Resenha: The last thing he told me (Laura Dave)

Neste dia mundial do livro, aqui estou para resenhar o último livro que li; e já faz quase um mês! Pois é, estou numa ressaca literária péssima e a correria do dia a dia tem me impedido de desfrutar de uma boa pausa para leitura. Estou torcendo para que o ato de escrever essa resenha me traga novas energias, então vamo nessa! 

livro the last thing he told me

SINOPSE

Before Owen Michaels disappears, he smuggles a note to his beloved wife of one year: Protect her. Despite her confusion and fear, Hannah Hall knows exactly to whom the note refers--Owen's sixteen-year-old daughter, Bailey. Bailey, who lost her mother tragically as a child. Bailey, who wants absolutely nothing to do with her new stepmother.

As Hannah's increasingly desperate calls to Owen go unanswered, as the FBI arrests Owen's boss, as a US marshal and federal agents arrive at her Sausalito home unannounced, Hannah quickly realizes her husband isn't who he said he was. And that Bailey just may hold the key to figuring out Owen's true identity--and why he really disappeared.

Hannah and Bailey set out to discover the truth. But as they start putting together the pieces of Owen's past, they soon realize they're also building a new future--one neither of them could have anticipated.


the last thing he told me

The last thing he told me é um thriller da autora Laura Dave, ainda não publicado no Brasil. A trama gira em torno do desaparecimento de Owen Michaels, que aparenta ter fugido após um escândalo de sua empresa vazar. Para sua nova esposa, Hannah, que narra essa história, ele deixa apenas um bilhete: proteja ela. "Ela" com certeza é a sua filha adolescente, Bailey, que já perdeu a mãe e agora terá que viver apenas com a sua não tão amada madrasta, Hannah. 
Casos de família, não é mesmo? Pois é, e o buraco disso tudo é bem mais embaixo. A questão é que Hannah e Bailey não vão se contentar em ficar sem respostas, principalmente pelo fato de elas acreditarem piamente na inocência de Owen. Tendo poucas respostas da polícia e novos mistérios surgindo a todo instante, as duas irão embarcar numa jornada pela verdade.

***
Este livro tem um ritmo contagiante, o que é típico de thrillers, mas acredito que não possua tantos elementos que compensem a expectativa que ele vai criando. É como se estivesse sempre caminhando para o nada, e infelizmente não fui surpreendida pelo plot twist. A dinâmica entre Hannah e Bailey também não foi das melhores na minha opinião, principalmente por Bailey ser uma adolescente insuportavelmente chata (e olha que eu sou professora de ensino médio e acostumada a conviver com adolescentes). Acabou que não me senti cativada por nenhuma das personagens. 
A história está prestes a ser adaptada para TV estrelando Julia Roberts e com produção de Reese Whiterspoon, então já podemos dizer que essa série promete! Quero muito saber como vão adaptar todo enredo para este formato. Me contem nos comentários se vocês já tinham ouvido falar deste livro e se estão curiosos para ver a série também! 


ISBN: 9781788168571
Editora: Viper
Nota: 3/5⭐

2 Comentários

  1. Que pena que o livro não tenha sido tão legal, o enredo realmente parecia interessante a princípio, mas é uma pena que não tenha sido legal como a premissa.

    ResponderExcluir
  2. Difícil gostar de um livro quando não conseguimos gostar de nenhum personagem né? De início achei a premissa bem instigante e fiquei curiosa pra ler, ainda mais sabendo da adaptação

    ResponderExcluir

Postar um comentário