A menina que fazia barquinhos de papel (Francesca Mascheroni)

Hoje vim falar para vocês de um livro que contém uma história linda, inspiradora e real. A menina que fazia barquinhos de papel conta a infância da Santa Francisca Cabrini, de uma maneira lúdica e repleto de ilustrações lindas, feitas pela Paola Formica. Recebi o livro em parceria com a editora Paulinas e vim mostrar alguns detalhes pra vocês!


SINOPSE

Este lindo livro conta a infância de Francisca Cabrini, uma menina muito pura, esperta e vivaz. No dia de seu nascimento, pombas muito brancas pousaram no quintal da casa e esperaram pela chegada da bebê. Quando criança, manifestou pela primeira vez o grande sonho de viajar pelo mundo. No quintal da casa de seu tio padre, ela construía pequenos barcos de papel e os colocava na água, para flutuarem e seguirem o rio na correnteza. Pequenas flores suavemente colocadas nos barcos faziam as vezes de missionários, viajando pelo mundo. Ela cresceu e fundou o Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que acolhia os imigrantes italianos que chegavam na América, doentes e desamparados. Construiu casa de acolhimento, hospitais e escolas. Beatificada em 13 de novembro de 1938, foi canonizada em 7 de julho de 1946 pelo Papa Pio XII e, posteriormente, proclamada "Padroeira dos Imigrantes". João Paulo II a reconheceu como "Missionária da Nova Evangelização" em julho de 1996.


Como dá pra perceber pela sinopse, a história é encantadora e o livro tem um acabamento muito bom, tendo a edição ficado linda. 


Acredito que a questão mais interessante do livro é o fato de ele mostrar como a infância desta santa é repleta de encantos que a infância de muita gente também teve. É uma ótima história para ler junto à crianças, tendo eu inclusive presenteado minha priminha com o livro <3


É isso pessoal! Recomendo muito este livro, seja para uma leitura suave ou um presente para uma criança. O natal está chegando e essa pode ser uma ótima escolha de presente infantil! E para adquirir esse livro na Amazon é só clicar aqui


Me contem nos comentários o livro infantil favorito de vocês!
xoxo

13 Comentários

  1. Muito bonito mesmo as ilustrações do livro :)
    e eu não consigo lembrar de nenhum livro infantil preferido meu agora, hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros infantis, não sei se é porque aprendi a ler com a "tia" da biblioteca da escola em que minha avó lecionava ♥ é bacana ver a contextualização de um fato real nos traços de um artista, encantador.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros infantis assim como os filmes!!!
    Achei muito valido vc ressaltar para presentear uma criança, hoje preocupamos tanto com presentes caros e as crianças tão vidradas na tecnologia que é muito bom não deixar morrer a cultura de ler livros!!!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o título do livro, e ele parece ser encantador, adoro livros infantis,leio para o meu filho todas as noites, e vou comprar esse com certeza,fui influenciada por vc,RS!!!

    ResponderExcluir
  5. Que livrinho mais amor!! Adorei a arte dele, muito bem desenhado! Vontade de comprar de presente para os meus sobrinhos!!
    Amei o post!
    Beijão
    Through My Eyes

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com temáticas mais singelas, confesso que adoro pegar livros infantis para ler e ficar folheando as ilustrações, sempre bem feitas e cuidadosas ♥ Adorei o livrinho, parece ter um encanto único, sendo que a editora mandou bem com a diagramação, que tá fofíssima. Acho que qualquer criança gostaria da combinação de cores e escolha de personagens.

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo! Os desenhos, a capa, a delicadeza dos traços... Fiquei com muita vontade de ler e conhecer mais sobre essa história.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros infantis! Acho que eles carregam toda uma mágica e um jeito mais leve de enxergar a vida e o mundo. As ilustrações estão lindas! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Nossa, difícil essa pergunta sobre meu livro infantil favorito. Quando eu era criança tinha pavor de livros hahaha Mas tem um livro que leram para mim e me lembro até hoje que eu amei a história, foi A Ilha Perdida ♥
    Não conhecia A Menina que Fazia Barquinhos de Papel, gostei bastante desse título! A trama não chamou minha atenção mas deve ser um livro legal para ler para crianças.

    ResponderExcluir
  10. Ai já amei esse livrinho e quero muito ler para a minha filha! Ela é apaixonada por "histoinha" hahaha. Adorei sua resenha ❤️

    ResponderExcluir
  11. Belas ilustrações! Adorei a historinha, vou comprar pro meu sobrinho 😀

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha este livro, gosto demais de livros assim. aprendi muito com estas estorinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que fofo!
    Eu tenho um bebezão de 8 anos e desde que ele nasceu eu sou apaixonada por livros infantis, acho incrivel e não conhecia esse, quero muito ler kkkk!

    ResponderExcluir

Postar um comentário