Projeto Leitura na Esquina: Professor Gláucio Ramos


Se tem algo que faz a minha fé na humanidade ser renovada são projetos de incentivo à leitura. Gosto muito de conhecer trabalhos voltados para a temática e fiquei muito feliz quando, recentemente, encontrei o Leitura na Esquina aqui na minha rua, visitando o colégio municipal que fica aqui pertinho de casa. Na hora que vi o carrinho repleto de livros já fui correndo saber do que se tratava, e fiquei encantada ao saber mais sobre o projeto desenvolvido pelo Professor Gláucio Ramos.


Professor da rede municipal de Paulista-PE, Gláucio Ramos é o responsável por esse projeto itinerante. Ele visita todos os meses as escolas da rede pública municipal, emprestando livros aos alunos e desenvolvendo atividades voltadas para a literatura. Fiquei muito feliz ao ver as crianças animadas escolhendo os seus livros, que são posteriormente recolhidos pelo professor nas escolas após a leitura ser finalizada.



















Quem quiser apoiar o projeto e saber mais sobre o trabalho do professor Gláucio, pode entrar em contato com ele através do número (81) 98727-0222. Ele é super receptivo e vai adorar conversar com vocês a respeito desse projeto massa, que está sempre precisando de apoio e doações de novos livros.

Tem um projeto de incentivo a leitura na sua cidade? Me conta nos comentários! 
Irei adorar conhecer <3 

16 Comentários

  1. Que projeto lindo!
    Parabéns! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. ah que incrivel esse projeto, com certeza esse é o tipo de iniciativa que nos faz ainda ter esperança na humanidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ainda existem pessoas que amam livros e se preocupam em construir um país melhor com projetos assim. Te confesso que não sei se na minha cidade tem algo parecido, até vou procurar saber!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  4. Que projeto excelente! merece ser reconhecido pelo pais todo e influenciar outras escolas

    ResponderExcluir
  5. Que projeto incrível. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com voce: são iniciativas como esta e tantas outras que renovam nossa fé na humanidade! Parabéns ao professor Gláucio, que esse projeto de lindos frutos na vida de todos os que dele se beneficiam.

    ResponderExcluir
  7. Esses projetos de incentivo a leitura também me faz ter fé na humanidade. Esse professor está de parabéns, achei ótimo o projeto leitura na esquina

    ResponderExcluir
  8. Ah que projeto mais lindo.
    É esse tipo de ação que enche meu coração de amor e esperança sabe.
    Aqui na minha cidade a própria prefeitura tem um projeto de leitura de rua, onde são colocados livros em pontos de ônibus, táxis, etc.. para o pessoal levar e ler.

    ResponderExcluir
  9. Gente, que projeto amorzinho!!! Dá até aquela alegria no coração ver a participação e a iniciativa das pessoas! Amei!!

    ResponderExcluir
  10. Que projeto maravilhoso! Como você disse, isso também reforça em mim a fé na humanidade, nas pessoas, no amor!

    ResponderExcluir
  11. Que projeto incrível!! Precisamos de mais pessoas como o Professor Glaúcio Ramos no nosso Brasil, em temos como o que estamos vivendo é de suma importância incentivar a leitura entre os pequenos para que esses possam ir construindo um gosto por esse hábito maravilhoso que é ler.

    ResponderExcluir
  12. Que legal, acho mesmo que a leitura precisa de incentivo no Brasil, infelizmente poucas pessoas tem o hábito como algo prazeroso e não apenas obrigação
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  13. Que projeto maravilhoso esse, adorei essa iniciativa, pois nossas crianças, adolescentes até mesmo adultos precisam de mais estimulação para leitura

    ResponderExcluir
  14. Que projeto inovador. Que seja um sucesso! Gostei muito. bem incentivador!

    ResponderExcluir
  15. Eu também amo esses projetos que incentivam a leitura! Aqui na minha cidade pegaram algumas geladeiras velhas pintadas por artistas locais, colocaram livros nelas e espalharam pela cidade. Você pode doar ou emprestar livros. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Verdade esses projetos são lindos e também fico muito feliz quando vejo essas pessoas se empenhando em levar histórias e livros para as crianças. Muito lindo o projeto e sucesso ao professor, que continue assim, envolvendo as crianças com livros!

    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário