Livros: Os favoritos da minha primeira prateleira :)


Olá pessoal! Quem me conhece sabe que eu sou looouca por livros. E como toda leitora, é sempre difícil definir quais são os meus favoritos. Então, em vez disso, resolvi falar sobre os meus livros preferidos que ficam na minha primeira prateleira (tem duas em uma das paredes do quarto e mais um móvel cheinho, rs), por que assim fica mais fácil e mais justo ;) . Então, aí vai: 

  • Harry Potter

Sou uma Potterhead assumida, tanto que também trabalho com varinhas, na Olivaras PE. Por isso, todos os livros da série ficam na minha primeira prateleira, mas para a foto resolvi colocar os meus dois favoritos: Ordem da Fênix e Relíquias da Morte. 


Ainda falando sobre Harry Potter, também sou louca pelos três livros que a J.K. lançou relacionadas ao mundo da magia. Então aí estão Quadribol Através dos Séculos, Os contos de Beedle, o Bardo, e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que vai virar filme *--* (logo logo falarei sobre isso aqui no blog). 

  • Morte Súbita 

Seguindo a linha da J.K. Rowling, está Morte Súbita. Gente, esse livro me surpreendeu muito, tem uma história incrível e um final sem palavras. E o mais legal é que a história também vai ganhar uma série de tv :) Pra inspirar o cenário, tá aí na foto o Horácio, crânio mais legal do mundo *--*

  • O cemitério

Antes dessa obra do Stephen King, a única dele que eu já havia lido foi Carrie, a estranha. Depois de ler esses dois livros consigo entender por que o Stephen é um dos maiores escritores de terror do mundo. Gente, eu cheguei a ter pesadelos com o livro. É super assustador, tem uma história muito bem construída e entrou pra minha lista dos preferidos :) Ainda tenho mais alguns livros dele aqui pra ler, e talvez isso até vire resenha. 

  • Sherlock Holmes, casos extraordinários


Ganhei esse livro num sorteio a um tempinho atrás, e falei sobre ele aqui. Então só trouxe ele de novo pra acrescentar o quanto eu amei a história e fiquei louca para ler outras obras do Arthur Conan Doyle *---*

  • Pretty Little Liars 

Gosto muuuito da série PLL, e essa temporada tá incrível, né? (falando nisso, vocês já conhecem a spin-off da série, Ravenswood?). Depois de começar a assisti-la, acabei me interessando por ler os livros também. E olha, eles são muito bons. Pena que não tenho todos os exemplares, ainda mais por a série ter essas capas tão fofas, mas os que não adquiri acabei lendo por pdf :) 

  • A menina que roubava livros
 

Esse é quase um clássico, né? Li a obra a alguns anos, e desde então já reli umas três vezes. Sempre me emociono muito com a história, ainda mais com uma personagem tão incrível como a Liesel. Quem ainda não leu, tem mais um motivo para ler agora, já que a história vai virar filme. Vocês já viram o trailer? 


  • Formaturas infernais 

Esse é outro livro que já ali faz um tempinho. Ele reúne quatro contos de terror tendo em comum serem envolvidos com formaturas: A filha da exterminadora, da Meg Cabot; O buquê, da Lauren Myracle; Madison Avery e a morte, da Kim Harrison; Salada mista, da Michele Jaffe e Inferno na terra, da Stephenie Meyer. Acho que a que mais gostei dentre essas foi a segunda. Recomendo bastante o livro pra quem curte contos desse gênero :)

E aí, curtiram? 

0 Comentários