Lola and the boy next door (Stephanie Perkins)

A primeira resenha literária de 2018 aqui no blog será sobre um livro que li desde o verão passado, mas acabei adiando pra falar por aqui. Lola and the boy next door (Lola e o garoto da casa ao lado, na versão brasileira), é o segundo livro da autora Stephanie Perkins, a mesma do livro "Anna e o beijo francês", que já resenhei aqui no blog há muuuito tempo atrás - em 2014 pra ser mais exata. Dessa vez resolvi encarar um livro da autora em seu idioma original, e acredito que esse foi o livro em inglês mais longo que já li até então, o que é ótimo! Sempre lia livros mais curtos no tempo em que eu estudava inglês, e não praticar essa leitura constantemente acabou me deixando meio enferrujada. Porém, ao ver uma promoção dessa edição do livro decidi comprar e valeu super a pena.

livro lola and the boy next door

SINOPSE

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor.
Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

lola and the boy next door

A protagonista da história é a Lola, uma garota de 17 anos filha de um casal gay e apaixonada por roupas e acessórios diferentes do comum, como perucas e trajes que ela mesma confecciona. Ela namora o Max, um cara mais velho e integrante de uma banda, e luta pela aprovação do namoro por parte dos pais dela. Eles acompanham de perto esse relacionamento e muitas vezes não permitem que ela saia com o Max, o que a deixa bastante irritada. Esse parece ser o maior problema de Lola, até que uma pessoa do seu passado retorna a sua vida: Cricket Bell. 
A família Bell foi vizinha da Lola por muito tempo, e tem como estrelas da casa os gêmeos Cricket e Calliope, seres brilhantes e bem sucedidos. Eles ocupam uma parte do passado de Lola, tendo deixado lembranças não muito agradáveis em sua memória. Isso faz com que o retorno da família após alguns anos distantes mecha muito com a mente da Lola, trazendo várias questionamentos, inseguranças e sentimentos diferentes dentro dela. 

lola and the boy next door

"Poderia o garoto do seu passado ser o amor do seu futuro?"

Sendo bem sincera o enredo não me prendeu de início, mas depois acabei me encantando com os personagens e me envolvendo na trama. É um livro leve de ler, ótimo para as tardes de férias de verão. Em relação ao nível de inglês, acredito que alguém intermediário no idioma consegue ler de boas. Aprendi novas palavras com o livro (o que me exigiu o uso do dicionário em alguns pontos), mas nada que tornasse a leitura cansativa. Recomendo pra quem está querendo melhorar no reading!

✯✯✯

Quanto ao material do livro e diagramação, considero bem ruinzinha. Essa edição publicada pela Speak é uma versão econômica, o que justifica um pouco a baixa qualidade na confecção. As folhas são de um material parecido com jornal e a capa bem mole, fácil de amassar. Além disso, se vocês olharem bem na foto da capa vão perceber que o efeito brilhoso que tentaram dar nas letras acabou sendo posto errado, o que faz com que pareçam duplicadas (reparem no Stephanie com dois "e" no final). Mas esses detalhes não dificultaram a leitura, pois a fonte escolhida é boa e o espaçamento entre as linhas também. 

Curiosidade: alguns personagens de Anna e o beijo francês também aparecem neste livro. Adorei isso! 

Minha meta agora é ler Isla and the happily ever after, terceiro livro da autora!

Alguém aí já leu algum dos livros da Stephanie Perkins?


ISBN: 978-0-14-242201-4 
Editora: Speak 
Nota: 4/5 ⭐

22 Comentários

  1. Decidir ler um livro em inglês é um desafio que ainda não me arrisquei, mas pretendo fazer, pensei em pegar um dos livros do Tolkien, mas tem várias coisas do inglês arcaico que acho melhor deixar pra lá e pegar um livro mais contemporâneo, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os livros do Tolkien devem ser beeem difíceis de ler em inglês! Eu ainda não arriscaria, hehe

      Excluir
  2. Eu comecei a ler SP por Isla e o Final Feliz haha. Já cheguei pegando os spoilers, mas mesmo assim estou doida para ler esse da Lola e da Anna também ♥
    Adorei a resenha e as fotos <3
    p.s.: a Stephanie é maravilhosa, né? haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sim! Eu acabei de comprar Isla e o Final Feliz. Tô doida pra que chegue logo!

      Excluir
  3. Parece ser um livro bastante legal e bom pra quem ta querendo treinar o inglês né?
    Ano passado li meu primeiro livro em inglês, foi uma experiência legal mas ainda sim um tamto desafiador! O meu também era versão econômica com uma qualidade bem ruim.

    Enfim, legal seu post! Beijo💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana! Pra mim ler em inglês também continua sendo desafiador, mas é também uma ótima forma de aprender <3 Beijooo!

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de comprar livros em inglês para me testar, porém até agora não comprei nenhum haha
    Parece ser um livro super legal, nunca li nada da autora mas fiquei super curiosa para ler.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance! Vai se ruma boa forma de praticar o idioma <3

      Excluir
  5. Li o primeiro livro dessa "série" - Anna e o Beijo Francês - em 2015, e na época gostei. Mas hoje paro e penso: "tá, é bom, mas não é tão bom assim". Não sei, mas acho que meu gosto por livros de romance adolescente murchou muito depois das várias fantasias que eu li. Até estava curiosa para ler esse da Lola por causa da excentricidade da personagem, mas hoje não sei tanto hehe.

    De toda forma, adorei a resenha. Preciso ressaltar que essas capas são bem bonitas dos que eu vi antigamente :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o meu gosto também mudou muito desde que li Anna e o beijo francês. Ainda assim quero dar uma chance a Isla e o final feliz! (mais por querer completar a "trilogia" mesmo, hehe) E sim, essas capas novas ficaram bem melhores que as antigas!

      Excluir
  6. Eu comprei "Isla e o Final Feliz" há um tempinho, mas ainda não tive oportunidade de ler. Espero conseguir esse ano.

    Eu terminei meu curso de inglês ano passado e estou ansiosa para começar a ler mais livros em inglês para não esquecer. É um ótimo treino, realmente.

    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de comprar Isla e o final feliz e tô louca pra ler! <3

      Excluir
  7. Uau. Adorei a resenha. N conhecia. Porém já está na minha lista. Qria me tratar assim TB kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu!
    Eu ganhei no fim do ano Ana e o Beijo Francês e estou louca pra ler, parecer ser um amorzinho de livro. Da Sthepanie só li o conto que faz parte da antologia O Presente do Meu Grande Amor, que ela organizou também.
    Achei a história desse bem clichêzinha, como dos outros, mas imagino que a leitura seja agradável e aconchegante, como você descreveu. Adicionei na lista, se gostar do Beijo Francês, leio esse também! ehehe
    Sobre a qualidade do livro, lá fora não são tão exigentes como nós, e acaba que os livros têm preços mais acessíveis exatamente por causa do material utilizado... esse deu uma dó ele ser meia boca a qualidade, ficou tão fofo nas fotos! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu amo essa antologia <3 Acho até que vou reler nesse ano! Obrigada pelo comentário Rê, um beijo!

      Excluir
  9. Apesar de ler muitos artigos em inglês todos os dias, até agora só li um livro em inglês, "a culpa é das estrelas".

    Esse parece ser um livro bacana de ler e se acostumar com o idioma. Eu também acho que a edição faz muita diferença durante a leitura, nada pior que aquelas páginas finas que parecem que podem rasgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, deve ter sido ótimo ler A culpa é das estrelas no idioma original <3

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da autora mas sempre vejo elogios sobre suas obras. Acredito que alguns livros/histórias nos causam muita expectativa devido à grande divulgação da mídia. As vezes esperamos que o livro nos surpreenda e a história é simples. Outros no entanto nos marca por bastante tempo. Achei o enredo bem leve e cativante. Fiquei curiosa pra ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Eu li essa obra há um tempo atrás e gostei, mas é algo que eu leria de novo, pois os personagens não foram muito bem elaborados. E por falar em capa, achei essa em um estilo bem parecido com "A cidade do Sol". Tem uma que éuma gracinha, toda roxa e azul, se eu não me engano. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeei a resenha, com certeza esse livro entrará para minha lista de leituras futuras!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?
    Eu já li tanto Anna quanto Lola, mas ainda não tive oportunidade de ler Isla! Lembro que na época achei a leitura muito leve e gostosinha, e me encantei pelos dois volumes. Eu tinha achado essa edição lindissima até você apontar o defeito do brilho, agora olho pra foto e meu olho vai direto pro segundo "e" hahaha
    Literalize-se

    ResponderExcluir

Postar um comentário