Resenha: Um dia de cada vez (Cristiane Lins)

É sempre um prazer imenso falar de obras de autores de Pernambuco no Janela Literária, e hoje estou aqui para apresentar o lançamento da Cristiane Lins, que tive o privilégio de ler em primeira mão. O seu livro, lançado pela Editora Viseu no último dia 27, trata de temas bastante sensíveis e comoventes. Continue lendo esta resenha para saber mais a respeito.

ebook um dia de cada vez

SINOPSE

A autora traz nesta obra relatos emocionantes de algumas experiências vividas, de momentos tão felizes, tão tristes e tão difíceis, ao longo dos dias antes e após o desencarne da sua querida e amada mãe, um ser iluminado, um exemplo de superação, sabedoria e resignação. E como essas lindas e adoráveis recordações que jamais serão esquecidas por toda a eternidade transformaram sua dor e seu sofrimento, desde o início da fase em que estava se preparando para encerrar um grande ciclo em sua vida, a tal falada finitude e a ausência física daquela que tanto amou e amará para toda a vida.
Resgata, através da escrita, as memórias guardadas no coração, uma forca maior existente dentro de si, para lidar com a dor da saudade e o imenso vazio em sua alma, encontrando de volta a alegria de viver e deixando aquele vazio ser preenchido por sensações de muito amor e gratidão, com tantas lembranças maravilhosas de como eram felizes e aproveitaram cada momento em sua total plenitude.
Em cada história contada se faz presente uma melodia, para deixar marcadas em nossos corações as memórias de um laço que nos uniu como mãe e filha.
Assim vamos vivendo um dia de cada vez, amadurecendo e evoluindo, em planos diferentes e descobrindo como continuar a amar, sem nos tocar, sem nos abraçar, sem nos beijar... E como entender o ciclo da vida, o tempo para superar as fases do luto, e como recomeçar sempre que for preciso. Não esquecendo nunca que tudo passa, menos o amor, esse é para sempre.


livro um dia de cada vez

Lidar com a perda de um ente querido é sempre muito difícil. É importante encontrar força em algo, seja numa pessoa, na fé, num elemento da vida que preserve o valor de vivê-la. Ao escrever este livro, Cristiane não só recorda momentos que viveu com sua falecida mãe, mas também nos conta a sua trajetória para encontrar essa força que a fez seguir em frente. 

Jamais esquecerei de cada detalhe desse laço que nos uniu como mãe e filha. Você foi e sempre será minha estrela-guia, a luz que me guiou em toda minha trajetória." 

Compartilhando lembranças e sensações que provam o quanto o amor é eterno, Cristiane escreve com bastante sensibilidade sobre a relação de mãe e filha. Foram viagens juntas, conversas profundas, ensinamentos. Muitos desses momentos são bastante divertidos de ler, trazendo um quentinho no coração, enquanto outros são mais emotivos e até mesmo introspectivos, refletindo os pensamentos da autora em meio a tudo o que viveu.

quote um dia de cada vez

Um elemento muito legal que a autora trouxe no livro foi a inserção de uma música em cada capítulo, que estão ligadas aos seus sentimentos e ao amor que sente pela mãe. São músicas diversas, algumas mais felizes, outras mais tristes, mas que trouxeram maior profundidade ao contexto trazido nos capítulos. 

O nosso amor jamais teria fim, independentemente de onde estivéssemos." 

Em meio a tantas recordações a autora vai buscando a plenitude em lembrar sem sofrer, em preservar momentos de felicidade com uma forma de gratidão a tudo que lhe foi proporcionado na companhia da mãe. É uma produção bastante pessoal, mas que nos faz refletir sobre as nossas relações com quem amamos também.

frase um dia de cada vez

Um dia de cada vez, além de ser um projeto literário, é também um projeto social. O objetivo da autora é direcionar parte dos lucros da venda do livro para um lar geriátrico de Recife, promovendo o cuidado a este grupo por vezes tão negligenciado na sociedade. Convido vocês a conhecerem o trabalho da Cristiane no Instagram @livroumdiadecadavez e a adquirirem o livro. 

0 Comentários