Resenha: A bruxa de Lagoa Negra (Graziela Bozano Hetzel)


Olá pessoal, como estão vocês? Finalmente apareci aqui após semanas de ausência. O final da graduação tem sido uma loucura... E ainda tenho a defesa da minha monografia daqui a duas semanas! Imagina o quanto estou ansiosa? Porém mais do que isso, estou super animada por estar concluindo essa fase da minha vida.
Mas enfim, estou de volta e hoje vim resenhar pra você um livro que li já há alguns meses, num fim de semana que passei em Carpina, cidade do interior daqui de Pernambuco onde grande parte da minha família mora. Eu amei ter lido esse livro lá porquê ele se passa numa cidade que me lembrou muito Carpina, apesar de suas peculiaridades. 
Na história acompanhamos Daniela e sua prima Nina em um mistério que envolve a dona de uma nova sorveteria da cidade, que se tornou um point para os jovens de Lagoa Negra. Numa ida à essa sorveteria, as primas se deparam com algumas coisas que parecem fora do lugar: primeiro, um dos clientes parece ser o famoso ator Paulo Tadini; segundo, um outro cliente em uma mesa ao lado parece super suspeito, usando uma capa de chuva preta em pleno verão; por fim, para completar os fatos estranhos, a Dona Lalá, proprietária da sorveteria, aparece toda desconfiada, como se algo errado estivesse acontecendo.


As meninas logo descobrem mais segredos de Dona Lalá, como o estranho fato de ela parecer estar em dois lugares ao mesmo tempo, e sua incrível habilidade de pular muros mesmo sendo uma velhinha. Tudo isso faz elas embarcarem numa aventura de mistérios e investigações, que me deixou morrendo de saudades dessas loucuras juvenis. Apesar do suspense, a história é super divertida, repleta de trapalhadas mirabolantes, passeios de bicicleta e estranhas suspeitas.
Gostei muito da escrita da Graziela, que é divertida e envolvente. Me senti super nostálgica com as aventuras de Daniela e Nina, que me fizeram lembrar muito da minha adolescência e da época em que eu tinha tempo livre pra sair e me divertir com as minhas primas. As ilustrações, feitas pelo Salmo Dansa, também são incríveis. Agradeço muito à Paulinas Editora por ter me enviado essa edição <3 

Ficou interessado? Então clica aqui e garante a sua cópia do livro! 

ISBN: 978-85-356-2762-6

14 Comentários

  1. O livro parece muito interessante, a atmosfera do livro parece ser bem bacana :)
    Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito bom! Fico feliz que tenha curtido o post :)

      Excluir
  2. Nunca li o livro, mas é aquele negócio né, julgando pela capa eu ja amei!!!! adorei a história, adoro livros do gêneros! vou add na lista dos próximos a ler

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando a gente consegue dar uma refrescada dos estudos para ler, achei incrível o incentivo a literatura nacional, sério! Ficou ótima a resenha, bem direta, parabéns. Fiquei curiosa com a obra, bem bacana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho buscado ler mais autores nacionais, afinal tem tanta coisa boa sendo produzida por aqui, né? Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  4. Sempre bom quando nos identificamos com um livro ao ponto de sentirmos semelhanças entre o narrado e o real! A história parece ótima!
    Boa sorte na monografia!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amilton! A história é mesmo bem legal :)

      Excluir
  5. Só pela sua resenha eu já fiquei pensando na minha infância. O livro parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler ele *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, que legal que você também ficou nostálgica, hehe

      Excluir
  6. Confesso que quando li o titulo do livro não fiquei muito animada rsrs mas quando vc falou que a história é divertida e envolvente já fiquei super curiosa para ler e descobrir todas as aventuras pelas quais essas meninas passaram :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que a resenha te convenceu então! <3

      Excluir
  7. Adorei a atmosfera do livro e vendo as suas fotos, adorei a diagramação do livro!
    Já anotei aqui para procurar na livraria! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação é mesmo bem diferente! Dá um clima ainda mais legal à história <3

      Excluir

Postar um comentário