Estamos perdendo tempo?


Semana passada eu li um desses artigos aleatórios que compartilham no facebook que me deixou pensando um pouco sobre algumas questões que permeiam a minha vida. Basicamente o texto falava sobre a minha geração, que sabe cada vez mais sobre mais coisas, porém não às pratica. Nós sabemos o quanto refrigerante faz mal, sabemos que a água é um bem finito, que é importante cuidar da natureza... Porém continuamos sentados em frente aos nossos computadores, nos informando sobre milhões de coisas interessantes, mas com a bunda cada vez mais afundada na cadeira.
Eu mesma sou um exemplo disso. Praticamente todos os dias pesquiso algo sobre o modelo de vida zero waste. Pesquiso maneiras de iniciar esse estilo de vida, de produzir menos lixo, de evitar o uso de plástico. Porém, continuo usando copo descartável, comprando produtos embalados, por que “eu posso começar isso depois”. Isso provavelmente já aconteceu com você também: quantas vezes não já se prometeu começar uma nova dieta na segunda feira? Marcar um psicólogo? Ligar pra um velho amigo?
Passamos cada vez mais tempo sem fazer nada. E quando digo que não fazemos nada, é por que não produzimos nada mesmo. Só consumimos um monte de conhecimento. Não que isso seja completamente inútil, mas sabemos que parte do aprendizado se encontra na prática: e muitas vezes ela nunca vem.
Eu tô escrevendo sobre isso sem muita pretensão de mudar. Porque mudar também é algo difícil atualmente. Dá preguiça. A gente prefere ver mais um vídeo no youtube, ler mais um post em modelo de lista. E aí depois já é tarde e é hora de dormir, e depois já é um novo dia.

Só que aí me pergunto: até quando?
Outro dia conversamos mais sobre isso.


xoxo

2 Comentários

Postar um comentário