Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

Já faz um tempinho que eu li Fangirl, livro que eu estava louca para ler pois já tinha visto várias outras blogueiras comentando sobre como a história é legal. O livro é realmente bem divertido e leve, daqueles que a gente não tem vontade de parar de ler.


A história gira em torno da Cath e sua irmã gêmea Wren, que estão prestes a entrar na faculdade. Elas vivem com o pai (a mãe abandonou elas quando eram crianças), um cara divertido e problemático ao mesmo tempo. Durante a infância elas foram aquelas típicas irmãs gêmeas que fazem tudo juntas, mas com o tempo principalmente a Wren começou a querer ser mais independente, o que fez ela não querer ser colega de quarto da Cath quando entraram para a faculdade. Além disso, tem um fator importante: a Cath é super fã de uma saga chamada Simon Snow (que no fim das contas é praticamente Harry Potter), e apesar da Wren também ter sido tão fã quando a Cath no passado, ela acha que isso não deve mais fazer parte da realidade de uma universitária.
Além de ser super fã de Simon Snow, a Cath também escreve fã fics sobre a saga, e tem muito sucesso na internet com isso. Enquanto ela vive no quarto escrevendo e se relaciona apenas com sua colega de quarto Reagan e seu amigo Levi, a Wren vive bebendo nas festas e causando problemas.
O livro é cheio de momentos engraçados, dramáticos e românticos, o que deixa a leitura bem dinâmica. Super recomendo a leitura principalmente nesse período em que a maioria das pessoas está começando a se preparar para as provas que estão por vir, mas que gosta de ter uma leitura suave pra relaxar antes de dormir (tipo eu).

Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-0368-6
Nota: 5/5

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post!
Me contem nos comentários o que acharam de Fangirl se já tiverem lido

xoxo

4 Comentários

Postar um comentário