Janela Literária

Resenhas e novidades sobre o universo dos livros.

5 razões para ler "A garota da casa da colina"

2019 me apresentou à vários novos autores brasileiros, o que achei maravilhoso! Agradeço imensamente às editoras que me possibilitaram isso, como a Monomito, que publicou A garota da casa da colina. Hoje vim aqui falar um pouco dessa obra de uma forma diferente: resolvi te apresentar 5 razões para ler este romance de estréia da Larissa Brasil!

a garota da casa da colina 

1. Leitura fluída, repleta de suspense e reviravoltas


Num enredo que explora o passado e o presente da protagonista Yara, a obra apresenta em uma narrativa fluída diversos dilemas, conflitos e reviravoltas. Ao retornar à sua cidade natal, Yara descobre diversas verdades nunca antes reveladas sobre a sua família e um antigo amor que é parte essencial de sua história.

LEIA TAMBÉM: Cartas no corredor da morte (Cláudia Lemes e Paula Febbe)

a garota da casa da colina

2. O boxe como elemento narrativo 


Algo que me chamou muito a atenção foi o fato de a Yara ser boxeadora! Nunca havia lido um livro com a presença dessa modalidade de luta, que diz muito sobre a personalidade da própria personagem.

Minha avó está certa: as pessoas têm medo de chuva. "Por acaso, é feita de açúcar?" Ela sempre dizia isso quando eu fugia de algum aguaceiro. Hoje, não sei mais do que sou feita, a única certeza é que não é de açúcar. Não tem doçura aqui, só aquele azedo que sobre à boca quando o fígado adoece." p. 56-57

a garota da casa da colina larissa brasil

3. Escrito por uma brasileira em cenário brasileiro


A trama de A garota da casa da colina se desenvolve em Campo das Flores, cidade natal da protagonista que se vê forçada a retornar lá ao descobrir que o seu maléfico avô faleceu e que sua avó precisa de sua ajuda. É bem legal ler uma história que se passa em território brasileiro, e escrita por uma mulher brasileira que vem se destacando por seus trabalhos literários. Só tenho elogios a fazer à querida Larissa Brasil!

4. Segredos de família. Quem não ama?


Tá aí um elemento narrativo que sempre me conquista! Adoro histórias que envolvem conflitos familiares e segredos chocantes que fazem a gente ficar de queixo caído. Em A garota da casa da colina isso gira em torno do falecido avô da Yara e seus atos perversos, além de outras memórias obscuras que a boxeadora precisará revirar para entender mais sobre sua própria vida.

a garota da casa da colina dedicatória
Muito obrigada por essa dedicatória linda, Larissa! <3
a garota da casa da colina

5. Edição incrível da Editora Monomito


Que a Monomito arrasa em todas as suas edições a gente já sabe, mas com esse livro eles se superaram, viu? Sério, ficou tudo muito lindo! E como parceira da editora, ainda recebi um kit incrível com direito a ecobag e cards com ilustrações da história. Me conquistaram antes mesmo de ler a primeira página!

E aí, te dei motivos suficientes para ler A menina da casa da colina? Então clica aqui e já garante o seu exemplar! <3 Também tem e-book na Amazon, que está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited

20 Comentários

  1. Eu amo histórias que se passam no Brasil. Acho que consigo me conectar/identificar mais com os personagens, sinto que é algo mais realista, sabe?
    Esse livro deve ser super bacana! Depois vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. adorei esse formato <3
    Fiquei bem interessado em como ela relaciona as coisas com boxe, a capa é muito linda e a ecobag achei super maneira também.
    :)

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente é incrível,não conheço o livro mais já estou curiosa para saber tudo.

    ResponderExcluir
  4. Tão bom encontrar livros de autores nacionais que se passam no Brasil hehe. O título desse me soou como algum suspense (a capa é linda), mas fiquei intrigada quando você disse que o boxe está presente hehe. Vou ter que ler para descobrir.
    E que legal que seu exemplar está autografado! Deve ter um carinho gigante por ele :)

    ResponderExcluir
  5. Você sabe que até um tempo atras, não muito distante, eu tinha bastante pre conceito sobre a literatura brasileira e não estou falando dos nomes clássicos, mas dos novos autores que parece que não conseguiam engrenar. De uns tempos pra cá, comecei a perceber que os novos autores estão se especializando e tendo um cuidado maior sobre narrativas, até as editoras melhoraram bastante.
    Então hoje já consigo ficar curiosa para ler um livro desses, como já fiquei claro, e eu já li diversas críticas boas sobre esse livro o que só me deixa ainda mais curiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei tua resenha! Fiquei com vontade de ler o livro e imaginando aqui os detalhes. Minha meta de 2020 é ler mais, e esse livro já entrou para a minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro, a autora e até a Editora... Mas livro de brasileira, num cenario brasileiro. Eu ja me interessei... anotado para leitura

    ResponderExcluir
  8. Não havia ouvido falar nesse livro ainda, mas achei super interessante o assunto, pus na minha lista no skoob já, espero ler em breve. E sobre essa edicão? Eu amei essa capa, gente do ceu.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Faz pouco tempo que conheço a editora mas alguns títulos já me chamaram atenção. Esse não tinha visto ainda mas gostei dos motivos que você apresentou. Principalmente o boxe. Não lembro de ter lido nenhuma história com esse tema. Concordo com você a edição está linda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana, Malu! Verdade que ler livro escrito por brasileira narrando uma história que acontece no Brasil nos faz sentir um gosto diferente, pois é como se entendêssemos mais o que se passa na história. Eu gosto de suspense e fiquei bem curiosa com os mistérios da vida do avô de Yara.
    Pena que neste ano não terei tempo para me dedicar aos livros de literatura e terem que focar em livros acadêmicos, senão este livro seria uma boa opção. Gosto de apoiar tudo que é local, de meu estado ou de meu país. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olha, essa edição tá de encher os olhos mesmo! Eu também nunca li nenhum livro que tem o boxe como elemento narrativo, achei interessante pensar no que posso esperar da personalidade da protagonista levando isso em consideração. Se me convenceu a ler...? Com certeza!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  12. Eu acho tão importante que a gente leia histórias brasileiras se passando no Brasil, assim... Rola uma identificação e fica mais natural, né? É importante que autores escrevam sobre o que conhecem.
    Achei o kit que a editora te mandou incrível e todo o carinho da autora mais ainda. Já nào basta a história envolvente, isso contribui ainda mais pra fazer os olhos brilharem antes mesmo de começar!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana!! Eu estou vivendo uma nova onde de buscar escritoras mulheres! Sejam brasileiras, francesas, inglesas, o importante é ser mulher, e tem sido uma experiência muito bacana apoiar e ler a arte de outras mulheres, por isso agora fiquei interessada nesse livro :)

    ResponderExcluir
  14. Edição linda demais. Parece ser bem interessante. Leio poucos livros de autores brasileiros, a maioria e do Wattpad. Já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Ai, livros, séries e filmes que mantem esse conflito familiar de ter que voltar pra uma cidade pra ajudar a familia, segredos que são descobertos e todo esse enredo são os meus favoritos! Com toda certeza entrou para a lista de livros que quero ler <3

    ResponderExcluir
  16. Assim como nas novelas em livros também os segredos de familia acredito que seja o que mais desperta o interesse na leitura kkk quem acaba acompanhando uum intriga o ficando ate o final so pra descobrir aquele segredinho. Gostei muito desta proposta do livro, porem não estou em uma vibe de leitura de suspense, mas sua indicação é muito bacana.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia nem esse livro e nem essa editora! Fiquei surpresa com a descoberta, é sempre bom conhecer novos livros nacionais. Esse livro em questão me interessou bastante, já vou adicionar ele na minha wishlist *-* hehehe
    Amei seu post e as razões escolhidas, ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia essa editora nem esse livro! Achei as razões para ler que você enumerou bem bacanas e confesso que o que mais me chamou atenção foi o fato de ter uma personagem boxeadora. Eu já li livros que têm boxe na narrativa mas NUNCA se tratavam de uma figura feminina lutando (por causa daquilo, né... inferiorização e fragilização da mulher). Sério, achei esse detalhe bem bacana mesmo.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  19. São realmente bons motivos para se ler o livro. Me parece uma prerrogativa muito boa de leitura. Vou anotar aqui para ler.

    ResponderExcluir
  20. Resenha perfeita, que com certeza nos deixa muito a fim de conhecer. Já está na minha lista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário