12 filmes que recomendo #12MESES12COISAS

A blogueira Rafaela do blog Lemao Doce lá de Portugal tá lançando um projeto super legal intitulado 12 meses 12 coisas, que segundo ela pretende formar uma corrente entre blogueiros de toda a blogosfera, desafiando-os a enumerar 12 coisas quanto ao tema proposto para cada mês. Nesse mês de janeiro a proposta é recomendar 12 filmes, então vamos lá! #challengeaccepted

  1. As vantagens de ser invisível 

As vantagens de ser invisível é um dos meus filmes favoritos, e conta a história do Charlie, um adolescente passando por um importante período de transformação na sua vida, que é interpretado pelo Logan Lerman. A atuação da Emma Watson como a personagem Sam computa pontos pra o filme, claro, e é ótimo ver esses dois junto ao Patrick, personagem do Ezra Miller <3 

       2. CHEF


CHEF é um filme super divertido em que Carl, o personagem principal e chef de cozinha perde seu emprego num restaurante e resolve investir em algo novo e inusitado para o seu estilo: um food truck. O filme também fala da relação do Carl com sua ex esposa e seu filho, tendo alguns momentos de drama familiar em meio a história do personagem. 

       3. THE DUFF


Esse filme foi um dos meus preferidos do ano passado. Ele conta a história da Bianca, que certo dia descobre ser uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), que é tipo uma menina feia e inferior que faz as amigas parecerem melhores em comparação a ela. Isso faz com que a Bianca busque a ajuda de seu vizinho Wesley para tentar perder esse titulo, e aí muitas coisas engraçadas acontecem xP

       4. Simplesmente acontece


Simplesmente acontece é um romance que conta da história da Rosie e do Alex, dois amigos de infância. Desde o inicio da pra perceber que rola uma atração entre eles, mas eles mantem apenas a amizade até que o Alex é aprovado em medicina em Harvard e sai do país, e então a distancia começa a promover desventuras em série que fazem eles se desencontrarem e reencontrarem diversas vezes. 

       5.  Naomi & Eli e a lista de não beijos

Esse filme fala sobre a Naomi e o seu melhor amigo gay, o Eli. Eles são amigos de infância e moram no mesmo prédio desde sempre, e em meio a suas agitadas vidas românticas eles desenvolvem uma "lista de não beijos", onde registram pessoas com quem nunca devem se relacionar. Só que aí tudo se complica quando os dois se apaixonam pelo mesmo cara...

       6. 50%




50% é um filme com um dos meus atores favoritos: o Joseph Gordon-Levitt! E como sempre ele atuou super bem com seu personagem Adam, que com apenas 27 anos descobre estar com câncer. Pra superar isso ele conta com a ajuda de seu melhor amigo Kyle, que adiciona bastante humor a trama, e também de uma psicóloga que acaba se tornando um de seus maiores apoios. Vale a pena assistir!

       7. 500 dias com ela 


Outro título com o Joseph Gordon-Levitt, esse foi o filme que me fez conhecer o ator. Além dele, o filme conta com a Zooey Deschanel, outra atriz maravilhosa. É um romance entre os personagens Tom e Summer, colegas de trabalho, que foi capaz de me fazer rir, chorar, sentir raiva e refletir sobre o amor. 

       8. Será que?


Esse filme é com o Daniel Radcliffe, interprete do Harry Potter, outro ator fabuloso! Ele interpreta o Wallace, um cara que terminou um relacionamento após ser traído e só começa a superar depois de um ano, quando resolve ir na festa de um amigo. Lá ele conhece a Chantry, prima do organizador da festa, o Allan. Eles se dão super bem e o Wallace começa a se interessar por ela, até que descobre que ela tem namorado. Eles mantém a amizade apesar do sentimento de Wallace, mas a medida que a amizade vai se fortalecendo as coisas vão mudando.

       9. Submarine


Submarine é um filme mais "cult" que conta a história do Oliver e seu relacionamento com sua nova namorada Jordana, uma garota peculiar e piromaníaca. Além disso o Oliver tem outras preocupações na cabeça, como o casamento de seus pais que parece estar por um fio. O filme conta com uma maravilhosa trilha sonora regada a Arctic Monkeys. 

          10. A culpa é das estrelas


Eu sei eu sei, desse filme todo mundo já ouviu falar! Mas se você é um dos que subestima essa história, assim como eu já subestimei na época que o livro foi lançado, não sabe o que tá perdendo! Pra quem ainda não sabe, resuminho rápido: A personagem principal, a Hazel, sofre de câncer e já tá bem nem aí pra vida até que conhece o Augustus, um cara que também sofre de câncer. Aí começa o romance e tudo mais e muitas coisas legais e chorosas acontecem. Assistam!

       11. Divergente


Pra variar um pouco o gênero vou falar de uma distopia que eu A-M-O: Divergente! A história se passa em uma Chicago pós-guerra que se tornou um lugar bem diferente, dividido nas chamadas ''facções". A história começa quando a personagem Beatrice completa 16 anos, idade em que é realizada a seleção para as facções, e vai passar pelo teste. Só que aí ela descobre que não se encaixa em apenas uma das facções, mas em 3! Ela escolhe entrar para a facção Audácia e é instruída a manter em segredo ser uma divergente, que é como chamam pessoas que não se enquadram em apenas uma facção. Só que manter esse segredo não vai deixar ela segura não...

       12. Que horas ela volta?


Pra encerrar essa lista resolvi falar de um filme nacional. Que horas ela volta? conta a história da Val, uma empregada doméstica que saiu de Pernambuco para São Paulo em busca de trabalho. Após 13 anos trabalhando lá pra uma família, sua filha Jéssica, que ficou em Pernambuco, lhe telefona pedindo para ir para São Paulo prestar vestibular lá. Os chefes de Val recebem Jéssica de braços abertos, até que quando ela vai se mostrando uma menina desinibida e perspicaz, que não segue o ''protocolo'' de filha da empregada,  as coisas mudam. 

UFA! É isso pessoal! 
Espero que tenham gostado <3
xoxo



46 Comentários

  1. Olá Malu, eu também gostei bastante do filme "A Culpa é das Estrelas". Beijinhos

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Gostei do projeto!!
    Gostei ainda mais de conhecer filmes dos quais eu nunca tinha ouvido falar.
    Vou add alguns aqui na lista e correr pra ver.
    Adorei seu blog.
    Já te segui tbm.
    Beijão.
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline! Você também pode participar do projeto se quiser! Depois me conta o que achou dos filmes que assistir, beijos!

      Excluir
  3. Ameei suas escolhas!
    Seguindo seu cantinho
    Beijao
    http://duranteos16.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Clara! Também to seguindo o seu <3

      Excluir
  4. Oii! Acredita que assisti The Duff esse domingo? Sempre passei reto por ele no Netflix porque achava que era mais um daqueles romancezinhos escolares clichêzão (na verdade é um pouquinho, hahahaha). Mas nossa, assisti e ele virou o meu favorito nesse gênero! É clichê mas nem tanto. E quando vi que era a Mae Whitman (adoro ela porque ela faz a voz da Tinker Bell, que é minha personagem favorita da Disney, hahahaha) fiquei muito animada! E Robbie Amell né. Não tem nem o que comentar, hahaha... Adorei a sua lista!! Beijoos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Duff é o máximo! Super divertido. Sim, é meio clichê, mas achei interessante por que o filme até meio que brinca com isso hahaha É um ótimo filme pra ver no tempo livre das férias ou num fim de semana. Que bom que gostou da lista Dani! Beijão <3

      Excluir
  5. Bela lista, muitos desses assisti com você <3

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro A culpa é das estrelas, tanto o livro como filme são lindos.
    Já te sigo também, beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. No geral, gostei das tuas escolhas! Também segui!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Sabe quando você vai lendo os títulos e vai anotando? Então, essa é a minha situação haha! Parabéns pelo o post, Maluzinha (oh eu na intimidade) e muito sucesso! Ah, ganhou uma nova seguidora e não foi por que seguiu o meu e sim pq fiquei encantada com seu cantinho!

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mirianzinha, hahaha! Fico muito feliz por você ter gostado do post e do meu cantinho =D

      Excluir
  9. Sabe quando você vai lendo os títulos e vai anotando? Então, essa é a minha situação haha! Parabéns pelo o post, Maluzinha (oh eu na intimidade) e muito sucesso! Ah, ganhou uma nova seguidora e não foi por que seguiu o meu e sim pq fiquei encantada com seu cantinho!

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amei As vantagens de ser invisível e Que horas elas volta, foram os que mais me emocionaram, mas até que me diverti assistindo 500 dias com ela.

    Um beijo ;)
    lacerejinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa realmente são bons filmes para assistir, alguns já assisti, mas outros não e vou procurá-los para ver :D Obrigada pelas dicas!
    Te marquei em uma TAG lá no meu blog!
    Beijinhos Carina.

    www.carinapontes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Carina, é ótimo saber que gostou das minhas recomendações! E também obrigada por ter me marcado na TAG, vou conferir lá no seu blog!

      Excluir
  12. Oh sim, esse desafio está a ser popular :)
    Muito bom mesmo. Conheço maior parte dos filmes da sua lista, mas confesso que não vi nenhum ainda dessa selecção. Eu e o meu noivo não gostamos de romances.
    Mas pelas reviews, são muito bons :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes bem legais sim, experimenta assistir algum Carla! Beijooos ;**

      Excluir
  13. Oiii lindona !
    Nem preciso dizer que adorei né hahaha, alguns já conheço e outros Haha você já sabe né rsrs,já estão na minha lista para assistir em breve Obrigado pelas dicas.
    Tbm estou participando do projeto caso queira dar uma passadinha por lá.
    http://www.laiannysantos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laiany! Vou passar lá no seu blog, beijooos

      Excluir
  14. Ai, meu Deus! Tem como amar tanto um post do jeito que tô amando o seu? Não sei. Mas olha tô só amores por essa lista. Vi vários, mas também descobri outros que parecem muito bons e que já quero muito assistir. Adorei demais. Também estou participando do projeto, se tiver tempo dá uma passadinha lá. Vou adorar a visita. Beijinhos http://blogmaniademaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha curtido tanto assim o post! Me conta depois o que achou dos filmes quando assistir. Já to seguindo seu blog e adorei as recomendações de filmes que você fez no post do projeto também! Beijooos

      Excluir
  15. Adorei suas escolhas!! Meu post da tag vai ao ar amanhã e tem alguns filmes em comum (500 dias com ela e As vantagens de ser invisível). Quero assistir ao 50%, parece ótimo!! Estou seguindo aqui também!! Um beijo!

    www.nadinevieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50% é ótimo mesmo! Amanhã visito o seu blog pra conferir as suas recomendações, beijooos ;**

      Excluir
  16. Quero mto assistir As Vantagens de Ser Invisível!!
    Simplesmente acontece gostei, mas não tanto...
    A Culpa é das Estrelas <3 Achei o filme até melhor que o livro, o que raramente acontece...
    Bjos!

    http://leitoranaholanda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vantagens de ser invisível é ótimo, você tem que assistir! O filme de A culpa é das estrelas é lindo mesmo, mas ainda fico com o livro viu, haha beijooos!

      Excluir
  17. Por incrível que pereça, da tua lista só vi 2 filmes ("simplesmente acontece" e "divergente") fico então com vários filmes para ver (será que vou ter tempo para tudo?)

    Espreitei também outras publicações tuas e posso dizer-que que adorei o teu blog, até me tornei membro para não perder nenhuma publicação nova.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar assistir alguns desses filmes =D Fico feliz que você tenha gostado do meu blog, e que bom que se tornou membro! Beijoooos

      Excluir
  18. Uaal que lista hein!!
    Já assisti a maioria desses filmes e ameiii demais!!! Fora que escorrem algumas lágrimas de vez em quando... hehehe

    Estou te seguindo tbm.... beijinhoooos!!

    ResponderExcluir
  19. Uaal que lista hein!!
    Já assisti a maioria desses filmes e ameiii demais!!! Fora que escorrem algumas lágrimas de vez em quando... hehehe

    Estou te seguindo tbm.... beijinhoooos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, normal chorar com filmes, também acontece comigo ><

      Excluir
  20. Adorei sua lista!!
    Já assisti a maioria e os amei, aqueles que não assisti anotei aqui e pretendo assistir assim que possível!

    Adorei teu blog! Estou seguindo!
    Sucesso. Bjs.


    http://mundinhored.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. A culpa é das estrelas é um filme liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo
    ADORO!!
    Segui :)

    Beijinhos
    http://nostalgia-meliris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho ouvido falar muito bem sobre o "Que horas ela volta?", mas ainda não consegui assistir :(
    Adorei a lista <3

    http://falabeca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena assistir, é muito bom. Que bom que gostou da lista Rebéca :)

      Excluir
  23. Amei as indicações! Não assisti a 4 desses filmes, e todos outros eu assisti e amei! As Vantagens de Ser Invisível, Simplesmente Acontece e Será Que? são meus preferidos da sua lista *-*

    Abraços,
    garotassemcontrole.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. amei sua lista, maioria já assistir..

    já fiz o post do projeto tbm : http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário