Buscando um bom livro para as férias? Conheça "A Contrapartida"

Chegamos ao meio do ano e este período significa recesso pra muita gente. Eu, como professora, terei alguns dias livres em julho e já estou ansiosa por isso! Sempre uso esse tempo para realizar novas leituras e relaxar. Então, pensando em quem está buscando o mesmo, vim aqui trazer uma super dica de livro nacional para vocês lerem nesta época 💗

ebook a contrapartida

Tive a chance de ler A Contrapartida em 2019, um ano em que eu estava muito viciada em thrillers e por isso me animei com a perspectiva de ler um que se passasse no Brasil. A trama envolvendo o protagonista Tavinho tem uma vibe macabra e extremamente envolvente, repleta de surpresas e reviravoltas. Saca só a sinopse:

No thriller A Contrapartida você conhecerá Dr. Octávio, um jovem-médico brilhante, que acreditava levar uma vida muito feliz e repleta de sucesso. Dinheiro, influência e prestígio profissional, inteligência acima da média, amigos queridos, uma namorada deslumbrante, uma mãe exemplar e a incrível dona Iaúna – ambas parceiras, confidentes e maiores apoiadoras de seus projetos (pessoais e profissionais) e sonhos, cuidando, desde sempre, dele com tanto carinho. Tudo isso e muito mais Octávio tinha em sua vida.
Porém, aos poucos, de forma quase imperceptível, sua vida aparentemente perfeita começa a ruir a partir de um desejo crescente em Octávio de escarafunchar o passado para saber em detalhes as circunstâncias que levaram seu pai à morte, ainda quando ele era criança. Ele nunca se conformou com tamanha perda. Era tanta saudade que sentia… tantos momentos imaginados na companhia de seu pai. Com o apoio de Oswaldo, seu amigo de infância e delegado de polícia, ele encontrou o caminho que tanto precisava para desvendar os mistérios que rondavam a morte de seu pai e tanto o perturbavam. Contudo, esta ação abriu caminho para revelações de outros segredos ocultos e inimagináveis. Como Dr. Octávio lidaria com o desvendar dos fatos descobertos? Ele teria que ser rápido! Será que seu passado poderia ser corrigido? Quais contrapartidas estariam em jogo?

O autor Uranio Bonoldi trouxe para esta obra diversos elementos interessantes, como a cultura indígena da qual a personagem Iaúna é oriunda e de onde parte a misticidade do enredo. A busca do protagonista pela mais alta inteligência e o ritual ao qual ele se submete colocam em cheque discussões morais intensas. O perfil dos personagens também é muito bem construído, fazendo com que a gente se identifique e até mesmo torça por alguns em determinados momentos, ou sinta uma tremenda angústia e até mesmo repulsa em outros. 

livro a contrapartida

O livro tem sido um sucesso desde sua publicação e já ganhou suas versões em inglês e espanhol, disponíveis na Amazon! Mas a novidade que todos os fãs da obra esperavam é ainda melhor: A Contrapartida ganhará uma continuação que será publicada neste segundo semestre de 2021! Já estou curiosa para conferir o que o autor preparou para este segundo livro, que com certeza trará ainda mais mistérios e também respostas sobre esta trama tão incrível. Não deixem de ler esta indicação!

COMPRE AQUI ESTE LIVRO

*Este é um conteúdo patrocinado. Entretanto, as opiniões aqui escritas são verdadeiras, assim como em todas as resenhas e posts publicados no Janela Literária*

0 Comentários