Vem aí a XII Bienal do Livro de Pernambuco!

Quem ama a Bienal do Livro levanta a mão! 🙋 Seja qual for a cidade, acho que onde tem bienal tem bookaholic animado 🧡 Eu costumo participar das bienais do livro daqui de Pernambuco desde que eu era criança, e neste ano pela segunda vez fui credenciada para divulgar o evento! Mas eu não ia sofrer de ansiedade sozinha, né? Então resolvi fazer um esquenta aqui no blog e falar sobre o que vem por aí neste grande evento.


Como você encontra a programação completa no site da Bienal, não vou me ater a todos os detalhes. Quero falar sobre o que estou mais animada pra conferir e também compartilhar os livros que quero comprar, caso as promoções favoreçam a compra (espero que sim!). Então bora lá!

Estandes

A cada post no Instagram da Bienal eu fico mais animada, pois vejo que vai rolar muita coisa legal! Estes são os estandes que estou mais animada para conferir:

  • Editora Aleph


Cheguei a soltar um gritinho quando vi que a Aleph estava confirmada na Bienal de Pernambuco. Sou muito fã do trabalho da editora, e tenho vários livros do acervo deles na minha lista de desejos! A editora já anunciou que todo os livros estarão com 30% de desconto, então já tô louca para aproveitar!

  • Companhia das Letras



Não é novidade que a Companhia das Letras tem um catálogo incrível, e por isso eu fiquei muito feliz quando soube que eles viriam pra cá! Quero muito conferir o que eles prepararam para a gente e com certeza passarei horas e horas por lá.

  • Ubu Editora


A Ubu foi anunciada agora a pouco para a Bienal, e esse será o primeiro evento deles fora de SP! Eu acompanho o trabalho da editora já há algum tempo, principalmente por publicarem muitos livros voltados para as Ciências Sociais. Fiquei muito feliz com o anuncio de que estarão presentes!

  • Livrarias Saraiva e Leitura
Nesta edição da Bienal também estão confirmadas estas duas livrarias de peso. Espero muito que elas preparem promoções legais, então com certeza passarei em seus estandes!

Autores e Palestras 

Nas bienais eu costumo bem mais andar pelo pavilhão do que assistir palestras e conversar com autores, mas neste ano a programação está bem legal! Já foram confirmados alguns nomes como Clarice Freire, Artur Xexéo e Babi Dewet. Também estão programados ótimos bate-papos, como o da blogueira Mirela Paes, que irá falar sobre "A importância da representatividade na literatura, filmes e séries". 

Encontros

Também estou muito animada para encontrar com a galera que ama livros tanto quanto eu! Já tá até rolando grupo no whatsapp para promover esses encontros 😅😻 Eventos assim sempre me fazem encontrar pessoas que eu não via há muito tempo, além de me apresentar a gente nova também! Então se você me encontrar por lá, vem dar um oi 💗

Promoções

Por último, mas não menos importante, estou super empolgada para conferir as promoções! Eu realmente espero fazer boas compras, mas nada fora do que já planejo adquirir para a estante. Confira alguns títulos:



É isso pessoal! Me conta nos comentários se você já foi em alguma bienal do livro! E não esquece de me acompanhar no instagram para conferir tudo o que vai rolar na Bienal do Livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 4 e 13 de outubro no centro de convenções de PE. 


22 Comentários

  1. É uma ótima oportunidade para conhecer melhor o mundo da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira bienal eu fui com alguém que me fez gostar ainda mais de livros, hehe <3
    Foi um evento bem legal, você conhece livros que normalmente você não costuma ver porque normalmente quando se compra online você só vai atrás do que já está afim de comprar, enfim, animado para a bienal o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela bienal foi massa <3 Vamo juntos de novo!

      Excluir
  3. Que maravilha que vai ser essa bienal, é um evento fantástico para quem ama livros, eu ainda não fui a uma bienal do livro, mais quem mora aí por perto não pode deixar de ir bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma oportunidade imperdível pra quem tem como acessar!

      Excluir
  4. A Bienal do Livro do Rio de Janeiro já teve a pouco tempo e eu fui! É um mundo de conhecimento, vale a pena =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acompanho por aqui o que rola na Bienal do Rio, e nesse ano não foi diferente! Espero poder visitar em alguma edição <3

      Excluir
  5. Não conheço o Bienal do Rio. Mas deve ser muito legal, interessante. Livros são sempre bons. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que acompanho daqui, acho a Bienal do Rio maravilhosa!

      Excluir
  6. Que top! Eventos que incentivam a leitura é sempre bom

    ResponderExcluir
  7. Vai ter muita coisa legal, gostei que vai ter o estande da companhia de letras. Promoções é sempre bom, já gostei

    ResponderExcluir
  8. Que boa notícia! Nem estava sabendo que ia ter Bienal aqui, vou me organizar pra ir durante a semana.

    ResponderExcluir
  9. Essa bienal vai ser top! Eu nunca fui em um evento assim, mas estou querendo ir no que vai ter aqui na minha cidade esse ano. Espero que você se divirta nessa bienal! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo, Miriam! Eventos literários são sempre muito legais <3 Beijão!

      Excluir
  10. nunca fui na bienal, meu sonho ir e ver todas novidades na literatura, amo livros!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de ir em Bienais, porque tem peças de teatro, além dos livros ótimos e com preços super bacanas. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na daqui eu acho que não tem peça de teatro, mas as palestras são bem bacanas!

      Excluir

Postar um comentário