É impossível ser feliz sozinho?


Por vezes vemos retratados em documentários, entrevistas, e até mesmo na arte, o seguinte tema: A solidão. Algo por um lado incompreensível, e por outro comum a todos. Todos os seres humanos já se sentiram sozinhos. Às vezes por poucas horas, outras por uma vida inteira. Mas a solidão não é apenas não ter alguém ao lado; você pode estar rodeado de pessoas, mas ainda assim, se sentir mais sozinho que nunca. A solidão é a falta de alguém que o compreenda.
Alguns são sozinhos por opção. Pessoas que se sentem melhores, mais confortáveis, estando sozinhas. A solidão é uma oficina de ideias. Mas para que essas ideias sejam produtivas, é preciso acreditar nelas. Quando não se tem medo de viver sozinho, a solidão o acolhe como uma velha amiga. Ela nos trás a segurança de poder viver apenas com si mesmo.
Mas existem aqueles que a vida tornou solitários, e que se revoltam por isso. Pessoas que não tiveram família ou que perderam entes queridos. Aqueles que foram jogados num mundo vazio, em que não se tem em quem confiar. Neste ponto, a solidão torna-se uma inimiga. Ela maltrata, machuca. É difícil lidar com ela quando chega assim, de surpresa.
Mas em ambos os casos, a solidão nos dá a possibilidade de refletir. Tudo na vida pode de alguma forma ser proveitoso. Até as coisas menos atraentes. Mas isso depende do individuo, da situação. Tudo é relativo. Mas veja você que agora lê esse texto, com certeza está refletindo sobre sua veracidade, tendo sido ele atraente ou não. 

2 Comentários

  1. Que orgulho! Parabéns pelo blog, minha futura jornalista :) Escrever é a arte do escapismo. Continue assim que você verá a vida com muito mais emoção!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grace, obrigada pelo incentivo ! Beijos, até a próxima aula :)

      Excluir

Postar um comentário