Resenha: Entre as sombras e a luz (Marcus Fadel)

É com muito orgulho que venho resenhar pra vocês hoje um dos maiores sucessos da Paulinas Editora. Entre as sombras e a luz é um romance histórico, fruto de muita dedicação do autor Marcus Fadel, que levou mais de 10 anos para concluir a obra. Hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre esse livro lindo! 


A história é ambientada na Roma Antiga, e tem início com a trajetória do personagem Octavius ainda criança, no tempo da ressurreição de Cristo. Logo no primeiro capítulo podemos sentir a reação do povo aos acontecimentos de Jerusalém, e eu achei isso incrível. Mais pra frente o Octavius se vê apaixonado pela Valeriana, o que desenvolve um romance quase impossível, devido às diferentes origens do casal.


Eu gosto muito de romances históricos, mas nunca havia lido nada ambientado nesse período. O interessante foi o fato de que a leitura se tornou super atual, por discutir questões relacionadas ao conflito entre fé e poder. A escrita do autor também traz uma experiência única para a leitura, fazendo com que todas as cenas se tornassem nítidas na minha mente.


Recomendo este livro sobretudo pra quem curte esse gênero literário, e também para quem tem interesse em conhecer mais sobre a história da Roma Antiga. A obra faz parte da coleção Ponto de Encontro, assim como o livro A chave e além da chave, do José Arrabal, que já foi resenhado por aqui

Compre Entre as Sombras e a Luz clicando aqui.
ISBN: 978-85-356-4214-8


1 Comentários

  1. A história parece bem interessante, sou fascinado por histórias e estórias da Grécia e Roma antiga.
    E o fato de se passar nessa época é realmente intrigante, sempre me perguntei como a galera reagiu a tudo o que aconteceu.
    Ótimo post :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário