3 dicas para você se dar bem nas provas

O mês de junho está chegando e com ele costumam vir as provas de meio de ano. E pra curtir o máximo das férias, acho que todo mundo quer passar logo de primeira né? Por isso resolvi vir aqui compartilhar com vocês as dicas que uso e que funcionam comigo, e quem sabe ajudar vocês também!

       1. Faça anotações


Muita gente sabe o quanto fazer anotações é importante na hora de estudar mas continua ignorando isso. Gente, se não fossem as minhas anotações eu nem sei como estudaria! Então minha dica é: anote tudo! As coisas importantes que o professor fala, os tópicos dos slides (mesmo que você venha a ter acesso a eles depois), as partes legais do texto que você tá estudando... tudo! Dica extra: se você não consegue anotar e prestar atenção na aula ao mesmo tempo, grave o áudio da aula para ouvir e fazer as anotações em casa. 

       2. Organize-se!


Uma coisa que me faz não perder o foco é me mandar organizada. Então anote seus afazeres em uma agenda, faça um cronograma, e o mais importante: cumpra ele! É importante também que você tenha um ambiente organizado de estudos, sem distrações. Também vale a pena investir em uma decoração que te motive, como quadros com frases legais ou até mesmo imagens daquilo que você almeja com os seus estudos (a profissão dos sonhos, a chance de viajar o mundo, etc)


       3. Assista vídeo aulas


Infelizmente nem sempre conseguimos entender todos os conteúdos pelo que o professor explica em sala de aula, né? Uma boa alternativa nessas situações é assistir vídeo aulas! Tem vários canais legais no youtube que podem te ajudar se você procurar direitinho. É só jogar o assunto da sua prova na pesquisa e voilà!


É isso pessoal! Espero que essas dicas tenham sido úteis pra vocês! 
xoxo

9 Comentários

  1. Amei as dicas vou passar pra minha sobrinha ela tá precisando rs obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para quem está nesse ritmo de estudos/provas. Eu lembro que fazia muitas anotações (ainda faço na real, mesmo estando na pós e não fazendo mais provas, rs), é a melhor forma para mim...
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boas suas dicas! Com certeza , é pra se dar muito bem nas provas aplicando elas direitinho!

    ResponderExcluir
  4. Organização é tudo. Boas dicas para quem está estudando não apenas para provas, mas para todo conteúdo novo de aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, o mais importante é ter foco e uma organização pra não perder nenhuma data importante!!!

    ResponderExcluir
  6. Vídeo aulas já me ajudou demais, em redação também as anotações foi a parte mais importante, concordo com suas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, realmente ajuda mt! Acrescento deixar celular longe sem som e notificacoes desligadas rs pra trabalhar me atrapalha demais!

    ResponderExcluir
  8. As suas dicas são essencias! Gostei muito, eu adoro fazer anotações e reler até o dia da prova! No dia mesmo gosto de relaxar e tentar nao me cobrar muito!

    ResponderExcluir
  9. Quando eu era mais nova e realizava provas na escola eu só conseguia estudar um dia antes da prova KKKK EU ACHAVA QUE estudando antes eu não iri conseguir acertar as questões . Suas dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir

Postar um comentário