Adeus 2018, Olá 2019!

Dezembro é sempre um mês difícil para mim. É um mês corrido, e carregado de lembranças, nostalgia e saudades daqueles que já não estão mais comigo nessa vida. Lidar com tudo isso não costuma ser fácil, pois a mente começa a pedir arrego. Por conta disso, acabo tendo problemas para dar conta dos meus projetos nessa época. 
Não me entenda mal: eu amo o natal e o réveillon. É ótimo estar com minha a família, ir à igreja, celebrar, presentear as pessoas. Mas o problema é que crio muitas expectativas nesse período. Quero que tudo seja incrível, e fico achando que para que o ano seguinte seja bom, preciso preparar milhões de coisas antes da virada do ano. Porém, com a mente cansada, o corpo nem sempre responde. O resultado disso foi eu fazendo faxina em pleno dia 30, e tentando escrever o último post do ano agora.


Hoje eu também escrevi as minhas metas, que são só minhas - por isso não irei compartilhar por aqui. Aprendi que desenvolvimento pessoal demanda um certo resguardo daquilo que a gente planeja. Não por nenhuma superstição, mas por quê quando a gente compartilha, a expectativa pra que aquilo dê certo aumenta ainda mais - e quando não dá certo, a decepção também é maior. E nossa, é um saco quando um plano nosso não dá certo e as pessoas ficam perguntando a respeito depois. Dar satisfação da derrota é como relembrar o acontecido.


Mas em 2019, quero que as coisas deem certo. Pra mim e pra você. Quero crescer e ver outras pessoas crescerem, quero ver novidades boas surgirem. Afinal, 2018 foi um ano complicado. Tenho certeza que foi bom pra muita gente, e teve muitas coisas legais pra mim também: conclui a minha graduação, tive experiências legais, li livros incríveis... Mas, observando o cenário geral, foi um ano conturbado para a sociedade, e repleto de embates políticos em nosso país. E infelizmente o que nos espera não é muito animador... Porém, estando na reta final desse ano, com um pé na frente e outro atrás, eu só torço para que tudo fique bem.


Dito tudo isso, desejo um feliz ano novo para você. Torço para que suas metas se realizem, e que possamos conversar muito por aqui - e quem sabe por outros meios também - no ano que vem. Te vejo em 2019!
xoxo

15 Comentários

  1. Essa época do ano sempre tem essas espectativas pro próximo ano mesmo, não só sobre si mas sobre tudo ao seu redor, é importante mesmo você guardar suas metas para si, é realmente chato pra caramba se explicar porque não conseguiu a coisa que você planejou, enfim, espero que você consiga alcançar todas as suas metas.
    Ainda sobre expectativas, espero que próximo ano você continue com posts super massas como esse :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito atender a essa sua expectativa, Ranny! hehe boa sorte com as suas metas para esse ano também! <3

      Excluir
  2. Nossa preciso muito aprender a não compartilhar meus planos, sempre que quero fazer algo eu saio contando pra Deus e o mundo hehehe. Não me contenho! Mas é algo que preciso trabalhar, porque é bom a gente guardar algumas coisas só pra gente e só contar quando dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu sou assim também, Amanda! hehe Tô me segurando pra mudar isso.

      Excluir
  3. OiI! :)
    Concordo com você! Acho que as metas é algo que devemos manter "escondido". Não que seja ruim ter o apoio de outras pessoas para conquistá-las, mas é algo muito pessoal para ser dividido. Você precisa estar focado no que quer e fazer no seu tempo, contar para alguém já te obriga a correr contra o tempo para satisfazer as expectativas do outro.
    Bom, apesar de 2018 ter sido um ano ruim, tenho fé que 2019 vai levar embora tudo o que nos atrasa e vai deixar novas oportunidades. Prefiro acreditar que, apesar dos vários conflitos de 2018, este será um ano bom.

    Beijos
    https://ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja certa sobre esse ano, Michelly! Também acredito que, apesar de tudo, este será um ano bom <3

      Excluir
  4. 2018 realmente foi um ano conturbado para nós, mas vamos torcer para que em 2019 dê tudo certo!

    Eu nunca tinha parado para pensar na questão das metas. Sobre "ter que dar satisfação da derrota", e isso é uma verdade enorme!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que esse ano seja mesmo incrível! Vai dar tudo certo <3

      Excluir
  5. Que 2019 seja ainda mais incrível. Eu não penso muito em meta, procuro ir vivendo e fazendo o que tem de ser feito pra evitar frustrações.

    ResponderExcluir
  6. Que todas as nossas metas se realizem que nosso planos saiam como planejamos ou ainda melhores muita força e luz para nosso 2019 💛

    ResponderExcluir
  7. MENINA DO CÉU que bad vibes e essa? O ano está só começando e tudo bem conseguir escrever seu spot agora haha.
    Sobre não divulgar as metas, deis de 2014 eu divulgo as minhas metas no blog, acho que é uma forma de as pessoas acompanharem meu desenvolvimento,mas nem passo o ano pensando muito nelas, deixo acontecer ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, juro que não tô com bad vibes, Grazi! hehe Se escrever e divulgar as suas metas funciona pra você, isso é ótimo! E é bom saber que você não fica pilhada com elas depois. Torço pra que todos os seus desejos se realizem neste ano! <3

      Excluir
  8. Não tem como negar que 2019 vai ser difícil, né... Aliás, iiih, já tá bem difícil! Mas sei lá, eu sinto que a dificuldade escancara certas coisas, põe os pés no chão e fazem as pessoas perceber o que realmente está acontecendo. Sinto e espero!
    Vamos tentar fazer um feliz ano novo, literalmente, ao máximo que der! Que seu 2019 seja incrível - e parabéns pela formatura!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Luly, também aprendemos muito com os tempos difíceis! Obrigada pelas felicitações, também desejo um ano incrível para você! <3

      Excluir

Postar um comentário