5 dicas de leitura no Kindle Unlimited

O Kindle Unlimited é o programa de assinatura de livros da Amazon queridinho dos leitores. A vantagem é que, por um baixo custo mensal, você pode pegar emprestados milhares de e-books no seu dispositivo Kindle e também através do aplicativo Kindle no celular, tablet ou PC. Eles ficarão disponíveis para você enquanto durar a sua assinatura. Mas em meio a um acervo tão grande de livros pode ficar difícil escolher qual vale a pena iniciar a leitura, e por isso resolvi montar esse post com as minhas principais indicações do que ler no Kindle Unlimited! 

kindle unlimited

1. Saga Harry Potter


A primeira dica já é na verdade de 7 livros: todas as obras da saga Harry Potter estão disponíveis no Kindle Unlimited, então se você nunca leu acho que vale super a pena aproveitar! Fora do programa cada e-book custa por volta de R$22, então a economia vai ser grande. Muita gente já assina o KU só pra ler a saga, e eu com certeza faria isso também se não tivesse os livros físicos.

2. Roube como um artista


Se você está buscando uma boa obra de não-ficção que te ajude a desenvolver a sua criatividade, eu recomendo o livro Roube como um artista, do Austin Kleon. Li esse livro no comecinho de 2020 e ele foi o impulso que eu precisava pra me dedicar mais aos meus trabalhos criativos aqui no blog e no Instagram! O Kindle Unlimited está recheado de obras de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, mas essa é uma que li e recomendo.


3. Outros jeitos de usar a boca [temporariamente indisponível]


Gosta de poesia? Então o Kindle Unlimited também é pra você! Foi por lá que li recentemente "Outros jeitos de usar a boca", obra de estréia de Rupi Kaur. Eu já havia lido e amado a segunda obra dela, "O que o sol faz com as flores", e quando vi que o seu primeiro livro estava no KU resolvi aproveitar pra ler também. Admito que o segundo livro dela ainda é o meu favorito, mas também curti a leitura no primeiro.

4. A Metamorfose


O Kindle Unlimited também é lugar de clássicos, e um que li este ano e super indico é A Metamorfose, do Kafka. É um livro curto e repleto de sentimentos e reflexões sobre a natureza humana, e que inclusive remete muito à algumas vivências que temos enfrentado nesse período de pandemia. Super indico a leitura!

5. Anne de Green Gables


Também dá pra ler esse best seller que virou série da Netflix no Kindle Unlimited! Li "Anne de Green Gables" em seu idioma original recentemente, e aprendi muito com essa experiência. Além deste clássico da literatura canadense, você encontra vários outros e-books em outros idiomas além do português no programa da Amazon. E o mais legal é que, se você lê no Kindle, dá pra aproveitar os recursos de dicionário para otimizar a leitura e aprender o significado de novas palavras.

+ DICA EXTRA: REVISTAS


Muita gente não sabe, mas também dá pra alugar revistas no Kindle Unlimited! Infelizmente algumas só estão disponíveis para ler no aplicativo, pois a formatação não permite visualização no dispositivo Kindle. Porém vale muito a pena aproveitar! Eu sempre leio a revista Superinteressante pelo meu celular, e acabei de descobrir que a CULT também está disponível por lá. É uma ótima forma de fazer a sua assinatura valer ainda mais, hehe

LEIA TAMBÉM: Vou te contar: por que você deveria estar lendo revistas + 5 dicas de leitura

Me conta nos comentários qual vai ser a sua próxima leitura no Kindle! 


16 Comentários

  1. Não acredito que tem a saga Harry Potter !! Maravilhoso 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra quem tá querendo ler vale muito a pena! <3

      Excluir
  2. Muito massa, ótimas leituras. Promoção incrível 👏🏼👏🏼😍📚📚

    ResponderExcluir
  3. Promoção fantástica, já vou assinar!

    ResponderExcluir
  4. Menina, essa promoção ta babado, né? E dos títulos que você indicou, todos são perfeitos! Só vejo vantagens, hahaha! Ameei <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler Harry Potter <3 achei legal por ser mais barato

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa promoção do Kindle Unlimited e o serviço em si. Acho esse plano perfeito para gente conhecer novos autores, principais os nacionais. Não sabia que Roube como um artista estava no catálogo. Mês passado resolvi me aventurar nas opções em inglês e encontrei Evidence of the Affair”, da autora Taylor Jenkins Reid e foi uma ótima leitura, se você ainda não leu fica a dica, assim como os demais livro da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra encontrar muitas obras legais de autores nacionais por lá mesmo! E já salvei aqui essa tua dica de leitura em inglês, afinal estou louca pra conhecer a escrita da Taylor <3

      Excluir
  7. Oie, eu amo a minha assinatura do Kindle Unlimited, fazem três anos que assinei e não pretendo largar tão cedo agora, só falta o dinheiro para comprar um aparelho Kindle pra mim, por enquanto continuarei lendo pelo aplicativo no PC. Esse livros que você indicou são muito interessantes mas, ainda não pequei nenhum deles emprestado!

    Abraços da Vivi
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vez ou outra rolam boas promoções do Kindle, vale a pena acompanhar! Eu não vivo mais sem o meu <3

      Excluir
  8. Eu penso muito em comprar um kindle e assinar, mas ainda sou adepta da leitura nos livros físicos. Amo o cheirinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo lendo muitos livros físicos, mas o Kindle é uma mão na roda quando quero economizar, pois os e-books são bem mais em conta! E ainda dá pra ler alguns de graça <3

      Excluir
  9. Até hoje não acredito que a saga Harry Potter está disponível no Kindle Unlimited. Geralmente lá a gente não encontra tantos livros hypados nesse nível. Mas, bem, é uma oportunidade para quem não leu ainda ler.
    Anne é um chuchzin de livro, li na edição física da Martin Claret e amei tanto.
    Ah, minhas dicas de livros lá no KU são os da Anne Marck e Por Amor às Causas Perdidas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os livros com maior hype não costumam aparecer por lá. E eu também amo Anne <3 Já salvei aqui as tuas dicas também!

      Excluir

Postar um comentário