Resenha: Eleanor & Park (Rainbow Rowell)


Hoje tô aqui pra resenhar um livro que terminei de ler a pouco e já considero pakas já se tornou um dos meus favoritos! Eleanor & Park é uma obra da Rainbow Rowell, autora do sucesso Fangirl, que já resenhei aqui no blog. Como já comentei antes a Rowell vem se tornando uma das minhas autoras preferidas, com histórias que sempre me deixam inebriada e me fazem sorrir, chorar e me emocionar muito!



Esse livro se passa em 1986, quando a Eleanor, uma menina grandalhona de cabelos ruivos e volumosos entra pra uma nova escola. Já de inicio ela encara alguns problemas quando entra no ônibus e não consegue encontrar um lugar para sentar. Após um tempo então um garoto permite que ela sente ao seu lado.
Esse garoto é o Park, um magrelo de descendência asiática que não tá muito confortável com a presença da Eleanor. Porém, no decorrer dos dias em que eles vão dividindo aquele banco do ônibus escolar, começa uma amizade que logo se desenvolve em algo mais. Juntos eles leem gibis, compartilham fones de ouvido e dividem o maravilhoso gosto musical, regado a The Smiths, Beatles, Alphaville e outras boas bandas. 


Ok, até aí parece uma história de jovens apaixonados como qualquer outra né? Só que tem muuuuitos mais detalhes, calma. O ponto chave está nos problemas familiares da Eleanor: seu padrasto havia colocado ela para fora de casa, e ela passou meses longe de sua mãe e seus 4 irmãos. Ao ser aceita de volta, ela passa a viver novamente com a família em condições nada legais, tendo que usar um banheiro sem porta e dividir o quarto com todos os irmãos. Além disso, Eleanor é obrigada a conviver com a violência de seu padrasto, que bate em sua mãe quase todas as noites, e com as proibições que ele impõe a ela. Agora a coisa ficou bem mais séria não é mesmo?

O livro intercala momentos do ponto de vista do Park e da Eleanor

Ao se tornar mais próxima à Park, Eleanor passa a frequentar a sua casa e percebe o quanto a família dele é diferente da dela. Casa arrumada, pais atenciosos, boa comida na mesa. Claro que a Eleanor frequenta a casa de Park escondida, dizendo à mãe que está na casa de uma amiga, a Tina. Tina essa que na verdade é uma inimiga de Eleanor, sempre pregando peças contra ela na escola.
Todos esses fatores fazem com que Eleanor viva um turbilhão de emoções. Sua não experiência com outros relacionamentos faz com que ela não saiba muito como agir em seu namoro com Park, fora os medos que ela enfrenta todos os dias. Devido a isso a história é bastante intensa, mas também conta com várias cenas lindas e diálogos de tirar o fôlego. A Rainbow Rowell mais uma vez me surpreendeu com sua facilidade de me envolver com uma história, e minha nota para esse livro é 5/5!

Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-0125-5

E vocês, já leram Eleanor & Park?
Me contem nos comentários o que acharam da resenha!

xoxo


23 Comentários

  1. ainda termino de ler esse livro xP

    ResponderExcluir
  2. Interesting. I will have to read this!

    ResponderExcluir
  3. ive read a few rainbow rowels book and i really like the way he writes..i just find the beginings too slow...nevertheless will love to read this one .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I understend you, but I really think you will love this.

      Excluir
  4. Never heard of the book before, seems great! It's on my list now! ;)
    Enjoy your weekend, Isabella xx

    http://isafashionebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! Tell me after if you enjoyed the book =D

      Excluir
  5. This looks like a book I would enjoy. Thanks for the detailed review!

    ResponderExcluir
  6. Recomendo viu Rita? Se ler, me conta depois o que achou =D

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, bem completinha e deu pra entender a história e sua opinião sobre ela.
    Creio que se esse livro virasse filme seria bem estilo sessão da tarde, com doses de romance, problemas e emoção.
    Ahh, indiquei seu post do projeto 12 meses 12 coisas lá no meu blog, no post do projeto também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leslie! Visite seu blog e amei, inclusive estou seguindo. Fico feliz que tenha gostado da resenha =D

      Excluir
  8. Quero muito ler Eleanor e Park porque sempre falam bem, e adorei sua resenha!!! As obras da Rainbow parecem ser incríveis <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário