Resenha: Quem é você Alasca? (John Green)

Hoje finalmente vou resenhar o meu livro favorito do John Green. Dele eu já li A culpa é das estrelas, Cidades de Papel, o conto dele no livro Deixe a neve cair, e Quem é você Alasca, que vai ser resenhado nesse post. 


O livro tem como protagonista o Miles, um garoto que está iniciando os estudos numa escola nova, que segue um regimento de internato. Ele é um cara bem peculiar e que coleciona últimas palavras. Isso mesmo, ele tem um interesse enorme pelas últimas palavras das pessoas antes da morte. Na escola nova ele faz amizade com o Chip, que logo se torna o seu melhor amigo, e que posteriormente faz o Miles conhecer a Alasca. A Alasca é uma garota super interessante, viciada em livros e bem enigmática, por quem o Miles logo se interessa. 


O livro segue com a fluidez tipica da escrita do John Green, mostrando a relação dos personagens, que tem ainda em seu núcleo mais alguns amigos como o Takumi e a Lara, regado a festas, intrigas, cigarros, e análises sobre a complexidade humana. Sim, é uma história simples, rotineira, mas é super cativante e cheia de reflexões. Valeu a pena ler =D

Editora: WMF Martins Fontes
ISBN: 978-85-7827-342-2
Nota: 5/5

xoxo


2 Comentários

Postar um comentário