No dia 2 de abril eu finalmenteee assisti Mickey 17, lá no Cinemark, depois de um bom tempo desde sua estreia oficial. Confesso que fui movida por uma curiosidade dupla: queria muito ver Robert Pattinson nesse papel e estava especialmente intrigada pela direção de Bong Joon Ho, que assina o filme. As opiniões que ouvi antes da sessão estavam bem divididas — algumas pessoas se divertiram horrores, outras acharam o filme simplesmente “nada a ver”. E com uma nota que gira em torno dos 70% no Rotten Tomatoes, fui ao cinema tentando manter as expectativas no lugar.
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Nas últimas semanas eu não consegui escapar: em quase todo storie, reel ou tik tok, lá estava a frase inicial de "Verity", de Colleen Hoover, junto com uma cena vazada das gravações do filme. Isso atiçou minha curiosidade e, como já tinha lido outros livros da autora, resolvi dar uma chance. O resultado? Um thriller que prendeu minha atenção, me fez virar páginas desesperadamente... e me deixou com muita raiva no final.
Vamos conversar sobre essa leitura?
A tecnologia está presente em todos os aspectos da vida moderna, e os celulares se tornaram uma extensão de nós mesmos. No entanto, o uso excessivo desses dispositivos tem levantado debates sobre seus impactos na educação, nas relações interpessoais e até na saúde mental e física. Pensando nisso, a Editora Trato desenvolveu a Coleção O Uso Consciente do Celular, um conjunto de seis livros paradidáticos voltados para crianças e adolescentes, que busca incentivar a reflexão sobre o papel dos celulares na escola e no dia a dia.
Há muito tempo eu queria trazer aqui esta resenha. Noites Brancas foi meu primeiro contato com Dostoievski, lá em 2013, e continua sendo meu favorito do autor até hoje. Reli dez anos depois, desta vez na bela edição da Nanofágica (selo de livros de bolso da Antofágica), e me encantei novamente com sua narrativa. Hoje, finalmente, compartilho minhas percepções sobre essa obra.
A graphic novel "O Nome da Rosa", adaptação da obra-prima de Umberto Eco pelo artista Milo Manara, é um projeto que transita entre literatura e arte visual com fluidez e beleza. Publicada no Brasil pela Editora Record, essa edição impressiona tanto pelo trabalho gráfico quanto pela profundidade narrativa que se mantém fiel ao espírito do original, mas com uma nova camada interpretativa proporcionada pelas ilustrações de Manara.