Blitz Literária: leituras, projetos e indicações para o mês de setembro de 2020

Olha eu chegando com mais uma Blitz Literária! A última, publicada em julho, rendeu muitas discussões legais, e espero poder apresentar novidades interessantes para vocês. Vamo nessa?


Nestes últimos dois meses realizei muitas leituras legais, e novos livros chegaram na estante. Tive o prazer de participar de duas leituras conjuntas organizadas pela Mell Ferraz do Literature-se, que está promovendo muita coisa nova com o seu perfil. Vale a pena acompanhar! Curti muito poder discutir Mrs Dalloway e O Retrato de Dorian Gray com todo mundo no grupo do Telegram, e o suporte da Mell com os seus L-casts ajudou muito na compreensão destas obras clássicas.


No final de agosto rolou a Book Friday da Amazon e consegui garantir dois ótimos livros que estavam na minha lista: "Maddaddão", continuação de "O ano do dilúvio" e último livro desta trilogia da Margaret Atwood, e "Oriente, Ocidente", livro do autor indiano Salman Rushdie que conheci através de um curso online de Harvard que fiz recentemente. E falando em curso online...

CONHEÇA O EDX


Vez ou outra vejo a galera pedindo dicas de cursos online legais e que fiquem bem no currículo, e sempre que posso recomendo o edX. Para quem ainda não conhece, essa é a plataforma oficial de Harvard e de várias outras universidades renomadas pelo mundo. Já tive a chance de obter até mesmo um certificado de uma das melhores universidades da China! A certificação é paga, mas o acesso ao conteúdo de todos os cursos é gratuito. Mas fica aqui a dica: dá pra tentar se aplicar para bolsas que cobrem até 90% do valor dos certificados. Vale a pena se inscrever!

LANÇAMENTOS


A pandemia pode até ter prejudicado ainda mais o mercado literário, mas os lançamentos não param de chegar. Um dos que me deixou mais animada foi a edição de "O Grande Gatsby" da Antofágica, que já entrou em pré-venda e está super caprichada! Sério, olha só isso:

o grande gatsby antofagica
imagem: reprodução/instagram
PRE-CI-SO desse livro urgentemente! 😍

Mas partindo para obras contemporâneas, está sendo lançado neste mês pelo Grupo Editorial Pensamento o livro "Mulheres Imperfeitas" da jornalista Carina Chocano, que promete falar sobre como Hollywood e a cultura pop construíram falsos padrões femininos no mundo moderno. Estou bem curiosa para fazer essa leitura que me parece ser elucidante! 


E pra quem quer mesmo é ler ficção, vale adquirir o lançamento do Stephen King. "Com Sangue" é a mais nova antologia do autor, e está sendo publicada pela Suma. Nunca li nenhum conto do King, então já tô interessada em conferir essa obra! 

BLOGS LITERÁRIOS PARA ACOMPANHAR


Como de costume, deixo aqui indicações de perfis que tenho curtido acompanhar. Dessa vez o foco será em blogs literários, pois sim, a blogosfera ainda resiste! #bookblogger






E são com essas dicas que eu encerro a Blitz Literária de hoje! Até a próxima 💗

livros em oferta

6 Comentários

  1. Parabéns pela blitz! Dicas interessantes, amei 👏🏼♥️

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa blitz, gostei muito das dicas e sugestões. Essa edição de O Grande Gatsby está realmente caprichada, achei o design gráfico muito bonito! Já vi o filme e gostei bastante, o livro deve ser ótimo também 😊

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse post, cheio de dicas boas e conteúdo interessante. O Retrato de Dorian Gray está na minha lista (infinita) de leituras há muito tempo, pretendo ler assim que possível. E estou ansiosa pelo livro novo do King, ele é um dos meus autores preferidos, e pretendo ler tudo que ele já escreveu e ainda vai escrever! rs Gostei bastante da dica do EDX, é ótimo para quem, como eu, está sempre estudando e procurando cursos novos para fazer. E os blogs que você citou são incríveis mesmo, conheço todos eles e o da Luana é o meu preferido, adoro as resenhas e as fotos dela.

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer sobre o EDX, mas mais ainda descobrir que já tem novo lançamento do Stephen King <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fico eternamente lisonjeado por aparecer na sua lista de blog indicados. Muito obrigado mesmo. E já estou de olho nessa obra da Antofágica já faz dias, pois essa capa está incrível. Não conhecia o EDX e fiquei bem curioso para saber mais dele, irei dar uma pesquisada mais detalhada, ainda mais que disse que é uma plataforma de Harvard.

    ResponderExcluir
  6. Hummm, não sabia que tinha lançamento do signore King.
    Mas, confesso que não estou muito animada para lançamentos nesse ano estranho, estou mais para acaba logo e deixa eu ter um ano inteiro, por favor. Porque sinceramente, eu nem sei para onde foram os dias. Se é que foram para algum lugar. rs

    Mas eu confesso que fiquei com inveja dessa discussão a respeito do livro de Virginia Woolf. Eu já o li duas vezes, mas ainda não posso dizer se gosto ou não. Sou dessas.

    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário