Resenha: Aguardados (Ayssa)


Quem é leitor aqui do blog já conhece as resenhas em parceria com a Paulinas Editora. Nesse mês, venho falar pra vocês sobre o livro de poesia Aguardados, escrito pela autora pernambucana Ayssa. De leitura rápida e cheio de ilustrações, a edição é muito bonita e repleta de detalhes.


Admito que não sou uma grande leitora de poesia, principalmente nesse estilo curto que a autora trás. Sou mais fã dos longos poemas ao estilo Carlos Drummond de Andrade. Porém adorei os jogos de palavras que a autora utiliza e me apaixonei pelas ilustrações da obra. 


Com páginas coloridas, transparentes e ilustradas, o livro tem uma estética muito legal. Recomendo aos leitores que gostam desse estilo de literatura. Além disso, o estilo informal de escrever é outra característica da autora nessa obra, que se utiliza de um linguajar bem semelhante ao que usamos na internet. 

Detalhes sobre a autora!

Compre o livro clicando aqui

É isso gente, concluo aqui essa curta resenha, que condiz com a leitura rápida  e suave que o livro proporciona (li em menos de 30 minutos!). Me contem nos comentários se gostam de poesia e quais os seus autores favoritos do gênero!

xoxo

18 Comentários

  1. Gostei muito da resenha, o livro parece ser muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou muito adepta a poesias e poemas, mas sabe que adoro livros sobre? A diagramação sempre me cativa e eles são tão fotogênicos, com palavras e frases tão intensas ♥ Eu adorei a capa e o conteúdo deste, acho que compraria só para ler de vez em quando uma página. Aliás, a coisa da informalidade me conquista também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros assim são sempre muito lindos mesmo, parece até que estamos navegando pelo tumblr, né? haha <3

      Excluir
  3. O livro parece ter uma ótima impressão gráfica. Eu amo livros curtinhos, com ilustrações e um layout que faz toda a diferença 😀

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo total Gabi, também costumo ler apenas aleatoriamente!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Que legal você ser parceria da Paulinas, eles sempre trazem ótimos lançamentos. Estou lendo um sobre empoderamento feminino é uma ótima dica de leitura também. Ainda não conhecia Aguardados mas fiquei curiosa por essa edição e para saber mais sobre a autora. Adorei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o livro sobre empoderamento feminino que você está lendo? Fiquei curiosa! haha Que bom que gostou da indicação Érika, beijos!

      Excluir
  6. Que livro fofoo gente !! Parabens pela parceria!! Que venha mais e mais..
    Esse livro nunca li, mas achei interessante

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma pessoa que tem uma relação meio complicada com a poesia e poemas, eu gosto deles, mas não gosto muito de ler sobre eles. Estranho eu sei. Mas eu achei esse livro uma graça e talvez eu compraria só pela capa e a diagramação, torcendo para que eu gostasse do conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. O que mais gostei foi a distribuição das figuras e das palavras. Combinaram real. O efeito que dá no leitor é de querer mais e mais.
    Você está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. O que mais gostei foi a distribuição das figuras e das palavras. Combinaram real. O efeito que dá no leitor é de querer mais e mais.
    Você está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. amo livros assim, que você pode abre em qualquer página que lá vai ter algo pra ti. Amei, e a estética dele é linda também

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS! Amooooo livros assim, que você pode abrir em qualquer página e ter uma frase ali que fará com que o seu dia melhore, sabe? Já quero! Amei a indicação! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário