Novidades na área: template novo, página de serviços, padrim e mais!

novidades no blog janela literaria

Já faz tempo que eu estava querendo dar uma repaginada no blog. Alguns dos meus últimos posts denotavam isso, como o "Quando a vontade de ler diminui" e o "Vou te contar: o que me motiva a manter o blog". Eu precisava de mudanças, de um recomeço, e comecei a trabalhar nisso há algumas semanas. Foram muitas horas de trabalho e voilá! As novidades chegaram por aqui.

Se você já acessava o blog há algum tempo deve ter percebido o novo template, que comprei com a Gabriela Melo (super recomendo!), e apesar de ainda estar fazendo alguns ajustes estou bem satisfeita com o resultado. Acho que transmite mais a vibe do conteúdo que estou desenvolvendo, e estou amando brincar com a nova paleta de cores e recursos diferentes.


Mais uma grande mudança do blog é a aba de serviços. Resolvi formalizar algo que eu já fazia antes e oferecer aos autores e editoras interessados os serviços de Parecer Literário e Divulgação de livros. Mais detalhes vocês conferem clicando em Serviços lá no topo do blog (ou nos 3 tracinhos, se você estiver usando a versão mobile), e para qualquer informação extra é só me contatar via e-mail: loacontato@gmail.com


Outro recurso que resolvi implementar é o Padrim. Para quem não conhece, essa é uma plataforma de apoio e financiamento de projetos independentes, onde os leitores/usuários podem contribuir financeiramente (a partir de R$1!) com os conteúdos que eles curtem. São várias as modalidades para contribuir e muitas oferecem benefícios pra vocês, que incluem sorteio de livros e curadoria personalizada. Qualquer ajuda pra mim já vai ser muito! Então visitem a página do meu projeto e comecem a contribuir 💗 

Além de ter implementado essas mudanças e recursos no blog, também estou buscando inovar no conteúdo. Fiquem de olho pois novidades estão por vir, como novos "quadros" e posts diferenciados - mas sempre voltados para a literatura, é claro!

É isso pessoal! Espero que estejam tão animados quanto eu com todas essas mudanças 😄
Me contem nos comentários o que acharam da nova cara do Janela Literária!


25 Comentários

  1. adorei as novidades, é sempre bom dar uma renovada, to precisando fazer isso no Tofu também

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é super importante mudar de vez em quando! <3

      Excluir
  2. Adorei seu blog e o novo layout ficou bem clean e ao mesmo tempo moderno. Grande Beijo Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  3. Hey Sweetie,
    How are you?
    Love your blog and the New Layout so Pretty:)
    I have to change mine too:)
    Love Kisses
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Karina! I'm fine and I hope you are too! Thank you for your sweet comment <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah que amor, seu blog ficou ainda mais bonito. Aqui é um cantinho maravilhoso e todas as mudanças que faz é sempre para deixar ele ainda mais lindo.. eu amo! Vou tentar ajudar lá no padrim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e apoio, Rafaela! Adoro ter você por aqui <3

      Excluir
  6. Yay, amei! Vou aderir ao Padrim. Poderia fazer um post apenas sobre isso explicando melhor? Tô mudando meu blog, organizando algumas coisas ,trazendo novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve farei um post bem explicadinho sobre o Padrim <3

      Excluir
  7. O layout novo está incrível! Ficou muito melhor e mais fácil para ler as postagens aqui eu amei a atualização. Amo mudanças principalmente quando são para melhor.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Que legal 😊 eu adorei o layout novo, parabéns e sucesso pra ti

    ResponderExcluir
  9. Olá Malu! É sempre um prazer vir aqui a este blog, os artigos são sempre muito interessantes, esta é uma das minhas formas preferidas de conhecer novos autores. Sobre o novo design do blog este está com ar profissional e bem formatado, estive a navegar por diversas páginas e gostei muito do que vi, está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José! O prazer é meu em recebê-lo sempre por aqui <3 Fico feliz que tenha gostado do novo template!

      Excluir
  10. O novo layout ficou mara, parabéns pela escolha. Achei que super valorizou o conteúdo que você cria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber que você gostou do resultado!

      Excluir
  11. Seu blog está lindinho.
    O meu ainda é novo e com o tempo irei dar uma repaginada nele também.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que uma vez por ano ou a cada dois anos é o suficiente para mudar o template. Se a frequência for menor que essa o leitor acaba ficando confuso!

      Excluir
  12. Não conhecia essa plataforma Padrim, achei bem interessante essa pegada do financiamento. Seu blog está super lindo, clean e elegante :) E por se falar nisso, preciso urgente trocar o meu template, quero um bem completinho pq eu não manjo nada de html, ou seja, a pessoa tem que fazer tudo até colocar o código do Pinterest kkkk Já anotei o contato da pessoa que fez pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, te entendo! Antigamente eu também não entendia nada de html, mas hoje já manjo de algumas coisas. A Gabi, que fez o meu, também oferece o serviço de instalação, mas custa um pouco a mais do que apenas o arquivo do template.

      Excluir
  13. O seu template é muito bonito! Parabéns!

    Que essas mudanças rendam muitos frutos!

    Será que tem alguma forma de você configurar redirecionamento do antigo domínio para esse? Dessa forma você não perde os acessos que costumava ter.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu estou trabalhando exatamente nesse redirecionamento, mas tá difícil --' Já é possível vir pra o link novo se você digitar www.malusilva.com.br na barra lá em cima, mas os meus links de pesquisa e posts que circulam pela internet estão todos perdidos até então =/

      Excluir

Postar um comentário