Vida Sustentável #1

Olá pessoal! Hoje venho com um post diferente de tudo que já foi postado aqui no blog. Tenho uma nova proposta pra mim mesma: buscar uma vida mais sustentável. Vou explicar como essa ideia surgiu. Ontem fui na Livraria Cultura com meu namorado e minha mãe (acho que vou fazer um post contando um pouco sobre o dia depois), e na hora de passar o livro que comprei ~ a revolução dos bichos ~ no caixa, a moça me ofereceu comprar uma ecobag por R$2,90, e eu acabei não aceitando. Depois parei pra pensar: poxa, eram menos de três reais e eu podia estar ajudando um pouco o meio ambiente. 
Não que comprar uma ecobag mude o mundo, mas parei pra pensar nas coisas que eu podia fazer mais pela natureza, sabe? Desperdiçar menos comida, evitar materiais de plástico e buscar produtos biodegradáveis, reaproveitar coisas que eu jogo fora sem pensar... Daí lembrei de uma matéria que vi na internet a um tempo atrás, sobre uma novaiorquina que "não produz lixo" a mais de dois anos.  



A partir disto, resolvi que vou buscar maneiras mais sustentáveis de viver os meus dias. No blog da garota que comentei tem várias dicas de como produzir menos lixo. Vou tentar mostrar meus avanços aqui no blog e postar algumas dicas também.

É isso pessoal! Que tal embarcarem nesse desafio junto comigo? 
xoxo

0 Comentários