréia o Pedro recebeu o autor Válter Hugo Mãe! Já estou curiosa para conferir o que está por vir, e acho que vale super a pena acompanhar este novo projeto do Bookster. É possível ouvir o Daria um livro na maioria dos agregadores de podcasts, e vai ter episódio novo toda terça-feira.

MENÇÃO HONROSA

Já tô inventando categoria aqui nesse post por que poxa, são tantos os podcasts que eu gostaria de indicar! Por isso, deixo abaixo uma listinha rápida para quem está atrás de mais recomendações. Aviso logo que só tem conteúdo bom aí embaixo! 


Jardim Elétrico Podcast

Rizzenhas

Põe na estante

Podcast Para Tudo

Cajuína Cast

QGCT - Caneta Tinteiro


E aí, você já conhecia algum destes podcasts? Aproveita e deixa a sua dica também nos comentários!

12 Comentários

  1. Ótimas indicações de podcast, conhecia só o É Nóia Minha, Modus Operandi e o Café da Manhã, inclusive escuto muito este último, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não sou muito adepta dos podcasts, mas comecei a pouco tempo por indicação dos seus stories com o “Café da manhã” e adorei !! Vou ouvir os outros também 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada no 30 minutos, pois é um tema que me atrai bastante, mas ainda estou tentando em adaptar aos podcasts, porque eu disperso um pouco rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que lista bacana. Conheço o Café da manhã que escuto sempre e o Cajuína Cast.

    Excelente texto. Vou pesquisar sobre os outros. =D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por prestigiar a gente, mlr. Fiquei interessada em vários dos podcasts que apareceram aqui. E o Bookster começou de maneira excelente, vou lá ouvir também! <3

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que eu não conhecia nenhum dos podcasts que você citou acima? Não costuma fazer parte da minha rotina ouvir podcasts, apesar de ouvir de vez em quando um ou outro quando o assunto me desperta curiosidade. Seu post me fez pensar que talvez valha a pena dar uma nova chance para este formato e inclui-lo no meu dia a dia.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Menina, o único da lista que eu já tinha ouvido falar é do "É nóia minha?", mas nunca parei pra escutar ele.
    Vou começar te indicando o meu Podcast com meus amigos, hehehe, o Podcast Sem Nome

    Agora os que eu mais gosto de escutar: Alice Isn't Dead, Respondendo em Voz Alta, GunCast, O espermatozoide mais esperto, The Michelle Obama Podcast, BallasCast e Inglês Nu e Cru :)

    ResponderExcluir
  8. Excelentes indicações de podcasts. Eu só conhecia o do Caneta tinteiro, mas agora irei dar uma olhada nos demais. Eu preciso estar bem despertado para ouví-los, pois durmo com facilidade. rsrs Esse é um dos motivos tbm que não ouço audiobooks. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre ouço falar dos tais podcasts mas não faço ideia do que sejam!
    Acabei de ver que você tem uma página do Facebook! Curtirei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Até um tempo atrás eu não tinha a menor paciência com podcasts, ouvia esporadicamente um ou outro de discussão de alguma série e só. Mas de um tempo pra cá meio que aprendi a gostar e vira e mexe estou ouvindo algum. Dos que você citou conheço e acompanho o É Nóia Minha? (que, aliás, eu amo!) e o Modus Operandi, que também é excelente. Além desses, dois dos meus favoritos são o Podfalar e o Autoconsciente.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!|A vibe dos Podcasts tem crescido significativamente, e eu acho o máximo! Conheço alguns trabalhos, como o do Grupo Caneta Tinteiro e alguns outros. Inclusive já fui convidada a participar de um trabalho muito bonito sobre a voz feminina meses atrás. Entretanto, o hábito de acompanhar ainda não tenho. Achei suas dicas muito providenciais, pois nos sugeriu com certeza ótimas possibilidades de conteúdos. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber sobre o podcast Modus Operandi, foi o que mais chamou minha atenção <3 o amor e interesse extremo por True Crimes é grandeee <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário