Filme: Histórias Cruzadas

Olá pessoal, tudo bem? Uma noite dessas eu tava aqui sem nada pra fazer, e futucando os canais que sigo no youtube assisti esse vídeo da Lully sobre filmes para conhecer a Emma Stone:


Gosto muito da Emma, principalmente depois de assistir o filme A mentira, que ainda é o meu preferido dela. Mas seguindo as indicações da Lully, nessa noite em questão resolvi assistir Histórias Cruzadas. No filme, a Emma interpreta uma jornalista (já comecei a amar por aí né) chamada Skeeter, que depois de passar um tempo estudando fora volta pra sua cidade, onde reencontra suas amigas do tempo de colégio. O filme se passa na época da guerra dos direitos civis, ou seja, na década de 60, então a sociedade era beeem diferente da que a gente tem hoje: todas as amigas dela já estavam casadas, com filhos e seguindo o padrão determinado. Mas a Skeeter não é assim: ela quer ter seu próprio emprego e escrever um livro.


Vivendo naquele ambiente ela encontra o tema perfeito para escrever: a vida das empregadas negras que trabalham na casa daquelas mulheres. Grande parte delas cuidaram daquelas mesmas mulheres quando eram crianças, e agora cuidam de seus filhos. As condições de trabalho são horríveis e elas sofrem bastante opressão, o que dá a ideia a Skeeter de reunir o relato dessas mulheres. Claro que muita gente não vai curtir a ideia né? Dá uma olhada no trailer:




O filme é uma comédia dramática de 2011 e foi até indicado ao Oscar. Adorei a temática, os personagens e o jeito como a história se desenrola. Que tal assistir essa semana? 

É isso pessoal!
xoxo


0 Comentários